Autor Tópico: Qual item você compraria primeiro?  (Lida 2237 vezes)

Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Novembro de 2014, 13:06:46
Quando compramos nossa primeira reflex, quase sempre pensamos em comprar algo,quase sempre pensamos primeiro em uma lente melhor que a do kit,mas certamente existem outros itens uteis a serem comprados.
Pensando nisso,na opinião de vocês, enumerem na ordem os seguintes itens em relação a utilidade,qual você compraria primeiro:

Bateria extra
Alça de mão
Grip
Parasol
Tripé
Mochila
Flash




dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2014, 13:43:21
Bateria extra
Flash
Mochila
Parasol
Tripé
Grip
Alça de mão

Isso para meu uso, amador. Bateria extra sempre compro junto com a câmera, ficar sem bateria em uma sessão de fotos é algo que nunca pode acontecer. Flash é o segundo item, compre um e aprenda a usar pois ele só tem a ajudar - mesmo para quem curte looks naturais( sem a sombra do flash ).

Mochila é fundamental, ganhei uma da Nikon quando comprei a minha D7000 mas nunca usei - não vou ficar chamando a atenção sem nem mesmo mostrar a câmera - acho que esse item inclusive pode vir antes do flash, justamente por tem um valor bem mais baixo.

Parasol sempre veio nas lentes que comprei, mas se nao vier é fundamental, tanto para proteção como para evitar flares.

Aí o resto depende mais da utilização mesmo. Hoje em dia poucas câmeras aumentam o fps com a utilização de um grip, o que torna ele mais fundamental para profissionais em eventos. A alça de mão pode ser substituída pelo strap original da câmera, enrolando no pulso( enche o saco, mas quebra o galho ). E tripé só se tiver uso mesmo.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


ngbrito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fuji XE2S + 35mm 1.4 + 18mm 2.0
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2014, 13:54:49
até agora, só comprei o tripé e a mochila
You Better not look down \ If you want to keep on flying \ Put the hammer down
Keep it full speed ahead \ Better not look back \ Or you might just wind up crying
You can keep it moving \ If you don't look down


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2014, 14:54:43
Guilherme,

Faz um mês que comprei minha D3200, e estou sentindo muita falta de um flash, já estou com dinheiro guardadinho para compra-lo... :clap:
Achei que fosse achar alguma promoção hoje por causa da Black Friday, pois quero adquirir um flash original e me decepcionei...rs
Mas eu acho essencial o flash e bateria extra.
Importei do site ebay parasol, grip, filtro e um kit de limpeza, mas Deus sabe quando chegará...rs :D
Como paguei muiiiiiiiiiito barato acredito que tenha valido a pena, só paguei mais caro no filtro mesmo, pois optei pelo HOYA que é mais caro, porém de boa qualidade.
Não comprei mochila, optei por uma case muito bonita e a coloco dentro de uma mochila que eu já tinha, pois também não gosto de andar por ai chamando atenção com o equipamento, como ainda não tenho muita coisa, está dado pro gasto.
Ahhhhhhhhhh também estou sentindo falta de um tripe...rs
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2014, 18:44:10
Eu compraria nesta ordem

1-Parasol
2-Flash
3-Bateria extra
4-Tripé
5-Mochila
6-Grip
7-Alça de mão
Mas talvez eu nem compre o item 6 e 7 e dos itens que eu determinei de 1 a 3 tenho todos, além de filtros que são importantissimos.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2014, 19:40:21
Flash sempre deve ser a primeira escolha. Fotografia é luz e Flash é a fonte de luz que não pode faltar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2014, 20:22:17
Guilherme,

Faz um mês que comprei minha D3200, e estou sentindo muita falta de um flash, já estou com dinheiro guardadinho para compra-lo... :clap:
Achei que fosse achar alguma promoção hoje por causa da Black Friday, pois quero adquirir um flash original e me decepcionei...rs
Mas eu acho essencial o flash e bateria extra.
Importei do site ebay parasol, grip, filtro e um kit de limpeza, mas Deus sabe quando chegará...rs :D
Como paguei muiiiiiiiiiito barato acredito que tenha valido a pena, só paguei mais caro no filtro mesmo, pois optei pelo HOYA que é mais caro, porém de boa qualidade.
Não comprei mochila, optei por uma case muito bonita e a coloco dentro de uma mochila que eu já tinha, pois também não gosto de andar por ai chamando atenção com o equipamento, como ainda não tenho muita coisa, está dado pro gasto.
Ahhhhhhhhhh também estou sentindo falta de um tripe...rs
Fiz igualzinho Sabrina, comprei uma case,quando saio pra fotografar taco ela na mochila,assim chama menos atenção.


A minha sequencia ficaria assim:

1-Mochila ou case( que foi o que comprei ate agora)
2-Bateria extra
3-Flash
4-Tripé
5-Parasol
6-Grip
7-Alça de mão

PS: Só não comprei uma bateria extra ainda com medo de optar por uma não original da canon(acho uma facada a original) e me arrepender depois...


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2014, 02:26:15
lembro que no 1º dia q comprei a minha camera fiquei todo feliz. quando fui viajar que eu precisei de um lugar onde guardar ela toda acolchoada me ferrei. Cheguei no lugar lá com a câmera dentro de uma lata de panetone forrada com uns panos  :hysterical: :hysterical:

logo em seguida comprei uma bolsa.

1 - mochila
2 - tripé - se és sua primeira câmera acho legal poder experimentar exposições longas
3 - Bateria extra

as outras eu não sei. acho que vai da necssidade de cada um!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2014, 12:14:51
Flash + Bateria Extra
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2014, 12:26:03
Podem falar o que quiser, mas sempre vem uma bolsa/mochila em primeiro lugar...
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2014, 13:25:07
Fotografia amadora:

Mochila
Flash
Bateria extra
Lentes!!!
D200


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2014, 13:21:54
Quando compramos nossa primeira reflex, quase sempre pensamos em comprar algo,quase sempre pensamos primeiro em uma lente melhor que a do kit,mas certamente existem outros itens uteis a serem comprados.
Pensando nisso,na opinião de vocês, enumerem na ordem os seguintes itens em relação a utilidade,qual você compraria primeiro:

Bateria extra
Alça de mão
Grip
Parasol
Tripé
Mochila
Flash

Se mochila puder ser entendida também como bolsa de ombro, então a ordem pra mim foi e será:

1) Bolsa de ombro (mochila);
2) Tripé;

Esses dois já comprados juntos com a câmera.

3) Bateria extra;
4) Flash;

E só. Parasol não preciso pois as lentes já vêm com um. Grip e alça de mão eu não gosto.

Agora, é lógico, uma lista como essa vai depender muito das prioridades de cada um. Eu, por exemplo, não preciso de parasol, grip e alça de mão. Então, só a título de curiosidade e contribuição com o tópico, eu colocarei abaixo uma lista do que é prioridade para mim:

1) Bolsa de ombro;
2) Tripé;
3) Filtros UV e Polarizador;
4) Calibrador de monitor;
5) Sistema para fine tuning de foco;
6) Alça de ombro;
7) Filtros ND sólido e graduado;
8) Bateria extra;
9) Lentes, lentes e mais lentes.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:56:11
Sem falar no cartão Sd que certamente é o primeiro item que compramos, quando comprei minha camera não veio cartão de memória.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2014, 11:55:32

Depende do que vai fotografar.... Se fotos internas ou noturnas o flash é indispensável e deverá ser comprado já junto com a cam. Aí já vai junto 2 ou 3 jogos de pilhas recarregáveis.

Se não tem necessidade imediata do flash então:

Bateria
Cartão de Memória
Parasol
Mochila
_______
Fotos de natureza?
Tripé
Filtros
_______
Fotos externas?
Grip ou 2-3 baterias
_______
Alça de mão pra mim é fru-fru. Enrola o strap no pulso e já foi.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2014, 12:58:18
Depende do que vai fotografar.... Se fotos internas ou noturnas o flash é indispensável e deverá ser comprado já junto com a cam. Aí já vai junto 2 ou 3 jogos de pilhas recarregáveis.

Se não tem necessidade imediata do flash então:

Bateria
Cartão de Memória
Parasol
Mochila
_______
Fotos de natureza?
Tripé
Filtros
_______
Fotos externas?
Grip ou 2-3 baterias
_______
Alça de mão pra mim é fru-fru. Enrola o strap no pulso e já foi.
Eu tava com vontade de comprar uma mas depois que tirei a alça que vem com a camera me senti bem melhor, uso sem nada mesmo, da mais liberdade, é só ter cuidado pra não deixar cair.