Autor Tópico: Sincronização entre o controlador YN560 -TX e os Flashes YN560 III  (Lida 1217 vezes)

Kilap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Caros colega,
Recentemente adquiri um controlador YN560 TX com o propósito de sincronizar com os dois flashes YN560 III que já possuía. O controlador de facto faz os disparos dos dois flashes, tanto no modo M ou Múltiplo e sempre que acciono um dos botões os leds dos flashes mostram-me que há comunicação entre eles. O meu problema é que as alterações, que faço a partir do Controlador YN560 TX, não alteram os dados nos flashes YN560 III que uso como "escravos". Vi um vídeo onde a cada alteração do controlador as mesmas se refletem de imediato nos flashes....quem me pode ajudar?


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2014, 04:47:33
Caros colega,
Recentemente adquiri um controlador YN560 TX com o propósito de sincronizar com os dois flashes YN560 III que já possuía. O controlador de facto faz os disparos dos dois flashes, tanto no modo M ou Múltiplo e sempre que acciono um dos botões os leds dos flashes mostram-me que há comunicação entre eles. O meu problema é que as alterações, que faço a partir do Controlador YN560 TX, não alteram os dados nos flashes YN560 III que uso como "escravos". Vi um vídeo onde a cada alteração do controlador as mesmas se refletem de imediato nos flashes....quem me pode ajudar?
mesmo colocando em multiplo e setando "A,B,C" ou seja,cada flash em uma letra..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Kilap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2014, 01:07:39
Creio ter descoberto algo que poderá indiciar burla ou algo que não estou a captar- Contrariamente aos ícones que vejo nos vários tutoriais destes flashes, pude constatar que em momento algum o ícone no flash para os grupos A,B,C ou D aparece. Tal como nos tutoriais ele deveria estar logo depois do ícone dos Canais enão esta.


Kilap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2014, 03:25:12
Felizmente encontrei a solução do meu problema num site espanhol e tudo já esta a funcionar na maior perfeição. Bom material e recomendo a compra. Aqui fica o site que nos ensina como sincronizar o controlador YN560TX com os Flashes YN560 III.
http://www.kamandula.es/foto/video-review-yn560tx/ :clap: