Autor Tópico: Canon 5D mk IV  (Lida 6956 vezes)

silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 10 de Dezembro de 2014, 00:46:56
Não existe nenhum problema com as objetivas.
Voce tem toda razao Claudio, com certeza o problema nao sao as objetivas, faz 300 anos que sao fabricadas e nao mudaram muito desde la, uma objetiva de 1900 com certeza resolve um sensor de 36mp imagina uma lente L de 2013... Isso ai é pra eles atualizarem depois e falar que temos que trocar as lentes L por atuais e movimentar o mercado de novos, senao imagina se ficarmos 20 anos com as mesmas....
Para still, depois que peguei as manhas de fazer "panoramica" ou o "metodo brenizer" eu nao me importo mais com essa de MP, domingo mesmo fiz um retrato da minha irma usando a 5dc, ficou com 38mp com a lente aberta, ficou desfoque animal, como se fosse uma lente 24mm f1.0 de desfoque usando uma lente 50/1.4. Rapido e facil de fazer...acho que para still seria mais facil ainda de usar esse metodo sem precisar investir em camera, 100mp é facinho de fazer varias fotos e juntar depois, o unico problema que vejo seria a perspectiva mais ai teria que estudar bem.  Abraco.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2014, 00:49:32 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 10 de Dezembro de 2014, 09:49:43
Voce tem toda razao Claudio, com certeza o problema nao sao as objetivas, faz 300 anos que sao fabricadas e nao mudaram muito desde la, uma objetiva de 1900 com certeza resolve um sensor de 36mp imagina uma lente L de 2013... Isso ai é pra eles atualizarem depois e falar que temos que trocar as lentes L por atuais e movimentar o mercado de novos, senao imagina se ficarmos 20 anos com as mesmas....
Para still, depois que peguei as manhas de fazer "panoramica" ou o "metodo brenizer" eu nao me importo mais com essa de MP, domingo mesmo fiz um retrato da minha irma usando a 5dc, ficou com 38mp com a lente aberta, ficou desfoque animal, como se fosse uma lente 24mm f1.0 de desfoque usando uma lente 50/1.4. Rapido e facil de fazer...acho que para still seria mais facil ainda de usar esse metodo sem precisar investir em camera, 100mp é facinho de fazer varias fotos e juntar depois, o unico problema que vejo seria a perspectiva mais ai teria que estudar bem.  Abraco.

É um pouco chato, mas resolve. Eu uso quando, por exemplo, aparece um produto com cabo, tipo um aspirador vertical, algo que tenha um ponto de interesse em um local e algum cabo ou outro elemento grande e com menos importância. Mas isso gera algum problema no encaixe, não em questão de perspectiva, já que a câmera não sai do local, apenas gira, a perspectiva se mantém inalterada, mas existe distorção, vinheta, tudo tem que ser meticulosamente corrigido antes da montagem. Eu uso uma nodal ninja pra eliminar a paralaxe.

Mas entra outro problema, muitas vezes já faço 4, 5, exposições pra uma cena, principalmente quando ilumino com luz continua, e as vezes ilumino com a tocha na mão, pintando a cena, neste caso tenho que repetir o processo para a outra parte da imagem, e nunca fica idêntico.

Mas sempre temos alternativas em still, seja para aumento de resolução, ou para multiplicar nossas tochas.

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2014, 09:51:28 por Claudio Rombauer »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #47 Online: 12 de Dezembro de 2014, 22:10:12
Estava aqui pensando...
A competidora da Nikon para a 5D MkIII é a D750 - pelas especificações...
Se reajustar o preço para US$2200,00 ainda vai vender muito!
Se a MkIV vier com 40 Mp, seria melhor chamar de EOS 3D e esta sim no preço e competindo diretamente com a D810...
Estou louco?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 12 de Dezembro de 2014, 22:56:04
3D é problemático porque dá a impressão de tridimensional. Talvez 4D, deixando ainda 2D para um futuro...
JVc.