Autor Tópico: Filmagem em FPS alto  (Lida 2024 vezes)

luisbrudna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Dezembro de 2014, 08:42:36
Trabalho em uma universidade e tem um colega pensando em filmar experimentos com uma alta velocidade.

Alguém tem dicas de câmeras que possam filmar em FPS alto (maior do que 60) e não sejam extremamente caras?

Tem umas GoPro que filmam a uns 240fps. Mas será que a qualidade da filmagem não cai muito? E teria que ser um produto meio fácil de achar no Brasil. Fazer compras no exterior com verba de projeto (verba federal) é algo bem complicado e cheio de burocracia.

Agradeço desde já. :-)


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2014, 09:20:04
Cara.. A Superzoom da Canon SX40, tinha um modo que aumentava bastante o número de fps, mas baixava qualidade. Sei que não ajuda muito mas pelo menos da um norte. Vai que a SX50 melhorou isso...
Canon EOS 6D user


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2014, 09:40:33
Custa uma fortuna máquinas como essa. Minha empresa comprou para o time de engenharia uma super câmera lenta (acho que chega a mais de 1000 fps). Gastaram 50.000 dólares incluindo software, lente Nikon macro e mais o adaptador.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


luisbrudna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2014, 16:31:58
Agradeço as dicas.

Achei uma série da Nikon. A Nikon 1 J4 que parece fazer até 1200 fps na filmagem em baixa resolução.

Vou ver se vendem no Brasil e as restrições da câmera.



Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2014, 19:49:10
Cara.. A Superzoom da Canon SX40, tinha um modo que aumentava bastante o número de fps, mas baixava qualidade. Sei que não ajuda muito mas pelo menos da um norte. Vai que a SX50 melhorou isso...

A SX50 faz 240fps, mas apenas no tamanho 320x240. Não tem muita graça um vídeo assim numa resolução tão baixa.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS