Autor Tópico: Cameras Superzoom  (Lida 2781 vezes)

dbortoletto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 26 de Novembro de 2014, 18:45:09
Olá pessoal, sou novo tanto no mundo fotográfico quanto aqui no Fórum. Bom gostaria de uma dica de câmera superzoom, já que estou aprendendo ainda creio que a melhor para me desenvolver e aprender alguns conceitos é esse tipo de câmera, então gostaria da opinião de vocês quanto a qual câmera superzoom tem melhor desempenho em paisagens.
Achei interessante a seguinte por enquanto, Sony DSC H400 20.1MP zoom ótico de 63x.


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2014, 19:30:53
Bortoletto
Um ponto importante  é o que de fato voce quer fotografar e o que voce tem como prioridade.
Uma superzoom se torna atraente para os iniciantes pois parece juntar "tudo em um".
desde uma lente grande angular até uma super tele de 1000 mm, tudo num só corpo e numa só lente que nem precisa ser trocada.
Mas poucos se atentam que para ter isso tudo é preciso sacrificar algo
E esse algo é a qualidade da imagem.
Leia um pouco do que já foi conversado neste fórum e voce vai começar a entender o que eu falo.
Estude, faça um curso de fotografia.
Quanto a equipamento, não se prenda a um mega zoom, pois quanto mais tiver menor será a qualidade das fotos geradas.
Procure uma camera mais "normal" e aí voce vai começar a treinar sua visão e avaliar o que é "qualidade de imagem".
este é apenas o começo da fotografia para voce.
Tente começar certo
um abraço
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2014, 22:28:43
Também, se quer fazer fotos de paisagens, como disse.. Uma superzoom como a H400 não teria a lhe oferecer um aprendizado em fotografia, mas sim uma série de recursos super limitados. Se quiser uma superzoom mesmo, a única que eu colocaria hoje em minha lista seria a Panasonic FZ1000. Essa foi feita para ser a real vantagem de se ter uma única lente de grande alcance e boa qualidade com possibilidade de aprendizagem.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2014, 13:08:47
eu colocaria hoje em minha lista seria a Panasonic FZ1000.

Concordo!

Sei que existem várias opções e modelos, mas essa realmente é algo bem interessante.

Eu tenho um UZ e te digo: esqueça essa história de "trocentas vezes X" de zoom, isso é besteira. Principalmente pra paisagem. 20x de zoom já ta mais que bom pra fazer quase todos os tipos de foto, pois, de modo geral, mais que isso vc perderá nitidez da lente, estabilização suficiênte pra não tremer, e nem poderá compor muita coisa no quadro.
A não ser que vc queira fotografar pássaros no alto de uma árvore.


dbortoletto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2014, 14:37:54
 :D obrigado pessoal dei uma pesquisada e levando em consideração a tudo o que vocês me passaram optei por uma Canon PowerShot SX510, até porque vi tópicos anteriores aqui no fórum que elogiam muito essa câmera, Obrigado  ;)


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2014, 15:45:15
Ótimo custo X benefício... Boa qualidade de imagem e bons recursos manuais. Nada nela é exagerado e ainda dá espaço para melhorar os recursos nativos (vide CHDK). Com o tempo, vai aprender a domina-la e só aí que eu acredito que possa sentir falta de algum recurso. Parabéns pela aquisição e boas fotos.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


dbortoletto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2014, 13:04:09
Obrigado  :D, encontrei ela por 465 reais na blackfriday não podia deixar pra depois


Sylvano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2014, 14:21:23
dbortoletto,

A sua Canon PowerShot SX510 precisa ficar segurando o botão para tirar foto com flash?
Sabe de alguma configuração para não ter que ficar segurando?


vpass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:32:21
Compreu uma canon powershot sx510hs   minhas impressoes no 2 dia de uso...
nao sou expert em foto essa e minha primeira super zoom
sei que ela tem otimo preco, mas esperava mais...e melhor qualidade... nao sei se esta maqukna esta com o lifetime no fim pois ha sempre modelo mais novo

Bateria demora muito a carregar

So tirei 70 fotos e a bateria esgotou... pensei que dava para tirar umas 200 fotos...

Wifi e pratico para enviar as fotos pro mobile...

Ela nao vem comcabo usb e por incrivel que parece nao tenho o usb mini so o varios cabos micro...o  economia...

Ruido na imagem mesmo com claridade e iso baixo...
fotos  medianas...tenho uma nikon s80 point&shot e as fotos tem menos ruido..

Foco dela e rapido e o disparo tabmbem...ha recurso de selecionar o objeto para o foco..aind nao dominei isso mas parece ser pratico.

Tirei fotos noturnas e o captacao do sensor me agradou. Porem claro com um pouco de ruido...
Sensor dela deveria ser um pouco maior.. para melhorar a qualidade...

Pelas  msgs do forum  eu esperava mais dessa maquina, porem ela sera usada em viagem...e pelo  isto vou ter que comprar mais uma bateria pra nao ficar na mao....




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2015, 12:17:52
infelizmente a tendência das câmeras está sendo a de piorar, com tantos megapixels, tanto zoom, muitas vezes redução na qualidade óptica das lentes... Antigamente tinha coisa bem melhor. Triste realidade.