Autor Tópico: Aniversário iniciante  (Lida 1005 vezes)

d13g0

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Online: 02 de Dezembro de 2014, 15:39:11
Olá pessoal,
Essas foram as primeiras fotos que tirei com a T4i e tanrom 17-50mm.

1 -


2 -


3 -


4 -

 
Elogios, dicas e criticas são bem vindas.

Obrigado pela atenção,
Diego
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2014, 15:39:42 por d13g0 »


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2014, 07:23:16
Diego, parabéns pela aquisição

Sobre as fotos, cuidado em usar a abertura máxima da lente em objetivos que se mexem o tempo todo, veja que em algumas fotos o foco não está no olho, e sim no cabelo ou parte mais a frente dos olhos, devido a curta profundidade de campo. O flash tb me pareceu quase frontal, onde demarca abaixo do queixo. Tente rebate-lo no teto para espalhar a luz ao máximo. Não sei se as fotos receberam um pós-tratamento, mas no Lightroom dá pra clarear um pouquinho mais.

Vâmo lá, segue em frente!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2014, 07:23:53 por edugandolfe »


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2014, 10:39:04
Diego,
Observei que a única foto que parece ter foco é a de número 4. As demais estão todas focadas nas bolinhas.

Este é um ponto muito importante a ser observado. Para isto você vai ter que mudar sua abertura para ter mais profundidade de campo e conseguir o resultado desejado.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2014, 10:43:00
vou chover no molhado, mas já que entrei e vi, também vou falar sobre o foco que não está legal.
será que você não usou uma velocidade baixa demais? note que as bolinhas (estáticas) ficaram no foco.
Ex. foto 02


d13g0

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2014, 22:44:14
Diego, parabéns pela aquisição

Sobre as fotos, cuidado em usar a abertura máxima da lente em objetivos que se mexem o tempo todo, veja que em algumas fotos o foco não está no olho, e sim no cabelo ou parte mais a frente dos olhos, devido a curta profundidade de campo. O flash tb me pareceu quase frontal, onde demarca abaixo do queixo. Tente rebate-lo no teto para espalhar a luz ao máximo. Não sei se as fotos receberam um pós-tratamento, mas no Lightroom dá pra clarear um pouquinho mais.

Vâmo lá, segue em frente!
Usei o próprio flash da câmera nas fotos, dai ficou mais frontal. Não clarei mais as fotos, pois achei que ficaria muito artificial, usei a velocidade 1/60 nas fotos e não me se atentei ao foco.

Diego,
Observei que a única foto que parece ter foco é a de número 4. As demais estão todas focadas nas bolinhas.

Este é um ponto muito importante a ser observado. Para isto você vai ter que mudar sua abertura para ter mais profundidade de campo e conseguir o resultado desejado.
Deve ter sido isso mesmo, aos poucos vou pegando o jeito.

vou chover no molhado, mas já que entrei e vi, também vou falar sobre o foco que não está legal.
será que você não usou uma velocidade baixa demais? note que as bolinhas (estáticas) ficaram no foco.
Ex. foto 02

A velocidade estava em 1/60 em todas as fotos, como as crianças estavam se mexendo com frequência acho que deveria usar acima de 1/250 para congelar, certo? Outro ponto que pequei foi no foco, como você comentou. Estarei me atentando mais nas próximas fotos.

Pessoal, muito obrigado pelas dicas  :worship:  :ok:.
Grande abraço!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2014, 22:45:38 por d13g0 »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2014, 10:11:04
velocidade 1/60 pra crianças pequenas é praticamente certeza de ficarem fora de foco.


d13g0

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2014, 14:43:47
velocidade 1/60 pra crianças pequenas é praticamente certeza de ficarem fora de foco.
Bom saber, se apreende muito com os erros.

Obrigado pela dica  :ok:,
Abraço