Autor Tópico: Sossego  (Lida 1140 vezes)

cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Online: 29 de Novembro de 2014, 21:12:40
Então, estou me posicionando em fotos de natureza de uma forma geral. Gostaria muito de críticas.


Praia Seca-3
by Claudio Quevedo, on Flickr
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2014, 00:02:24
Muito boa mesmo. Parabéns!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2014, 07:39:06
Muito boa mesmo. Parabéns!

Obrigado Thales.  :ok:
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2014, 16:49:44
Cquevedo, adorei a foto, muito bonita, bem condizente com o tema! :clap: :clap: :clap:
Abração!


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2014, 18:59:59
Cquevedo, adorei a foto, muito bonita, bem condizente com o tema! :clap: :clap: :clap:
Abração!

 Souza. Depois que tirei a foto fiquei uns 20 minutos sentado nesse deck olhando a água...
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2014, 23:22:32
Então,

Eu particularmente, acho que uma foto assim com uma paisagem tão bonita merece ser vista colorida.Acho que a magia e a beleza de fotografar a natureza está nas cores,P&B fica triste.

PS: opinião pessoal.


Abraços!


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2014, 15:09:27
Então,

Eu particularmente, acho que uma foto assim com uma paisagem tão bonita merece ser vista colorida.Acho que a magia e a beleza de fotografar a natureza está nas cores,P&B fica triste.

PS: opinião pessoal.


Abraços!

Valeu Guilherme. Eu acho que algumas fotos PB ficam mais tristes, noutras eu acho que tira a distração das cores. De qualquer forma olha ela colorida:


Praia Seca-2
by Claudio Quevedo, on Flickr
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Guilherme Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2014, 19:05:11
Valeu Guilherme. Eu acho que algumas fotos PB ficam mais tristes, noutras eu acho que tira a distração das cores. De qualquer forma olha ela colorida:


Praia Seca-2
by Claudio Quevedo, on Flickr
Você tem razão, curto as fotos P&B justamente por transmitir um lado sombrio, triste...mas dessa vez fico com a versão colorida.
 :ok:


d13g0

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2014, 12:31:19
Ficou perfeita a foto colorida, parabéns  :ok:


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2014, 15:45:58
Então,

Eu particularmente, acho que uma foto assim com uma paisagem tão bonita merece ser vista colorida.Acho que a magia e a beleza de fotografar a natureza está nas cores,P&B fica triste.

PS: opinião pessoal.


Abraços!
x2

Apesar que entre as duas postadas (a PB e a colorida), prefiro a PB...
Acho que a colorida merecia algum tratamento para ficar boa.. uma forçada nas cores do céu, aumento de contraste para fazer o mato no horizonte se destacar do céu e da água.. acho que iria por esse caminho.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2014, 12:43:12
Obrigado a todos pelos comentários, já me deram bastante material de estudo...  :ok: :ok:
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."