Autor Tópico: Canon 5D mk IV  (Lida 6974 vezes)

Brüner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #30 Online: 09 de Dezembro de 2014, 02:39:08
Com essa resolução a Canon "pelo que ouvi falar", teria problemas com algumas objetivas antigas, que não estariam a par para tal resolução do sensor...

Tenho acompanhado, tanto é que eles estão atualizando a maioria das lentes L, ainda faltam a 35, 50, tilt shift, 200F2, 300F4, 400f5.6etc...

Será que isso é verdade? Pois acredito que a tecnologia do sensor já está desenvolvida...



Brüner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #31 Online: 09 de Dezembro de 2014, 02:45:03
Tanto é que hoje temos a 1DX na linha topo voltada para esportes com maior desempenho de auto-foco, mas perdemos uma equivalente a 1DS que seria uma câmera de grande megapixel...


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 09 de Dezembro de 2014, 10:52:56
A Canon é a empresa que mais registra patentes no Mundo! vc acha que ela não tem um sensor desse tamanho? Tem com ceteza so coloca na hora que ela acha que é a hora de ganhar $$ com isso.
Ricardo Ghion


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 09 de Dezembro de 2014, 11:27:44
A Canon é a empresa que mais registra patentes no Mundo! vc acha que ela não tem um sensor desse tamanho? Tem com ceteza so coloca na hora que ela acha que é a hora de ganhar $$ com isso.

Também acho isso. OS caras são gigantes.

Ouço esse papo de gargalo ótico desde a 5D. Na época falavam que as objetivas não aguentariam mais que 8mp. Depois veio a 5DII, falaram que as objetivas não aguentariam mais que 12mp. Depois veio a Nikon D800, falaram que as objetivas não aguentariam mais que 22MP.

Pelo jeito elas (as objetivas) não estão nem aí.

E tem outra, estão chovendo novas objetivas, a canon era fraca nas grande-angulares, com as medíocres 16-35 2.8, 24-70, 24-105, 17-40, mas agora existem as fantásticas 24-70II, 16-35 f4 e em breve a 11-24mm. Nunca estivemos com tanta qualidade no sistema EOS. Isso sem falar nas monstruosas TS 24mm e 17mm, objetivas sem concorrência.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 09 de Dezembro de 2014, 11:51:36
11-24 2.8?

É a unica lente da nikon que invejo, acho que a deles é 12-24.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 09 de Dezembro de 2014, 13:45:11
11-24 2.8?

É a unica lente da nikon que invejo, acho que a deles é 12-24.

acho mais provável f4



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Dezembro de 2014, 17:29:05
Mas eu gostaria que a Canon colocasse de vez o sensor shift de 120MP em uma câmera pra still. A pergunta que eu faço é a seguinte, com 4 fotos de um sensor de 30MP montando 120MP, como ficaria a questão da resolução maxima da objetiva, também é otimizada?


Brüner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #37 Online: 09 de Dezembro de 2014, 17:32:52
Eu ainda acredito que estão com algum problema, acredito que seja mesmo as lentes.

Sobre a Nikon, se observar, ela fez uma atualização de todos os modelos da linha para Full Frame para a chegada da D800. Acredito que a Canon está fazendo o mesmo e em breve irá soltar algo novo, se vc observar as lentes da série L, faltam poucos modelos para serem atualizados.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Dezembro de 2014, 17:57:48
Eu ainda acredito que estão com algum problema, acredito que seja mesmo as lentes.

Sobre a Nikon, se observar, ela fez uma atualização de todos os modelos da linha para Full Frame para a chegada da D800. Acredito que a Canon está fazendo o mesmo e em breve irá soltar algo novo, se vc observar as lentes da série L, faltam poucos modelos para serem atualizados.

Não existe nenhum problema com as objetivas.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #39 Online: 09 de Dezembro de 2014, 19:26:48
Não existe nenhum problema com as objetivas.
Também acho que o problema não é objetiva! Eu acho que a Canon ainda não dominou a falta filtro AA
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 09 de Dezembro de 2014, 20:07:59
Também acho que o problema não é objetiva! Eu acho que a Canon ainda não dominou a falta filtro AA
Ou não dominou ou está prestes a lançar uma tecnologia de sensor que garanta mais retenção de detalhes mesmo com o filtro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 09 de Dezembro de 2014, 20:10:30
Ou não dominou ou está prestes a lançar uma tecnologia de sensor que garanta mais retenção de detalhes mesmo com o filtro.

Há muito a ser lançado, inclusive o shift, que multiplica a resolução por quatro, em uma D810 geraria uma imagem de 144MP.

Estamos apenas no início, as câmeras atuais ainda são experimentos primordiais, o despertar da fotografia digital.


Brüner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #42 Online: 09 de Dezembro de 2014, 22:00:42
Desculpem, mas o que seria filtro AA?


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Dezembro de 2014, 22:08:02
Há muito a ser lançado, inclusive o shift, que multiplica a resolução por quatro, em uma D810 geraria uma imagem de 144MP.

Estamos apenas no início, as câmeras atuais ainda são experimentos primordiais, o despertar da fotografia digital.

Acredito nisso tb!!

Quando trabalhava na Canon, quando nasceu a tecnologia a jato de tinta... a Canon já possuia a tecnologia de 40 paginas por minuto em impressão a jato de tinta, mas isso nunca veio ao mercado pq não era viável comercialmente.

Ou seja deve ter muita coisa guardadinha lá... que a conta gotas vai aparecendo no mercado.

e tb não sei o que é FILTRO AA.
Ricardo Ghion


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 09 de Dezembro de 2014, 22:26:16
Em jogos para videogame o Anti Aliasing serve para que um cubo, por exemplo, não fique com as arrestas serrilhadas.
Na fotografia digital parece que tem o mesmo proposito com desvantagem de diminuir a resolução de detalhes nas texturas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs