Autor Tópico: R$270,00 para Trocar uma lampada do 580 EX II Na Portsar.  (Lida 1980 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 04 de Dezembro de 2014, 13:46:51
Achei salgado.

O que vocês Acham?


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2014, 21:15:21
Lâmpada de cristal? Nossa. Não sei dizer se é o valor correto ou não, mas que 270 pra trocar uma lâmpada me parece absurdo, parece.

Acho que vou entrar num curso de eletrônica.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2014, 21:49:54
O Pior não é isso, como postei esses dias, foi feito um reparo nele lá na Portassar a menos de um mês, foi reparada uma placa controladora, eu sei que lâmpada queimada não tem nada a ver, mas o flash veio com uma sujeira azul parecia uma goma por dentro do fresnel, e lâmpada de flash é como lâmpada de farol de carro, não pode ter sujeira no bulbo, nem ao menos ser tocada com a mão, se não ela queima muito rápido. Pra mim fizeram cagada no meu flash e não assumiram.

Não tem como elogiar mais o trabalho da Portssar.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2014, 13:36:08
vc deveria ir no procon, acho essa empresa fraquinha.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, 13:36:27 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2014, 13:54:28
O Pior não é isso, como postei esses dias, foi feito um reparo nele lá na Portassar a menos de um mês, foi reparada uma placa controladora, eu sei que lâmpada queimada não tem nada a ver, mas o flash veio com uma sujeira azul parecia uma goma por dentro do fresnel, e lâmpada de flash é como lâmpada de farol de carro, não pode ter sujeira no bulbo, nem ao menos ser tocada com a mão, se não ela queima muito rápido. Pra mim fizeram cagada no meu flash e não assumiram.

Não tem como elogiar mais o trabalho da Portssar.

Primeiro tenta resolver amigavelmente com a Portssar, o próprio PROCON vai te orientar a fazer isso antes de procurá-lo. Caso não consiga um acordo, aí sim entra em contato com o PROCON, junta todos os dados e provas que tiver que eles vão te orientar e acompanhar o seu caso. Se não conseguir acordo nem com a intervenção do PROCON, aí vai ter que ir pro Juizado de Pequenas Causas.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2014, 14:19:33
Preço normal.
Geralmente essas assistências cobram o preço oficial da Canon. Como essa 580 EX II saia por mais ou menos R$ 2400, então o reparo está dentro do preço.


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2014, 21:18:01
Procura o "Jairinho" explica o que esta acontecendo, acredito que vai dar acordo!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, 21:18:32 por aviasom »
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2014, 09:09:49
Que lampada voce esta falando? porque se for o Xenon uma de cada 10000000 queima, ela nao tem filamento, é um tubo com xenon e dois eletrodos dentro. Não seria o capacitor? Ademais a lâmpada custa menos de R$ 80,00 qualquer um tecnico troca.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2014, 11:28:34

Eu paguei R$ 240,00 há dois meses atrás do centro de SP.

M Rezende


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2014, 12:41:51
Que lampada voce esta falando? porque se for o Xenon uma de cada 10000000 queima, ela nao tem filamento, é um tubo com xenon e dois eletrodos dentro. Não seria o capacitor? Ademais a lâmpada custa menos de R$ 80,00 qualquer um tecnico troca.

Custa 40,00 no ML, eu mesmo vou trocar.   :fight: