Autor Tópico: Qual item você compraria primeiro?  (Lida 2252 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2014, 15:20:44
Depende do que vai fotografar....

Mr. Hyde tirou da minha boca....hehe.

O tipo de fotografia é determinante para definir as prioridades, eu por ex jamais compraria uma camera sem adquirir junto uma bateria extra, isso acho imprescindível.
Já o Flash eu dispenso totalmente, por enquanto pra o que eu faço não faz diferença, hj penso assim.

Tudo é muito subjetivo. Pergunte a si mesmo o que quer fazer. Depois saiba de tudo que irá precisar e priorize, caso vc não tenha dinheiro pra investir em tudo de uma só vez.


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2014, 16:08:10
Mr. Hyde tirou da minha boca....hehe.

O tipo de fotografia é determinante para definir as prioridades, eu por ex jamais compraria uma camera sem adquirir junto uma bateria extra, isso acho imprescindível.
Já o Flash eu dispenso totalmente, por enquanto pra o que eu faço não faz diferença, hj penso assim.

Tudo é muito subjetivo. Pergunte a si mesmo o que quer fazer. Depois saiba de tudo que irá precisar e priorize, caso vc não tenha dinheiro pra investir em tudo de uma só vez.

Exatamente isso.  :clap:
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2014, 20:32:35
Vai fotografar esporte e natureza: flash é dispensável.

Vai fotografar pessoas: flash não pode faltar!

E não precisa ser nenhum flash muito complexo. Há quase dois anos eu uso um 270EXII e já tenho bons resultados
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #18 Online: 02 de Dezembro de 2014, 23:26:13
1) Mochila (ter câmera e não ter onde carregar não dá). Eu tinha uma pequena que o vendedor mandou, mas logo comprei uma Lowepro.
2) Tripé (gosto de fazer still). Peguei um Manfrotto 190XPRO3 com cabeça 3 way.
3) Bateria extra (próxima aquisição). Muito ruim ter que esperar carregar a única bateria para continuar clicando.
4) Flash (porque o integrado não dá).
5) Parasol (mais para proteger a lente)
6) Alça de mão (não compraria). Prefiro a alça convencional.
7) Grip (não compraria). Para o meu uso, que não é para trabalho, uma bateria carregada dá conta do recado. Sem contar que a câmera fica muito grande e pesada.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS