Autor Tópico: Estou indo bem ou não? Quero saber o valor certo. CASAMENTO  (Lida 2540 vezes)

ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:33:12
Ligia, não pira com esse negocio de fotos incrivelmente ótimas, pois vou te contar uma coisa que aprendi nessa "meia dúzia" de casamento que fotografei  :assobi:, se tiver um lugar apenas no álbum, onde caiba apenas uma foto e mais nada, e tiver uma foto incrivelmente ótima, e um retrato simplório da noiva posando para um retrato coma prima que não via a um ano, a maioria das noivas vão escolher a segunda opção, não to falando que a foto incrível não tem seu valor, tem sim, mas não pira com isso. Fotos que agradam fotografo é uma coisa, que agradam clientes é outra.

Acho que suas fotos estão bacanas, não tenha medo.

Quanto ao preço, precisa ver o poder aquisitivo dos seus clientes, se eles pagam sem chiar tudo bem. Mas eu aqui em Sorocaba (600 mil Habitantes) não consigo praticar esse preço.

Agora algo particular meu, não gosto de montar álbum com mais de 60 paginas, o ideal é 50 como o andreswm citou, acima de 60 a lombada fica deformada quando abre, e com o tempo danifica, não sei se é a encadernação que uso, mas as tres que conheço aqui em Sorocaba fazem do mesmo jeito.

Obrigada Roberto, acho que é bem isso mesmo, mas seilá, já vi fotos terríveis de "fotografos" aqui da minha cidade e também fotos incríveis, não quero me achar mas acredito estar num meio termo, só preciso mesmo praticar composição e tudo mais :/
Quanto ao álbum realmente achei melhor fazer menos páginas mesmo.  8-)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2014, 18:53:10
Senta o reio sem medo!

Olhei suas fotos muito superficialmente porque eu não sou ninguém pra poder criticar e dar valor nas suas fotos.. não conheço sua cidade, não conheço seus concorrentes, não conheço seu público, etc...

Vá aprendendo tudo o que puder com o pessoal aqui pra melhorar sempre, mas não se iluda ou se frustre muito com opiniões daqui.. Prefira as opiniões dos seus clientes, que são as que importam...

De resto, só o tempo e a vivência vão lhe ensinar.

Sobre preço, meio complicada a questão porque tem muita coisa envolvida. Afinal, de que adianta por exemplo você determinar todos os custos como manda o figurino e chegar num valor inviável pra sua cidade. Num caso desse é você quem teria que se adequar ao custo, reduzindo equipamento, quantidade de fotos, etc..

Na minha opinião vai ter mesmo é que dar uma sondada em quanto cobram aí na sua cidade (imagino que não tenha mais do que uns 5 fotógrafos qualificados trabalhando aí) e se adequar em cima disso..





ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2014, 22:33:20
Senta o reio sem medo!

Olhei suas fotos muito superficialmente porque eu não sou ninguém pra poder criticar e dar valor nas suas fotos.. não conheço sua cidade, não conheço seus concorrentes, não conheço seu público, etc...

Vá aprendendo tudo o que puder com o pessoal aqui pra melhorar sempre, mas não se iluda ou se frustre muito com opiniões daqui.. Prefira as opiniões dos seus clientes, que são as que importam...

De resto, só o tempo e a vivência vão lhe ensinar.

Sobre preço, meio complicada a questão porque tem muita coisa envolvida. Afinal, de que adianta por exemplo você determinar todos os custos como manda o figurino e chegar num valor inviável pra sua cidade. Num caso desse é você quem teria que se adequar ao custo, reduzindo equipamento, quantidade de fotos, etc..

Na minha opinião vai ter mesmo é que dar uma sondada em quanto cobram aí na sua cidade (imagino que não tenha mais do que uns 5 fotógrafos qualificados trabalhando aí) e se adequar em cima disso..

Obrigada Luciano, adorei suas dicas :D
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 22:33:31 por ligiadias »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2014, 12:38:53
Boa noite gente, eu sou fotógrafa a 1 ano e sempre trabalhei mais com crianças, ultimamente tem aparecido bastante gente a procura de fotos para casamento, então eu peguei 2 para fazer, ver se me saia bem e tudo mais. Gostaria de saber se gostam das minhas fotos, se da pra continuar ou to muito ruim rsrs, tem algumas aqui www.pederneirinhas.tumblr.com podem criticar, algo que possa melhorar coisa e tall

Olha, sem querer ser chato, etc...
Suas fotos estão... honestas. Registrou tudo belezinha, mas ainda falta aquele "tchan". Achei o tratamento um pouco rebuscado demais, além de não estar uniforme.
Vc misturou alto e baixo contraste, e isso fica ainda mais visível no PB. Tem uma foto bem lavada, e outra bem dura.

Dessa série, a melhor foto pra mim foi essa:


Ainda que aquela macha preta (Que imagino serem pernas) esteja atrapalhando, a composição inusitada e a expressão do menino estão bem bacanas.

Pelas fotos, deu pra ver que foi tudo muito simples, corte do bolo dentro da igreja mesmo.

Nessa foto, por exemplo, se vc tivesse se posicionado um pouco mais à direita, eliminaria a caixa de som, ganhando como fundo o cenário da igreja.

Outra coisa é que a minha cidade tem 50 mil habitantes (pequena), e o fotógrafo mais cotado daqui cobra em torno de R$2500,00 pela cobertura, dvd bloqueado e com logo no meio com todas as fotos para escolha de impressão, álbum encadernado com 100 fotos + um quadro grande.
Eu calculei meus custos e tudo mais mas acho que fiz errado porque deu um pouco mais caro e só com a cobertura + álbum.
Alguém tem uma idéia pra me dar de como cobrar? Teria que ser menos que o melhor fotografo da cidade porque ainda estou começando e meu nome ainda não é quase nada rsrs.
Meu álbum encadernado com 70 páginas + caixa aveludada em MDF e personalizada tem o valor de R$900,00. Os calculos que fiz deram R$40,00 a minha hora, mas como disse, não sei se fiz certo.

Olha, vou dizer uma coisa. Esse fotógrafo aí tá por fora. Esse lance de DVD bloqueado com logo no meio é coisa de empresa de formatura.
Eu gosto de entregar o CD, com as fotos em até 800px no lado maior, logo ou nome pequenos, no cantinho. Assim, a noiva vai publicar um mundaréu de fotos no face, e todo mundo vai ver seu nome lá.
Simples assim, propaganda gratuita. Se vc entrar no menu da sua câmera, na parte "informações de copyright", dá pra colocar seu nome e site. Assim, quando a pessoa publica um álbum no feice, já sai o seu link lá, bonitinho.

Acho que um álbum com 70 páginas muito grande, daria 35 lâminas. Faça com 25 lâminas que fica filé. 25 Lãminas, 100 imagens.
Faça cotações com as encadernadoras, em tamanhos diferentes. Assim, o cliente que quiser o seu trabalho, mas puder gastar pouco, compra o album menor. O que quiser o album maior, paga mais.

Eu costumo vender 20x50, 25x60 e 30x80. Todos eles com 25 lâminas, 100 imagens.

 :ok:


ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 29 de Novembro de 2014, 13:12:59
Eu sei eu sei, foram os primeiros, mas vou parar de fazer isso rsrs. Como tive algumas dicas aqui mesmo, vou ver de trabalhar com alguém como freelancer pra aprender e a conseguir me posicionar melhor nas igrejas, ai então me envolvo mais com esse tipo de fotografia rsrs. Obrigada gente ;*