Autor Tópico: Indicação para Compacta  (Lida 3308 vezes)

Fecamelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Dezembro de 2014, 17:39:44
Adoro fotografia e queria uma máquina semi profissional para tirar fotos melhores do que com minha velha Cybershot, mas cheguei a conclusão que vou acabar não carregando aquelas máquinas maiores.

Lendo os diversos tópicos, achei a melhor opção a Sony RX 100, mas talvez ainda seja muita areia para meu caminhão por que nos poucos lugares que achei estão muito caras.

Então queria algumas indicações de câmeras compactas que atendam meu objetivo.
Quero a facilidade do estabilizador de imagem para evitar as velhas fotos tremidas, principalmente minha filha de 1 aninho que não para quieta, fotos das minhas viagens e ter aquelas fotos que parece real.

Agradeço as indicações!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2014, 17:40:53
talvez aqui voce encontre a resposta.
bem vindo ao fórum

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=104948.0


Fecamelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2014, 11:51:55
Obrigada amador47sc, li esse tópico, mas a maioria delas precisa acrescentar flash e são preços bem altos também.
Alguém tem mais alguma indicação de valores menores?

Obrigada!


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2014, 12:06:27
Até onde vai o seu orçamento?

Dependendo, vc pode comprar uma SX170 ou a SX240 (talvez só vc encontre esse modelo usado)
Eu tenho a SX240 e gosto bastante dos resultados dela.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fecamelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2014, 15:41:58
Obrigada pela indicação, gostei bastante da SX270, mas me parece que a S100 seria um pouco melhor.
Alguém opina?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2014, 17:30:15
Obrigada pela indicação, gostei bastante da SX270, mas me parece que a S100 seria um pouco melhor.
Alguém opina?

A S100 é melhor que a SX270, pelo sensor um pouco maior (1/1,7" contra 1/2,3"), além de ter uma lente mais clara (f/2.0).

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2014, 20:37:00
D600 - E-M10


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2014, 21:12:21
Koki, o problema dessa que vc indicou é que o colega que tá perguntando quer uma mais compacta.. Senão seria a indicação perfeita... Kkkkk
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2014, 21:17:35
Ops, agora que eu vi direito que o sensor dela é compacto mesmo .. A Hasel que o koki tá indicando realmente tá muito boa mesmo, baita promoção da b&h Hein.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2014, 21:47:42
Fecamelo, a sugestão do amador47 logo acima é ótima, uma verdeira enciclopédia.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2014, 17:08:24
De uma olhada com carinho na Fuji XM1 , tenho uma como camara de bolso de paletó . Vem com um flash incorporado , troca as lentes , tem full automatismo , mas também trabalha manualmente , foco e/ou fotometria , alem de muito leve e compacta , tem resultados excepcionais . É vendida pelos sites da ... www.lojafuji.com.br ( leia-se ponto frio ) ... www.walmart.com.br .... www.americanas.com.br ...
Voce não irá se arrepender do custo - benefício . Um abraço .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2014, 18:38:57
Eu tenho uma S110 e recomendo sem medo. Tem lente clara,  fotografa em RAW e tem controles manuais bem fáceis de usar.
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


PatyMF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2015, 21:48:44
Boa noite.

Sou nova no forum e já li alguns tópicos. Na verdade, li vários. Contudo, continuo com dúvidas. Assim venho aqui e agradeço de antemão quem puder me ajudar.

Já sei que a câmera que vou comprar depende das minhas necessidades.

Então, sou iniciante, mas quero aprender a fotografar. Assim, gostaria de uma máquina fotográfica que tivesse bons ajustes automáticos (pois ainda sou leiga), mas que também permitisse ajustes manuais (para que eu vá aprendendo). Pretendo fotografar como hobby (e não trabalhar no ramo), mas a médio e longo prazo quero que seja um hobby "sério".

Para agora preciso de uma máquina que seja "compacta" (entendendo aqui aquelas máquinas que não chamam muita atenção, que dá pra carregar no "bolso"). Já li inclusive o tópico que fala sobre as melhores máquinas que cabem no bolso. Contudo, como já expliquei, continuei com dúvidas diante das minhas necessidades.

Quero usá-la em viagens, eventos familiares, etc.. Mas meu interesse principal no momento são fotos com pouca luz (tiradas em casa, ou no final da tarde, início da noite) e, em especial, do meu filho de seis meses. Pode parecer engraçado, mas não consigo fotografar meu filho. Ele não pára de se mexer. As fotos acabam saindo "borradas", desfocadas, tremidas.Aí não sei qual ou quais recursos devo priorizar.

Gostaria de indicações de máquinas que pudessem atender bem a essas necessidades.

Não vou estipular uma faixa de preço, porque acho que é melhor ver a relação custo-benefício (às vezes a diferença de preço entre uma e outra câmera é pequena e compensa). E, dentre as indicações dadas, posso escolher uma.

Enfim, obrigada!
Continuo acompanhando.


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2015, 21:51:09
Vai de Canon PowerShot S110...
Fotografa em RAW, Filma em Full HD, possui ajustes automáticos, mas também possui ajustes manuais...
Possui lente que inicia com abertura f/2.0 (bem clara).
Cabe no bolso...

Só a bateria que é um pouco triste... não passa de 200 fotos...
Eu tenho 2 baterias reservas que carrego comigo quando preciso tirar muitas fotos ou filmar...

Boa noite.

Sou nova no forum e já li alguns tópicos. Na verdade, li vários. Contudo, continuo com dúvidas. Assim venho aqui e agradeço de antemão quem puder me ajudar.

Já sei que a câmera que vou comprar depende das minhas necessidades.

Então, sou iniciante, mas quero aprender a fotografar. Assim, gostaria de uma máquina fotográfica que tivesse bons ajustes automáticos (pois ainda sou leiga), mas que também permitisse ajustes manuais (para que eu vá aprendendo). Pretendo fotografar como hobby (e não trabalhar no ramo), mas a médio e longo prazo quero que seja um hobby "sério".

Para agora preciso de uma máquina que seja "compacta" (entendendo aqui aquelas máquinas que não chamam muita atenção, que dá pra carregar no "bolso"). Já li inclusive o tópico que fala sobre as melhores máquinas que cabem no bolso. Contudo, como já expliquei, continuei com dúvidas diante das minhas necessidades.

Quero usá-la em viagens, eventos familiares, etc.. Mas meu interesse principal no momento são fotos com pouca luz (tiradas em casa, ou no final da tarde, início da noite) e, em especial, do meu filho de seis meses. Pode parecer engraçado, mas não consigo fotografar meu filho. Ele não pára de se mexer. As fotos acabam saindo "borradas", desfocadas, tremidas.Aí não sei qual ou quais recursos devo priorizar.

Gostaria de indicações de máquinas que pudessem atender bem a essas necessidades.

Não vou estipular uma faixa de preço, porque acho que é melhor ver a relação custo-benefício (às vezes a diferença de preço entre uma e outra câmera é pequena e compensa). E, dentre as indicações dadas, posso escolher uma.

Enfim, obrigada!
Continuo acompanhando.

Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II