Autor Tópico: Refletor Colméia  (Lida 5040 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2014, 15:29:20
Diagrama de cada foto do post anterior:



Edit: vou respostar a foto com os exemplos pra ficar mais facil de acompanhar com os diagramas, ja que ficou na outra página:

« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 15:43:30 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2014, 16:35:26
Muito bom! Realmente uma aula!
Obrigado por compartilhar!
Abraços


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2014, 19:52:33
Leo, impressionante como você é organizado cara. Alias, posts como esse são realmente de grande ajuda. Acho que todo mundo deveria colaborar um pouco mais na área de "Acessórios e iluminação" porque as possibilidades são imensas de sets e trabalhos, todos ganhariam com a troca de ideias sobre o cotidiano de um estúdio.

Como eu acabei de comprar meu equipamento de luz, esse tópico caiu como uma luva, um dos primeiros acessórios que comprei foi o refletor colmeia + colmeia. Sinceramente essa iluminação dramática em retratos é demais.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 19:53:23 por Zaca Oliveira »
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 26 de Novembro de 2014, 13:12:18
Muito bom! Realmente uma aula!
Obrigado por compartilhar!
Abraços

Valeu pelos comentários Chedid  :ok:

Leo, impressionante como você é organizado cara. Alias, posts como esse são realmente de grande ajuda. Acho que todo mundo deveria colaborar um pouco mais na área de "Acessórios e iluminação" porque as possibilidades são imensas de sets e trabalhos, todos ganhariam com a troca de idéias sobre o cotidiano de um estúdio.

Como eu acabei de comprar meu equipamento de luz, esse tópico caiu como uma luva, um dos primeiros acessórios que comprei foi o refletor colmeia + colmeia. Sinceramente essa iluminação dramática em retratos é demais.

Legal que gostou Zaca Oliveira  :ok: acho que a demanda de participantes do fórum que fotografam em estúdio é muito baixa, por exemplo, de ativos que participam (que seja mensalmente) eu acho que deve ter uns 4 ou 5, isso não deve dar nem 0,05% (entre os usuários ativos), ainda tem uma movimentação em algum tópico por que alguns usuários, mesmo que não esteja envolvidos diretamente com fotografia em estúdio, ainda se propõe  a participar, oq é bem bacana...

Esperamos então em breve algumas postagens com as suas experiências em estúdio tb, parabéns pela aquisição!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2014, 13:17:32
Ah, um detalhe interessante tb, além da opção de diversos esquemas de luz com uma única fonte, é ver a mudança dos traços do manequim em luz para outra, algumas as mudanças são mais singelas, em compensação em outras, como se comparar a foto 05 com a foto 06, mesmo sendo o mesmo manequim, na mesma posição, ficou bastante diferente, o 05 ficou com a boca maior, nariz maior... enquanto o na foto 06 ficou com o queixo menor, nota-se tb o mesmo na boca, nariz...


WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


ROGÉRIO-RJ

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Novembro de 2014, 23:00:17
Parabéns pelo tópico. Muito didático e objetivo.  :clap: :clap: :clap:
Amador / Entusiasta
Canon 5DC e 5D MKII - Canon 24-85 f3.5-4.5 - Canon 100L f/2.8 macro - Sigma Art 50mm f/1.4 - Manual Zuiko 50mm f/1.4 - Manual Fujinon EBC 50mm f/1.4 - yashinon 28mm f/2.8 - helios 58mm f/2 -Yashinon 28mm DS-M f/2.8 - Meyer Optik Görlitz 200mm f/4

https://www.flickr.com/photos/rogerio_rj/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2014, 10:40:36
Um dos tópicos de mais fácil assimilação que já vi no MF. Sem firulas, sem fru-fru... Direto ao ponto, exemplos práticos e esquemas demonstrados.

Parabéns, Leo!  :clap: :clap: :clap:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 29 de Novembro de 2014, 11:50:17
Parabéns pelo tópico. Muito didático e objetivo.  :clap: :clap: :clap:

Valeu Rogério!

Um dos tópicos de mais fácil assimilação que já vi no MF. Sem firulas, sem fru-fru... Direto ao ponto, exemplos práticos e esquemas demonstrados.
Parabéns, Leo!  :clap: :clap: :clap:

Valeu Hyde! Putz, isso de direto ao ponto me lembra uma palestra que assisti na PhotoImageBrasil acho que em 2012... um fotografo super conceituado na sua area, chegando lá ele ficou uma hora contando sobre uma viagem que fez pra Europa e não falou absolutamente nada referente ao que deveria palestrar (ja que se tratava de uma palestra mais técnica do que conceitual), sai de lá indignado...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #23 Online: 29 de Novembro de 2014, 18:05:06
excelentes exemplos!
muito bom este tópico, só aprendizado
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 03 de Dezembro de 2014, 09:49:58
excelentes exemplos!
muito bom este tópico, só aprendizado
Obrigado por comentar VitorK :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 03 de Dezembro de 2014, 10:10:29
(...)

Valeu Hyde! Putz, isso de direto ao ponto me lembra uma palestra que assisti na PhotoImageBrasil acho que em 2012... um fotografo super conceituado na sua area, chegando lá ele ficou uma hora contando sobre uma viagem que fez pra Europa e não falou absolutamente nada referente ao que deveria palestrar (ja que se tratava de uma palestra mais técnica do que conceitual), sai de lá indignado...rs

rsrsrs... Me lembrou de uma exibição de portfólio com bate-papo que fui 3 semanas atrás. O cara tinha um trabalho bem bacana, com muitas fotos interessantes em fotojornalismo, retratos corporativos e editorial, mas completamente travado para falar.
Depois de terminada a apresentação, fomos fumar um cigarro do lado de fora e foi um bate papo muito melhor do que aquele lá de dentro.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Parece que o cara era meio travado com público. Bastou relaxar um pouco e a coisa fluiu fácil, revelando inclusive várias técnicas e 'causos' engraçados. Vai entender esses fotógrafos?!?!  :doh:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova