Autor Tópico: Erro LR / Yosemite  (Lida 3072 vezes)

Claudio Rombauer

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Online: 27 de Novembro de 2014, 21:01:54
Atualizei agora a última versão do LR e parou de funcionar. Ao abrir fica aparecendo uma mensagem:
"An error occurred when attempting to change modules."

E não abre nenhum catálogo.

Já desinstalei e instalei novamente e nada. Alguém instalou a ultima versão do LR (6.7) no Yosemite?

Precisava trabalhar e não tem jeito, vou ter que converter em outro software.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 21:02:14 por Claudio Rombauer »


ckuwajima

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Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:12:29
Estou com o LR (6.7) no Yosemite (10.10.1), sem nenhum problema.
Não sei se faz diferença, mas o meu LR já estava nessa versão no Mavericks, antes de fazer a atualização do MacOS X para Yosemite.


Claudio Rombauer

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Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:27:44
Estou com o LR (6.7) no Yosemite (10.10.1), sem nenhum problema.
Não sei se faz diferença, mas o meu LR já estava nessa versão no Mavericks, antes de fazer a atualização do MacOS X para Yosemite.

O meu já estava tb. Estou em uma lista de discussão da Adobe, tem um monte de gente com este problema, a Adobe passou um tutorial com 6 opções de reparo, mas nenhuma delas funcionou no meu caso. Estou tentando há 2 horas já.

Posso migrar pro C1, mas tenho catálogos no LR que queria abrir.


ckuwajima

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Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:38:18
O LR funciona se zerar/criar um novo catálogo? Será catálogo corrompido? :eek:


Claudio Rombauer

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Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:49:37
O LR funciona se zerar/criar um novo catálogo? Será catálogo corrompido? :eek:

Só se for o catálogo default dele, pois quando tento criar um novo ele também não responde.

Sabe se é possível apagar o catálogo default?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 21:50:14 por Claudio Rombauer »


ckuwajima

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Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:56:44
Creio que ele crie um outro se o arquivo for apagado. Nunca tentei porque temo perder o que tenho...

Vi que uma das 6 alternativas dadas é fazer o logon com outro usuário. Se nunca abriu o LR com esse usuário, estará usando outro arquivo de catálogo e também das preferências citado como razão do problema.
Se ainda assim continua com problema, então é algo associado à própria aplicação.
Já tentou rodar o Disk Utility e verificar o utilitário detecta algum erro, em especial relacionado com os arquivos do LR?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 21:57:58 por ckuwajima »


Claudio Rombauer

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Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:06:46
Em último caso vou reinstalar o Yosemite ou resetar o Mac.


Pope

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Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2014, 06:18:11
O meu não apresentou esse problema...
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Claudio Rombauer

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Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2014, 10:39:51
O meu não apresentou esse problema...

Pois é, fui um dos premiados com este problema grave. Ontem fiquei até as 3 da manhã, cheguei a resetar o mac, reinstalei o yosemite e o LR e nada, continua a mensagem.

Vou tentar uma instalação limpa, do zero.


C. Ferrari

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Claudio Rombauer

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Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2014, 10:54:13
Já tentou?

http://helpx.adobe.com/lightroom/kb/error-changing-modules-lightroom.html

https://forums.adobe.com/message/4956440

Tinha tentado essas 5 opções e nada. Agora acabei de conseguir, encontrei umas pastas escondidas de preferencias e módulos, apaguei tudo, todos meus presets inclusive.

Abriu zerado o LR, mas pelo menos tá funcionando!

O LR, ao contrário dos outros apps da adobe, não vem com desinstalador, isso deixa mais difícil fazer uma re-instalação limpa.

Tudo resolvido, mas nenhuma dica da adobe ajudou, tive que fazer por conta própria.


C. Ferrari

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Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:07:43
Tinha tentado essas 5 opções e nada. Agora acabei de conseguir, encontrei umas pastas escondidas de preferencias e módulos, apaguei tudo, todos meus presets inclusive.

Abriu zerado o LR, mas pelo menos tá funcionando!

O LR, ao contrário dos outros apps da adobe, não vem com desinstalador, isso deixa mais difícil fazer uma re-instalação limpa.

Tudo resolvido, mas nenhuma dica da adobe ajudou, tive que fazer por conta própria.


É complicado mesmo, que bom que conseguiu.


Pope

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Resposta #12 Online: 28 de Novembro de 2014, 13:09:14
Caraca Cláudio... A Apple está de sacanagem com você! Primeiro o monitor agora isso... Toma um banho de sal grosso para sair essa uruca; mas como é Apple água Evian e Sal do himalaia; senão não funciona!  :ok:
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Claudio Rombauer

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Resposta #13 Online: 28 de Novembro de 2014, 18:27:12
Caraca Cláudio... A Apple está de sacanagem com você! Primeiro o monitor agora isso... Toma um banho de sal grosso para sair essa uruca; mas como é Apple água Evian e Sal do himalaia; senão não funciona!  :ok:

Tem que mandar chover sal grosso pelo mundo todo ultimamente, são milhões de usuários com problemas, basta dar um google neste tipo de erro e aparece uma enxurrada.

Não sei o que está acontecendo com a apple nos últimos 3 anos, será que depois que o nosso mestre se foi a coisa desandou?



Pope

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Resposta #14 Online: 28 de Novembro de 2014, 19:10:35
Tem que mandar chover sal grosso pelo mundo todo ultimamente, são milhões de usuários com problemas, basta dar um google neste tipo de erro e aparece uma enxurrada.

Não sei o que está acontecendo com a apple nos últimos 3 anos, será que depois que o nosso mestre se foi a coisa desandou?
Isso já era previsto... A Apple de verdade sempre foi o Jobs!
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