Autor Tópico: Montando um primeiro kit de lentes  (Lida 4483 vezes)

paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2014, 15:49:47
A AZ-EQ6 é uma senhora montagem!
Eu recomendo, pra quem está começando, comprar a montagem primeiro.
Eu fiz exatamente isso. Comprei a montagem e fui fotografando com a lente 200mm. Inclusive gosto mais de usar ela que o telescópio.
A AZ-EQ6 tem mais features que a HEQ5, mas esta última custa a metade do preço e tem ótima funcionalidade. Talvez valha a pena dar uma olhada na última também.
Às vezes aparecem anúncios muito bons no grupo "Mercado da Astronomia" no FB.
Em termos de qualidade de imagem, seja um bom refrator apocromático, seja um Ritchey-Chretien, seja um newtoniano puro com corretor de coma, você conseguirá imagens muito boas. O esquema é definir o campo que você quer, e depois comprar o melhor tele possível que cubra esse campo.
Marcações no solo abreviam o alinhamento polar. Eu mesmo uso esse artifício. Mas você não poderá confiar só nelas. Ajustes mais precisos sempre serão necessários (e esse hoje é meu maior obstáculo para fazer astrofotografia do jeito que eu quero).


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2014, 16:01:27
Legal. Fiz a solicitação no FB.
Grato pelas informações  :ok:
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:10:27
Apareceu não... será que o convite não foi pra outro Paulo?  :D


srafaeu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2014, 12:02:31
Muito legal paulchess10, por mim não tem problema falar um pouco de astrofotografia, não sei quanto aos moderadores.

Eu estou vendo para comprar além das lentes um SkyWatcher Explorer 200mm com montagem EQ5, e depois motorizar. Estou pesquisando se consigo fazer foto de céu profundo com esse tipo de equipamento.


Sobre as lentes depois que comprar posto aqui o que achei e umas fotos de exemplo pra quem tiver dúvidas parecidas com a minha.

Novamente obrigado a todos pelas respostas.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2014, 13:14:44
Muito legal paulchess10, por mim não tem problema falar um pouco de astrofotografia, não sei quanto aos moderadores.

Eu estou vendo para comprar além das lentes um SkyWatcher Explorer 200mm com montagem EQ5, e depois motorizar. Estou pesquisando se consigo fazer foto de céu profundo com esse tipo de equipamento.


Sobre as lentes depois que comprar posto aqui o que achei e umas fotos de exemplo pra quem tiver dúvidas parecidas com a minha.

Novamente obrigado a todos pelas respostas.

É um ótimo conjunto! Dá pra fazer ótimas fotos de céu profundo com ele, com uma DSLR. Em todo caso, advirto que o balanceamento de um tubo de 200mm com a DSLR, cujo peso alterará o centro de gravidade do conjunto, vai ser meio chatinho. Não impossível, mas chato.