Autor Tópico: “tirador de fotos” e uma baita câmera !!!  (Lida 5278 vezes)

Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Novembro de 2014, 13:01:08
 Ontem estava na área externa do condômino, com minha mulher -  fazendo umas fotos , sem menos - apareceu um rapaz  e começou a puxar conversa .... A  historia!

Comprou há bem pouco tempo uma câmera e achou que a mesma veio com defeito , mas como estava muito longe da loja onde comprou.
 A câmera ;  Uma Lumix GX7  com lente do kit –e mais uma 20mm f/1.7 ;  levou até um amigo "dele" que constatou o defeito e disse : que pagaria 1000,00 e ficaria com as despesas de mandar pra assistência e resolver o problema .
 
Pedi para ele buscar a câmera e fazer um teste - foi buscar; assim que chegou - de cara tomei um espanto ... não olhei os controles, disse para fazer uma foto! Disparou e nada.
Peguei a câmera e quando vi os controles – a câmera em modo manual, o cartão SD protegido contra gravação.
Entre no setup - pus o idioma em português!! , retirei o SD e mudei para gravação, a câmera em modo  automático e pedir para repetir a foto . 
Moral da historia –  disse que tinha antes uma câmera compacta, e a maioria das fotos não prestava – por isso resolveu “queimar” um pouco mais de grana e comprar a Panasonic Lumix.
Nunca fez um curso de fotografia – somente teve interesse porque viu um site na internet que havia muitas fotos bonitas  e algumas  feitas com as câmeras lumix.
Dei emprestado o curso da NG de fotografia para ler e depois praticar....

Moral .. pouco ou nenhum conhecimento , os pais mimaram muito - pra sair gastando assim ,  tem "grandes" amigos .... 

Com um amigo desses , que precisa de inimigo ....

Abrs. a todos.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2014, 13:30:12
Ainda bem que esbarrou com você. Tem muitos casos de curioso que toma volta de "amigo" assim. Aliás, tem gente que até vende equipamento bom achando que tem defeito porque não sabe usar.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2014, 13:39:05
Isso é muito comum de acontecer...

Quando estava nas galerias ali da Av. Paulista, encostou o Tiozinho no balcão querendo uma câmera. A atendente chinesa perguntou "qual o modelo de camela?" e o cara disse que queria uma câmera que fosse boa.  8-)

E como é triste quando tal pessoa sem conhecimento se mete a fotografar eventos. Vi faz pouco tempo um book de uma festinha de aniversário... muito bonito o book por sinal... parabéns para a grafica... mas as fotos...  :no: :no: :no: que pesadelo  :( sem contar a simplista diagramação.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 13:40:26 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2014, 13:39:30
Quantas histórias dessas não devem existir por aí?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2014, 14:04:06
Isso acontece muito com adolescente de pais endinheirados. Tem umas meninas que resolvem de ser fotógrafas com 14 anos. Não conseguem fazer nenhuma foto com bokeh, acham que a câmera tem defeito e passam pra frente a preço de banana. Isso aconteceu com uma amiga da minha irmã, que é adolescente. Ela não conseguia fazer "aquelas fotos de luzinha de bolinha embaçada" e passou a frente uma T3 por 600 reais na escola. Só fiquei sabendo da história depois, teria dado um toque na menina. Mas nesses casos aí, de muita grana, elas nem se importam.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2014, 14:36:14
EU não sou tão crucificador assim, todo mundo aqui antes já deu algum tropeço parecido como esse antes de realmente se engajar no aprendizado da fotografia.

Agora, é fato que uns acham que não precisam se aprofundar em fotografia e que basta ler o manual(e se ler), para descobrir o modo mágico da câmera chamado AUTO. :D

O que já teve de gente na rua me pedindo ajuda com DSLR e compacta, já parei de contar, acho até normal!

Já tive um episódio na Quinta da Boavista em que uma mãe com seu filho queria uma foto dela com o moleque na entrada do Zoológico, ela de longe me viu com a câmera na mão com lente 55-200 extendida e achou aquilo o máximo, fez lá os elogios dela e tal... no final ela me pediu para tirar a foto deles com o Iphone porque ela não sabia mexer no celular e ligar a câmera, pois ela tinha acabado de comprar ele. :D

Fui eu lá Fábio Pedro fotógrafo de Iphone! :hysterical:
Fábio Pedro.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2014, 20:58:44
Isso acontece mesmo -  o que achei pior , foi o "amigo"  disser que a câmera estava com defeito  , nem tentou ajudar ou melhor a ajuda era comprar a câmera com preço lá em baixo !!!

EU não sou tão crucificador assim, todo mundo aqui antes já deu algum tropeço parecido como esse antes de realmente se engajar no aprendizado da fotografia.

Agora, é fato que uns acham que não precisam se aprofundar em fotografia e que basta ler o manual(e se ler), para descobrir o modo mágico da câmera chamado AUTO. :D

O que já teve de gente na rua me pedindo ajuda com DSLR e compacta, já parei de contar, acho até normal!

Já tive um episódio na Quinta da Boavista em que uma mãe com seu filho queria uma foto dela com o moleque na entrada do Zoológico, ela de longe me viu com a câmera na mão com lente 55-200 extendida e achou aquilo o máximo, fez lá os elogios dela e tal... no final ela me pediu para tirar a foto deles com o Iphone porque ela não sabia mexer no celular e ligar a câmera, pois ela tinha acabado de comprar ele. :D

Fui eu lá Fábio Pedro fotógrafo de Iphone! :hysterical:


 :assobi: :assobi: :assobi: :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2014, 09:19:29
Esse tipo de relato é muito comum. Até demais.
Vou contar um, não é igual, mas parecido, verídico, to tempo em que eu trabalhava no Foto Maringá. Isso lá por 2002~2003...

Chegou um maluco, tinha acabado de voltar do PY, foi lá comprar um videocassete(!), e aproveitou pra comprar uma câmera.
O sujeito vendeu pra ele, uma Yashica "2000", que nada mais era do que um monte de merda com formato de camera.
Desse tipo aqui:

Eu me lembro bem, pois fui eu que atendi o sujeito.
Ele me mostrou a nota, dava coisa de 400~500 contos. Na época, o salario mínimo era pouco mais de R$200,00...

E ele chegou todo faceiro, porque comprou uma maquina profissional, filé, etc...
A máquina era tão ruim, mas tão ruim... Ele levou um filme batido pra revelar, da viagem a Foz. Cataratas, Itaipu, etc...
Tinha uma falha na vedação da tampa, todas as fotos estavam com um pedacinho velado no canto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nisso, eu tentei explicar pra ele, que tinha comprado gato por lebre, pensa num sujeito macho, queria até brigar comigo, por "chamar ele de trouxa".
Nisso, ele reparou numa Minolta X300s que tinha na prateleira, à venda. Custava 800,00 contos, mais ou menos.
Era essa aqui:


Aí ele mandou a pérola:
"Olha ali mano, é igualzinha..."
Não me contive. PEguei a Minolta, coloquei na mão dele, e mandei um:
"Senhor, olha o peso das cameras. Só a alça dessa aqui já pesa mais que a sua maquina toda. Infelizmente o pessoal do PAraguai te passou a perna. Desculpe. Essa máquina sua vale menos que aquelas pequeninas ali"

E disse isso mostrando as Yashica Plena, Canon BF-800 e Prima Quick que haviam na prateleira.

Nessa hora o gerente teve que intervir, senão eu apanharia,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2014, 09:51:58
Esse tipo de relato é muito comum. Até demais.
Vou contar um, não é igual, mas parecido, verídico, to tempo em que eu trabalhava no Foto Maringá. Isso lá por 2002~2003...

Chegou um maluco, tinha acabado de voltar do PY, foi lá comprar um videocassete(!), e aproveitou pra comprar uma câmera.
O sujeito vendeu pra ele, uma Yashica "2000", que nada mais era do que um monte de merda com formato de camera.
Desse tipo aqui:

Eu me lembro bem, pois fui eu que atendi o sujeito.
Ele me mostrou a nota, dava coisa de 400~500 contos. Na época, o salario mínimo era pouco mais de R$200,00...



E ele chegou todo faceiro, porque comprou uma maquina profissional, filé, etc...
A máquina era tão ruim, mas tão ruim... Ele levou um filme batido pra revelar, da viagem a Foz. Cataratas, Itaipu, etc...
Tinha uma falha na vedação da tampa, todas as fotos estavam com um pedacinho velado no canto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nisso, eu tentei explicar pra ele, que tinha comprado gato por lebre, pensa num sujeito macho, queria até brigar comigo, por "chamar ele de trouxa".
Nisso, ele reparou numa Minolta X300s que tinha na prateleira, à venda. Custava 800,00 contos, mais ou menos.
Era essa aqui:


Aí ele mandou a pérola:
"Olha ali mano, é igualzinha..."
Não me contive. PEguei a Minolta, coloquei na mão dele, e mandei um:
"Senhor, olha o peso das cameras. Só a alça dessa aqui já pesa mais que a sua maquina toda. Infelizmente o pessoal do PAraguai te passou a perna. Desculpe. Essa máquina sua vale menos que aquelas pequeninas ali"

E disse isso mostrando as Yashica Plena, Canon BF-800 e Prima Quick que haviam na prateleira.

Nessa hora o gerente teve que intervir, senão eu apanharia,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Valeu pelo relato, ri muito!
Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2014, 19:20:40
No Brasil infelizmente malandro é malandro e mané é mané, essas histórias existem aos montes, pedir indicação pra vendedor é a pior bosta que você pode fazer haha.

conheço donos de dslr que não fazem ideia do que seja ISO diafragma, bokeh nem nada do mais básico e não tem o menor interesse em aprender.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2014, 19:43:05
No Brasil infelizmente malandro é malandro e mané é mané, essas histórias existem aos montes, pedir indicação pra vendedor é a pior bosta que você pode fazer haha.

conheço donos de dslr que não fazem ideia do que seja ISO diafragma, bokeh nem nada do mais básico e não tem o menor interesse em aprender.

Desde que o mundo é mundo - o ser HUMANO está propenso tanto para o bem e mal - ainda bem que sempre encontrei pessoas disposta a dá uma ajudar ao invés de tirar vantagem - quando alguém me pede uma ajuda ou um suporte  ; eu sempre me ponho na situação "dessa pessoa" e meu pensamento é ; e se fosse EU !!! 

Abrs.
[]
MAURO


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2014, 21:03:13

Esse tipo de relato é muito comum. Até demais.
Vou contar um, não é igual, mas parecido, verídico, to tempo em que eu trabalhava no Foto Maringá. Isso lá por 2002~2003...

Chegou um maluco, tinha acabado de voltar do PY, foi lá comprar um videocassete(!), e aproveitou pra comprar uma câmera.
O sujeito vendeu pra ele, uma Yashica "2000", que nada mais era do que um monte de merda com formato de camera.
Desse tipo aqui:

Eu me lembro bem, pois fui eu que atendi o sujeito.
Ele me mostrou a nota, dava coisa de 400~500 contos. Na época, o salario mínimo era pouco mais de R$200,00...

E ele chegou todo faceiro, porque comprou uma maquina profissional, filé, etc...
A máquina era tão ruim, mas tão ruim... Ele levou um filme batido pra revelar, da viagem a Foz. Cataratas, Itaipu, etc...
Tinha uma falha na vedação da tampa, todas as fotos estavam com um pedacinho velado no canto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nisso, eu tentei explicar pra ele, que tinha comprado gato por lebre, pensa num sujeito macho, queria até brigar comigo, por "chamar ele de trouxa".
Nisso, ele reparou numa Minolta X300s que tinha na prateleira, à venda. Custava 800,00 contos, mais ou menos.
Era essa aqui:


Aí ele mandou a pérola:
"Olha ali mano, é igualzinha..."
Não me contive. PEguei a Minolta, coloquei na mão dele, e mandei um:
"Senhor, olha o peso das cameras. Só a alça dessa aqui já pesa mais que a sua maquina toda. Infelizmente o pessoal do PAraguai te passou a perna. Desculpe. Essa máquina sua vale menos que aquelas pequeninas ali"

E disse isso mostrando as Yashica Plena, Canon BF-800 e Prima Quick que haviam na prateleira.

Nessa hora o gerente teve que intervir, senão eu apanharia,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Até hoje, com esse interesse renovado por fotografia analógica, tem gente que vende essa "Yashica" como se fosse uma baita analógica, pedindo caro. E tem quem caia, não duvido.


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2014, 21:43:09
Esse tipo de relato é muito comum. Até demais.
Vou contar um, não é igual, mas parecido, verídico, to tempo em que eu trabalhava no Foto Maringá. Isso lá por 2002~2003...

Chegou um maluco, tinha acabado de voltar do PY, foi lá comprar um videocassete(!), e aproveitou pra comprar uma câmera.
O sujeito vendeu pra ele, uma Yashica "2000", que nada mais era do que um monte de merda com formato de camera.
Desse tipo aqui:

Eu me lembro bem, pois fui eu que atendi o sujeito.
Ele me mostrou a nota, dava coisa de 400~500 contos. Na época, o salario mínimo era pouco mais de R$200,00...

E ele chegou todo faceiro, porque comprou uma maquina profissional, filé, etc...
A máquina era tão ruim, mas tão ruim... Ele levou um filme batido pra revelar, da viagem a Foz. Cataratas, Itaipu, etc...
Tinha uma falha na vedação da tampa, todas as fotos estavam com um pedacinho velado no canto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nisso, eu tentei explicar pra ele, que tinha comprado gato por lebre, pensa num sujeito macho, queria até brigar comigo, por "chamar ele de trouxa".
Nisso, ele reparou numa Minolta X300s que tinha na prateleira, à venda. Custava 800,00 contos, mais ou menos.
Era essa aqui:


Aí ele mandou a pérola:
"Olha ali mano, é igualzinha..."
Não me contive. PEguei a Minolta, coloquei na mão dele, e mandei um:
"Senhor, olha o peso das cameras. Só a alça dessa aqui já pesa mais que a sua maquina toda. Infelizmente o pessoal do PAraguai te passou a perna. Desculpe. Essa máquina sua vale menos que aquelas pequeninas ali"

E disse isso mostrando as Yashica Plena, Canon BF-800 e Prima Quick que haviam na prateleira.

Nessa hora o gerente teve que intervir, senão eu apanharia,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2014, 21:51:30
Mais é uma baita câmera e uma lente super escura  !!! , só louco que compra !  :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: