Autor Tópico: T3i 50mm 1.8 e 70D 50mm 1.8  (Lida 2479 vezes)

claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 01 de Dezembro de 2014, 16:12:50
Olá pessoal.

Estou com uma dúvida.

Trabalho com ensaios de gestantes e bebês apenas e possuo uma t3i. Uso a lente 50mm sempre em 2.8 e dã um bom resultado (tirando oa probleminhas de foco que ela tem), mas quando seleciono o ponto de foco manualmente, ela me atende bem.

Porém eu quero fazer um upgrade e comprar a 70D (ainda não posso comprar a 6D).
A pergunta é: se é a lente que faz a foto ter mais qualidade, vai mudar muito a minha foto com a 70d e a lente 50mm 1.8?
O fato de a câmera possuir mais pontos de foco deixará minha foto "melhor"?
Os pontos de foco a mais me facilitará na hora de focar?
O fato se ter um processador melhor e sensor maior que a t3i me dará uma boa imagem sim, mas muito diferente da t3i?
obrigada!

Afinal, a diferença de valor das duas é bem grande, mas como meu foco é ensaio com luz natural e não vídeo, gostaria muito da opinião de vcs.

Abraço


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2014, 17:32:41
A melhoria na qualidade de imagem vai ser muito pequena.
A câmera tem certas facilidades para usar, mas minha opinião pessoal é que só vale mesmo a pena se for usar também para vídeo. Aí tem que ter uma lente STM para aproveitar o potencial da câmera.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2014, 17:38:04
Muito obrigada. Vou aguardar mais respostas.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2014, 17:38:24
Ganhos de qualidade de imagem não vai ter tanto, vale à pena investir em lentes do que trocar de corpo, a T3i é bem capaz.

Eu venderia a 50 f/1.8 e colocaria no lugar a 40mm f/2.8 STM, já nítida em f/2.8.


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2014, 17:39:48
Então se eu quiser realmente melhorar a qualidade da minha imagem, devo investir em lentes e nao na câmera em si?


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2014, 17:45:05
Obrigada!

Mas me diz uma coisa: a única diferença da 40mm é que ela é uma
Lente stm? Ou ela me dará mais qualidade de imagem?

Posso tbm investir em uma lente L para ter fotos com mais qualidade, mesmo com a T3i?

Obrigada!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2014, 17:47:34
Lente sempre trará maiores e melhores resultados junto com um uso adequado de flash e edição no computador.

Como faz ensaios, recomendo uma 85 1.8 que mesmo apertada no sensor cropado lhe renderá ótimos resultados.

Se quer uma lente de responsa e top na qualidade, compre a Sigma 50 1.4 Art --> cara mas vale cada centavo.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, 17:49:12 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2014, 21:27:53
Quero agradecer imensamente todas as respostas que recebi de vcs e dizer que adorei as dicas e me adiantou demais!!!!
Já tomei minha decisão e de acordo com meu bolso!

Falei com um amigo que trabalha na Canon e ele também falou sobre a 40 mm. Comprei e anunciei a venda da 50 mm.

Em breve posto fotos pra vcs.

Um grande abraço!


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2014, 15:34:22
Fez bem em comprar a 40mm.
O que faz diferença mesmo, além da pessoa atrás da máquina, é o vidro na frente.  :D
Em termos de câmera, melhor resultado que a T3i em qualidade de imagem só migrando para full frame mesmo. Fazendo upgrade para outra APSC você pode conseguir mais robustez, velocidade... características desejáveis, mas que nem sempre fazem diferença.


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2014, 18:06:32
Muito obrigada! Exatamente isso que vou fazer! Ficar com a t3i e a 40 mm até que um dia eu possa comprar a 6d.

Agradeço demais vcs, pois quase fiz "merda" em mudar de corpo, sendo que o ideal era mudar de lente. E graças a vcs dou mais valor à minha t3i agora! Hehe

Hoje fiz um ensaio de Natal com minha filha e minhas sobrinhas usando a 40mm e em breve posto aqui algumas fotos.

Abraço!
Claudia


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2014, 18:45:51
Um guia que serve para todos, sem exceção:

- Os equipamentos normalmente são melhores que nós;

Há algo que você não consiga fazer com seu equipamento atual? É uma real necessidade ou consumismo?

Eu já vivi muito isso, é legal ter novos equipos mas não "melhorava" minha fotografia.

Depois que desencanei voltei às origens.

Hoje eu sinto falta de uma lente clara para retratos, a 85mm f/1.8 seria a ideal para meu estilo e DF que mais uso, e uma tele, pena que a Canon não tem uma excelente Nikkor 70-300VR II (joguem pedras, melhor que a 70-200 f/4 L (sem IS) já usei as duas por bom tempo).

O que sinto falta também? wide, a 10-18 STM resolve, dá para brincar bastante com lentes, o difícil é extrair todo o potencial do equipamento.


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2014, 19:52:13
Armando, exatamente, falou tudo.

Vejo muitas pessoas fazendo fotos ruins com a 5D MK iii.... Nossa, mal dá pra acreditar!

E vejo pessoas fazendo boas fotos com câmeras mais simples, como a t3i.

Acho que o estudo e a prática é fundamental, além, claro, do olhar, da paixão em registrar.

Não adianta querer ter a melhor câmera por puro consumismo mesmo.


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2014, 19:54:05
Meus amigos,

Aqui estão algumas fotos feitas hoje com a t3i + 40 mm 2.8 stm.

A bebê de cabelo mais escuro é minha filha e as loirinhas minhas sobrinhas.

https://www.flickr.com/photos/129005217@N07/with/15313740623/

Abraços!
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2014, 19:56:01 por claze »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2014, 20:04:48
Ficaram muito boas, o contraste e cores desta lente são muito bons, e bem nítida já em f/2.8.

Só uma dica, cuidado no enquadramento para não cortar as extremidades das mãos e pés, costume cortar um pouco acima dos joelhos e cotovelos.

Regra? Não, mas 99% funciona bem.  :ok:


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2014, 20:12:19
Obrigada pela dica!!!

O complicado é que normalmente as crianças estão com pressa e na pressa da gente captar a imagem logo, acaba cortando partes...
Cortei vááárias... =(

Um abraço!