Autor Tópico: Qualidade do tom de pele.  (Lida 5574 vezes)

marcinho

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 06 de Outubro de 2006, 00:16:53
É logico que o teste esta furado..
Nao vi a D50 encabeçando a lista..... :-)
E vai ver sao todos usuarios de 5D.



 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:10:29
Citar
Uma humilde opinião, sem comprar briga, emitir opinioes estatisticas (de metodologia eu ate que entendo um pouco....).
A sensibilidade ocular, particularmente aos tons de alta densidade ótica (preto - de maneira simples) e às cores, esta ligada diretamente a fatores intrinsecos físicos (saturação dos receptores visuais, especificamente cones e bastonetes), bem como a neurotransmissores e condução dos estimulos nervosos (áreas especificas da córtex cerebral), bem como à experiência do operador (observador ou "usuário" da foto em questão).
Trocando em miúdos, uma imagem pode parecer boa ou ruim dependendo do observador (preferência), não sendo portanto válida uma comparação direta da maneira que esta sendo feita.
Eu particularmente me deparo com isto todo dia... e em preto e branco!
Se alguem tiver interesse, talvez esse resumo possa ajudar:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.f...l=pubmed_docsum
Acho que esse pessoal deve entender do que fala.....
Abracos a todos

 :thmbup:
Bom é bem por ai mesmo, por isso defendi uma análise de preferência com amostragem estatística, para assim poder dizer qual é a preferida pelo público, mas isso tem que se super bem feito para não virar um buraco negro. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2006, 02:10:42
Citar
É logico que o teste esta furado..
Nao vi a D50 encabeçando a lista..... :-)
E vai ver sao todos usuarios de 5D.
Realmente a D50 surpreende muito em termos de imagem.
Junto com S3 elas são as melhores compras hoje para a grande maioria dos usuários e profissionais que não dependam de alta velocidade de disparo e foco continuo, caso dos que trabalham principalmente com esportes, embora elas possam ser usadas com algumas limitações. Os demais aspectos técnicos me parecem mais que suficientes para todo o resto.
A outra grande máquina em termos de qualidade de imagem é a D70, mas a sua baixa latitude a deixa em desvantagem em determinadas situações de luz.
Estas são as máquina que mais me atraem hoje em dia. Todas as outras (com zilhões de Mega pixel, corpos de titãnio, caixa estanque, mil fotos por segundo....) não me echem  os olhos, pois não teriam imagens como as das citadas acima.
Acho que a melhor máquina do mercado hoje é a fuji S3 e futuramente vai ser a Fuji S5, pois vai reunir o melhor de imagem com um conjunto muito bom de aspectos técnicos.

Se desse para fazer uma D80 com sensor da D50 seria o nirvana já que reuniria boa imagem, bons aspectos técnicos e um custo baixo.
Neste caso a  minha preferência seria a Seguinte:
Com dinheiro Sobrando> Máquina titular uma S5 e máquina reserva uma D80 com sensor da D50.
Com dinheiro só para comprar a Fuji S5 > Duas D80 com sensor D50.

Aconteceu algo parecido faz pouco tempo: iria comprar a Fuji S3, mas surgiram outras prioridades de gasto e acabei optando pela D50 que tem me dixado muito feliz com suas imagens.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2006, 02:13:33 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Brunon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://
Resposta #33 Online: 07 de Outubro de 2006, 14:29:40
Eu, normalmente, não acho os testes apresentados na net, uma prova de nada!

Cada um faz de um jeito!

Já vi testes te nitidez e ruiído comparando máquinas diferentes com fotos complemente diferentes (em termos de ângulo, luz e objeto fotografado).

Acho que o Leo tem razão e apenas gostaria de ver um teste que me mostrasse tecnicamente qual a máqiuna que melhor mantenha as cores originais da cena! E isso tb seria meramente curioso, pois uma pessoa que domina os softwares podem perfeitamente pegar a máquina posicionada em último lugar em qualquer teste e transformar a pele da pessoa em um tom completamente natural!

 :thmbup:

 
Equipamento: LEICA e CANON.
Abraços do Brunon!