Autor Tópico: Primeiras impressões e review Canon T2i  (Lida 5088 vezes)

patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2014, 09:59:42
Que bacana Thales !
Minha primeira DSLR foi  uma T1i. Deve ser muito parecida com a T2i, eu acho... Ainda com a T1i, comprei uma T4i pensando que eu fosse dar um "salto" nas minhas fotos ( :hysterical:)... Mesma coisa... mas eu amava fotografar com a T1i. Muito mais leve e prática que a T4i.  Depois achei bobagem ficar com as duas e resolvi vender a T1i, com dor no coração, mas fiquei feliz porque quem ficou com ela  vai fazer um bom uso. Fiquei com a T4i somente por causa do visor móvel e touch. Gostei disso nela.  Agora penso em trocar a T4i por uma 70D, somente por causa do foco melhor e do Wifi, que acho muito prático. Mas estou sem pressa nenhuma...  :snack: , pois a T4i me atende super bem!!!   :clap:


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2014, 00:24:11
Eu tenho uma T2i e ela tem me atendido satisfatoriamente. Pensei em trocar pelos modelos mais novos (T3i - T4i - T5i) e quando começo a ver os "reviews" destes modelos, vejo que não vale a pena colocar mais "grana" por umas perfumarias à mais: Display móvel, touchscreen, etc...
Sou um fotógrafo bem amador, que gosta de tirar fotos de familiares, festinhas, e principalmente flores. A T2i nunca me decepcionou ou me deixou na mão.
Junto com a lente 18-200 mm. e algumas lentes manuais, ela me entrega fotos que me deixa feliz. Será que eu preciso mais do que isso?
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2014, 00:42:07
As fotos ficaram lindas, Thales! Parabens!
E gostei muito de como vc relacionou suas necessidades com o que a camera oferece, inclusive com suas limitaçoes.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:12:19
Como minhas fotos são apenas normais e não costumam ter veio artístico, vou mostrar aqui mais algumas desse conjunto.

Quase 1 mês de Rebel e tenho alguns prós e contras a relatar:

Prós - Realmente a pegada e ergonomia me surpreenderam. Não senti falta de verdade dos dois dials e do LCD superior.
        - O botão do shutter é uma delícia de usar e os pontos de AF fazem bem o seu papel
        - O DR me surpreendeu. Consegui fazer boas recuperações, não tão distante do que conseguia com a 6D.

Contra - O ruído ISO incomoda bastante já em 1.600. Usar 3.200 somente em casos específicos (algo que seria equivalente à 6.400 na X100S e 10.000 na 6D). O problema é que a "granulometria" no sensor da T2i é bem grosseira e com bastante "aberração cromática".
       - Estou há uma semana com a 40 2.8 e não senti muito ganho em nitidez e qualidade de imagem em relação à 18-55 IS II. O ganho maior foi no 1 a 2 stops de luz por conta da abertura 2.8
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:19:22
Algumas fotos com a 18-55 IS II (lente bem competente, me surpreendeu)

ƒ/4.5  34.0 mm 1/250  400 Flash (desligado, não disparado)
161114_2128 by thales_em01, on Flickr

ƒ/5.0  45.0 mm 1/60  800 Flash (desligado, não disparado)
161114_2149 by thales_em01, on Flickr

ƒ/5.0  27.0 mm 1/100  800 Flash (desligado, não disparado)
161114_2162 by thales_em01, on Flickr

ƒ/5.6  53.0 mm 1/13  800 Flash (desligado, não disparado) 
161114_2107 by thales_em01, on Flickr

ƒ/2.8  40.0 mm 1/40  1600 Flash (desligado, não disparado)
231114_2219 by thales_em01, on Flickr

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2014, 00:10:23
Uma foto com Flash externo com difusor direto no meu filho e ƒ/2.8  40.0 mm 1/50  3200 com a EF 40 2.8.

261114_2290 by thales_em01, on Flickr

Achei que teria resultado pior mas até que ficou razoável. Infelizmente minha taxa de fotos nítidas não está como eu gostaria mas em parte porque não consigo usar a mesma velocidade que deveria/gostaria. Talvez um grip ajude.

Hoje nesse evento da escola dele, havia um pai com uma 6D + 24-105 + Flash Canon 430 EXII. Aí eu pude perceber a real diferença de tamanho. Minha T2i com 40tinha + o mini flash 270 EXII parecem metade do tamanho do conjunto dele. Bem mais discreto, fora que eu vou abolir de vez o uso do strap.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2014, 08:40:06
Algumas fotos com a 18-55 IS II (lente bem competente, me surpreendeu)

ƒ/4.5  34.0 mm 1/250  400 Flash (desligado, não disparado)
161114_2128 by thales_em01, on Flickr


Thales,

Para mim essa foto está espetacular, tanto do ponto de vista técnico quanto de composição. Momento muito bonito e natural. Qualidade na medida! Prova perfeita para quem acha que precisa de verdadeiros arsenais para obter bons resultados.

Admito que as demais estão mais... normais! Mas ainda assim, para seus registros digitais e pequenas impressões em porta-retratos de estante, aposto que não deve perceber tanta diferença perante equipamentos maiores/mais caros.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2014, 08:50:12
Thales... experiencia de quem teve a T2i por 3 anos (quase):

1 - Não sei até que ponto vale a pena o grip. O peso extra não compensa a suposta melhora de pegada. Se quer ficar com um equipamento pequeno, acho que é o caso esquecer isso.

2 - A diferença de tamanho dela pra 6D é gritante. Fiquei com as duas uns 2 meses ou mais em casa e não tirei nenhuma foto para comparação. :aua:

3 - Eu gostava dessa camera e só troquei pq queria uma fullframe de qualquer jeito. Usei ela sempre com lentes fixas (50mm e depois 28mm), o que reduzia o peso e o tamanho. Ela cabia na Lowepro Event Messenger 100, que é uma bolsa feita para cameras mirrorless. Não trocaria ela por outra APS-C da Canon, até pq o ganho seria mínimo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Novembro de 2014, 09:54:24
Iniciei no mundo da fotografia digital com a T3i e dou muito valor a linha Rebel...
Foi uma ótima escola e rende fotos ótimas. Me arrependo muito de ter vendido.
E felizmente com essa nova linha de lentes STM, a linha de cropadas ganhou um novo fôlego com sensível melhora em definição, foco e com um preço acessível.
Boas Fotos...
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:19:52

Thales... experiencia de quem teve a T2i por 3 anos (quase):

1 - Não sei até que ponto vale a pena o grip. O peso extra não compensa a suposta melhora de pegada. Se quer ficar com um equipamento pequeno, acho que é o caso esquecer isso.

2 - A diferença de tamanho dela pra 6D é gritante. Fiquei com as duas uns 2 meses ou mais em casa e não tirei nenhuma foto para comparação. :aua:

3 - Eu gostava dessa camera e só troquei pq queria uma fullframe de qualquer jeito. Usei ela sempre com lentes fixas (50mm e depois 28mm), o que reduzia o peso e o tamanho. Ela cabia na Lowepro Event Messenger 100, que é uma bolsa feita para cameras mirrorless. Não trocaria ela por outra APS-C da Canon, até pq o ganho seria mínimo.

Abcs
O grip pensei para casos específicos de fazer algum evento para agilizar e facilitar a pegada em modo retrato.

Estou pensando em pegar a SL1 para ser uma opção mais compacta ainda. Na qualidade de imagem não deve alterar e ainda invisto muito mais grana que ainda não sei se vale a pena.

A verdade é uma só: sinto falta do look e dos resultados óticos que tinha com a FF mas a situação de grana que estou, me fez abdicar de tudo o que tinha e optei em fazer uma experiência com uma câmera de entrada para ser um intermédio entre a 6D que eu tinha e as Mirrorless Oly e Fuji que tive e estou gostando.

O futuro a Deus pertence. O que gosto das DSLR e está difícil de abrir mão é a velocidade de operação, AF e bons preços (em especial APS-C) e o que sinto falta das Mirrorless é o EVF é tamanho e também a qualidade que X-Trans entregava.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:46:03
Relaxa meu amigo, aproveita o tempo e investe no aprendizado.

Como crítica construtiva vou deixar três sugestões para suas fotos:

- são quase sempre centralizadas;
- os ângulos estão também quase sempre tortos;
- falta de espaço à frente do olhar do fotografado.

Estas também aprendi com os amigos de fóruns.

Amigos elogiam sempre, mas os melhores amigos se preocupam com o crescimento e apontam pontos de melhorias.

Abração e eu não saio da 40D por um bom tempo... meu investimento vai ser somente em lentes e em um futuro distante uma 7D Mark II.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 27 de Novembro de 2014, 22:26:54
Relaxa meu amigo, aproveita o tempo e investe no aprendizado.

Como crítica construtiva vou deixar três sugestões para suas fotos:

- são quase sempre centralizadas;
- os ângulos estão também quase sempre tortos;
- falta de espaço à frente do olhar do fotografado.

Estas também aprendi com os amigos de fóruns.

Amigos elogiam sempre, mas os melhores amigos se preocupam com o crescimento e apontam pontos de melhorias.

Abração e eu não saio da 40D por um bom tempo... meu investimento vai ser somente em lentes e em um futuro distante uma 7D Mark II.

Armando obrigado pelas dicas e sugestões, só não entendi bem a última dica.

Apesar de ter bastante criatividade em uma série de coisas, minha visão e formação holística em Engenharia e o dia a dia de alunos e fábrica me tornam bastante conservador no estilo e tenho dificuldades para fazer aquelas fotaças que muitos outros colegas daqui fazem. A melhor forma é experimentando equipamentos e estilos diferentes e, principalmente, a dica/crítica de vocês vale muito.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales