Autor Tópico: Já lhe aconteceu?  (Lida 1297 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Dezembro de 2014, 14:07:55
Bom, fiz essa pergunta apenas sem detalhes para despertar a curiosidade do povo :)

Mas gostaria de saber se já aconteceu alguma vez com você(s) de um dia, por acaso, fazer aquele ensaio que ao seu ver ficou muito bom e o cliente não gostou de nada. Já aconteceu isso alguma vez? Se sim, como você contornou a situação?

Comigo nunca aconteceu, mas sempre tenho esse receio de um dia acontecer....


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2014, 17:12:35
nunca aconteceu, porém acho que se for ensaio fotográfico é fácil de lidar, pois ao ir tirando as fotos vai mostrando para o cliente e vendo oque ele acha, agora se for um casamento, aí já é mais complicado.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2014, 17:34:43
Em todo orçamento que faço deixo bem claro minha maneira de trabalhar, de compor as imagens, de pensar na luz, editar etc. Inclusive, antes de apresentar qualquer material impresso, eu mostro as fotos num iPad. Se for à distância, envio fotos. Insisto na importância do cliente se identificar com o meu olhar fotográfico. Assim evito esse tipo de problema com o cliente.
 :ok:


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2014, 17:59:31
Comigo aconteceu num casamento, os noivos tinham 35 anos que moravam juntos
aí resolveram casar no religioso me contrataram quando vieram escolher as fotos do
álbum eu mostrei umas 400 fotos já selecionadas por mim, eu passei três vezes mostrando
as fotos e eles não escolhiam e nem diziam nada. Mais escolheram assim mesmo!kkkk
tem uma coisa o meu monitor é péssimo é um AOC de 18,5 e não consegui calibrar de jeito algum.
quando fui entregar o álbum, eles olharam e eu vi nos olhos deles que tinham gostado.
Gostaram tanto que saíram pelo interior onde moravam mostrando o álbum para os
convidados, e isso me rendeu e me rende até hoje mais contratos!kkkkkk


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2014, 20:37:17
Comigo aconteceu num casamento, os noivos tinham 35 anos que moravam juntos
aí resolveram casar no religioso me contrataram quando vieram escolher as fotos do
álbum eu mostrei umas 400 fotos já selecionadas por mim, eu passei três vezes mostrando
as fotos e eles não escolhiam e nem diziam nada. Mais escolheram assim mesmo!kkkk
tem uma coisa o meu monitor é péssimo é um AOC de 18,5 e não consegui calibrar de jeito algum.
quando fui entregar o álbum, eles olharam e eu vi nos olhos deles que tinham gostado.
Gostaram tanto que saíram pelo interior onde moravam mostrando o álbum para os
convidados, e isso me rendeu e me rende até hoje mais contratos!kkkkkk

Puxa! Então o problema era o monitor mesmo, mas que bom que deu certo :)

Obrigado pela participação de todos