Autor Tópico: Estou indo bem ou não? Quero saber o valor certo. CASAMENTO  (Lida 2519 vezes)

ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Novembro de 2014, 19:07:19
Boa noite gente, eu sou fotógrafa a 1 ano e sempre trabalhei mais com crianças, ultimamente tem aparecido bastante gente a procura de fotos para casamento, então eu peguei 2 para fazer, ver se me saia bem e tudo mais. Gostaria de saber se gostam das minhas fotos, se da pra continuar ou to muito ruim rsrs, tem algumas aqui www.pederneirinhas.tumblr.com podem criticar, algo que possa melhorar coisa e tall

Outra coisa é que a minha cidade tem 50 mil habitantes (pequena), e o fotógrafo mais cotado daqui cobra em torno de R$2500,00 pela cobertura, dvd bloqueado e com logo no meio com todas as fotos para escolha de impressão, álbum encadernado com 100 fotos + um quadro grande.
Eu calculei meus custos e tudo mais mas acho que fiz errado porque deu um pouco mais caro e só com a cobertura + álbum.
Alguém tem uma idéia pra me dar de como cobrar? Teria que ser menos que o melhor fotografo da cidade porque ainda estou começando e meu nome ainda não é quase nada rsrs.
Meu álbum encadernado com 70 páginas + caixa aveludada em MDF e personalizada tem o valor de R$900,00. Os calculos que fiz deram R$40,00 a minha hora, mas como disse, não sei se fiz certo.

Se alguém puder me ajudar agradeço, estou meio perdida nessa de casamento. Obrigada!


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:32:30
Ligia, apesar de poucas, suas fotos estão bem legais!  Parabéns.

Quanto ao valor do álbum acho que você pode reduzir trabalhando com 50 páginas e média de 100 fotos.

Você tem que ver a qualidade dos materiais ele está trabalhando, talvez não seja com álbuns encadernados e sim fotolivros que costumam ser mais em conta. Acho uma boa opção também!



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:50:06
Ligia,
também fui dar uma olhada nas suas fotos, apesar de poucas ao contrário do que o outro colega falou, eu acho que você precisa melhorar um tanto ainda.
Não sei se é a redução da qualidade para hospedar no site, mas achei as fotos com pouca nitidez e o tratamento poderia ser melhor. Também algumas coisas com relação a composição.

sobre preço, estou colocando um link. quem sabe te ajuda.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=103910.msg1060630#msg1060630

O importante é melhorar sempre.

boa sorte  :ok:


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2014, 22:35:42
Eu acho que quando se trata de fotografia de casamento o buraco é bem mais embaixo.
Seus clientes não ficarão satisfeitos com "fotos legais", eu não me contentaria com nada menos do que fotos de ótima qualidade.
Não estou dizendo que é o seu caso mas, é preciso ter o equipamento certo,lente, flash e etc...É um erro querer se arriscar em fotografia de casamento apenas com uma reflex de entrada e a lente do kit.

Muito estudo e um bom investimento em equipamentos é indispensável.


PS:Essa é apenas minha opinião  ;)

Abraços!


ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:05:54
Eu acho que quando se trata de fotografia de casamento o buraco é bem mais embaixo.
Seus clientes não ficarão satisfeitos com "fotos legais", eu não me contentaria com nada menos do que fotos de ótima qualidade.
Não estou dizendo que é o seu caso mas, é preciso ter o equipamento certo,lente, flash e etc...É um erro querer se arriscar em fotografia de casamento apenas com uma reflex de entrada e a lente do kit.

Muito estudo e um bom investimento em equipamentos é indispensável.


PS:Essa é apenas minha opinião  ;)

Abraços!

Eu sei eu sei, tenho flash, lente clara e uma full frame, já fiz alguns workshops sobre casamento mas acho que não da pra sair tirando fotos incrivelmente ótimas logo de cara, são minhas primeiras experiências com casamento e deixo isso claro para os meus clientes que me procuram, por isso não me atrevo a cobrar como o pessoal que já tem experiência e nem quero, por isso to aqui pedindo algumas dicas de como cobrar um valor relativamente baixo mas que não prejudique o mercado :/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:10:22
voce já pensou em trabalhar como segunda fotógrafa para alguém mais qualificado e ir pegando o jeito... aprendendo a dirigir .. a captar as melhores poses.. principalmente sem serem forçadas... quanto mais natural, melhor.


ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:14:54
voce já pensou em trabalhar como segunda fotógrafa para alguém mais qualificado e ir pegando o jeito... aprendendo a dirigir .. a captar as melhores poses.. principalmente sem serem forçadas... quanto mais natural, melhor.

Sinceramente não pensei não rsrs, até porque não tenho muitas amizades, não tenho nem ideia a quem procurar, mas vou ver isso, obrigada :D


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:14:59
Sei que não tem nada a ver mas,
To rindo até agora com a foto 4, o casal cortando o bolo, a mulher ta segurando uma faca de cozinha ,parecendo uma "Faca guinso" :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:18:12
Sei que não tem nada a ver mas,
To rindo até agora com a foto 4, o casal cortando o bolo, a mulher ta segurando uma faca de cozinha ,parecendo uma "Faca guinso" :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ah que maldade, era um casamento simples, sem frescuras rsrs


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:19:37
 :shock:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:22:07
a 4 seria melhor voce retirar do site. ficou bem estranha mesmo.


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:22:55
Nada disso Senhorita!
Não era um simples casamento,porque você estava lá e é uma mulher especial(mulher fullframe) e não era um casamento sem frescura, porque você estava lá com todo seu charme e "frescor"

Brincadeirinha!  :D
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 23:23:50 por Guilherme Augusto »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:26:09
Ligia, não pira com esse negocio de fotos incrivelmente ótimas, pois vou te contar uma coisa que aprendi nessa "meia dúzia" de casamento que fotografei  :assobi:, se tiver um lugar apenas no álbum, onde caiba apenas uma foto e mais nada, e tiver uma foto incrivelmente ótima, e um retrato simplório da noiva posando para um retrato coma prima que não via a um ano, a maioria das noivas vão escolher a segunda opção, não to falando que a foto incrível não tem seu valor, tem sim, mas não pira com isso. Fotos que agradam fotografo é uma coisa, que agradam clientes é outra.

Acho que suas fotos estão bacanas, não tenha medo.

Quanto ao preço, precisa ver o poder aquisitivo dos seus clientes, se eles pagam sem chiar tudo bem. Mas eu aqui em Sorocaba (600 mil Habitantes) não consigo praticar esse preço.

Agora algo particular meu, não gosto de montar álbum com mais de 60 paginas, o ideal é 50 como o andreswm citou, acima de 60 a lombada fica deformada quando abre, e com o tempo danifica, não sei se é a encadernação que uso, mas as tres que conheço aqui em Sorocaba fazem do mesmo jeito.


ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:28:50
Nada disso Senhorita!
Não era um simples casamento,porque você estava lá e é uma mulher especial(mulher fullframe) e não era um casamento sem frescura, porque você estava lá com todo seu charme e "frescor"

Brincadeirinha!  :D

kkkk ok, pode parar de me zuar agora  :snack:


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:29:58
 ;) parei...