Autor Tópico: Canon S110 x Canon G15 x Canon SX240  (Lida 1634 vezes)

andre.collucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 30 de Novembro de 2014, 02:14:43
Pessoal,

depois de muito pesquisar neste fórum, analisando a opinião dos colegas, decidi-me pela compra de um SX50. Porém, meu pai está querendo comprar uma câmera de boa qualidade, mas compacta, daquelas que cabem no bolso. Andei pesquisando sobre estes três modelos, mas não vi nenhum comparativo entre elas, com os pontos fortes e fracos de cada uma....

Gostaria da opinião de vocês para que me ajudassem a escolher uma das três.....


Obrigado :)
« Última modificação: 30 de Novembro de 2014, 02:37:03 por andre.collucci »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2014, 04:23:12
Segue abaixo um comparativo entre as três câmeras, obtido a partir do site DPREVIEW:

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx240hs&products=canon_s110&products=canon_g15

Do comparativo acima, podemos tirar as seguintes conclusões:

1ª) A SX240 é o modelo mais antigo, mais barato e que possui menor qualidade de imagem, por possuir maior resolução em um sensor menor. Isto não quer dizer que ela é uma câmera ruim. O grau de exigência em termos de qualidade de imagem é subjetivo e varia muito de pessoa para pessoa.

2ª) A S110 é superior à SX240 em qualidade de imagem, alcance do flash embutido e possui lente mais clara, gerando melhores resultados em foto noturnas e ambientes pouco iluminados. Ela perde para a SX240 no aspecto variação da distância focal (popularmente chamado de zoom - termo não muito adequado), que é bem limitada neste modelo.

3ª) A G15, por sua vez, é o modelo completo dentre os citados, possuindo uma lente ainda mais clara do que a S110,  saída para flash externo , recursos estes que proporcionam um melhor desempenho em fotos noturnas, além de vários botões de atalho para os ajustes mais utilizados. Ela perde para os outros dois modelos em portabilidade, por ser a maior e mais pesada e em preço.

Um aspecto comum às três câmeras: todos os modelos possuem modo manual completo, importante para quem quer aprender mais sobre fotografia (se for este o caso).

Seria interessante que determinasse até quanto podes gastar.
Espero ter dado uma luz.
[]'s
Max


« Última modificação: 30 de Novembro de 2014, 04:27:10 por maxcarvalho »
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


andre.collucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2014, 11:01:40
Segue abaixo um comparativo entre as três câmeras, obtido a partir do site DPREVIEW:

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx240hs&products=canon_s110&products=canon_g15

Do comparativo acima, podemos tirar as seguintes conclusões:

1ª) A SX240 é o modelo mais antigo, mais barato e que possui menor qualidade de imagem, por possuir maior resolução em um sensor menor. Isto não quer dizer que ela é uma câmera ruim. O grau de exigência em termos de qualidade de imagem é subjetivo e varia muito de pessoa para pessoa.

2ª) A S110 é superior à SX240 em qualidade de imagem, alcance do flash embutido e possui lente mais clara, gerando melhores resultados em foto noturnas e ambientes pouco iluminados. Ela perde para a SX240 no aspecto variação da distância focal (popularmente chamado de zoom - termo não muito adequado), que é bem limitada neste modelo.

3ª) A G15, por sua vez, é o modelo completo dentre os citados, possuindo uma lente ainda mais clara do que a S110,  saída para flash externo , recursos estes que proporcionam um melhor desempenho em fotos noturnas, além de vários botões de atalho para os ajustes mais utilizados. Ela perde para os outros dois modelos em portabilidade, por ser a maior e mais pesada e em preço.

Um aspecto comum às três câmeras: todos os modelos possuem modo manual completo, importante para quem quer aprender mais sobre fotografia (se for este o caso).

Seria interessante que determinasse até quanto podes gastar.
Espero ter dado uma luz.
[]'s
Max


Muito bom, obrigado....

Além disso, você sabe me dizer o "shutter lag" delas?? É que isso é um ponto importante para ele....


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2014, 13:20:43
Shutter lag em qualquer compacta é desagradável, difícil fugir disso sem que seja em uma mirrorless ou DSLR.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2014, 14:03:16
Tenho uma canon S110, não me arrependo da compra, mas sugiro a você comprar uma bateria extra, pois não dura muito (cerca de 200 a 300 fotos), sendo que não tem viewfinder e você é "obrigado" a usar o LCD para tirar as fotos.

Ela possui suporte de ISO até 12800, mas as fotos só ficam aceitáveis até ISO 1600, acima disso a granulação começa a "destruir" a nitidez das imagens.

Em relação ao Flash, no modo manual é de difícil controle, não gostei. É um pouco difícil acertar a intensidade dele.
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II