Autor Tópico: Primeira aventura em fotografia de produtos  (Lida 797 vezes)

E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Online: 05 de Dezembro de 2014, 06:16:21
Minha primeira aventura em fotografia de produtos, galera! Fiquei bastante feliz com o resultado.

_P1A3501_800px by LuizChu, on Flickr


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2014, 09:53:31
Sou uma porcaria nesse negócio de foto de produtos, mas duas coisas me chamaram a atenção e eu tentaria tomar um pouco mais de cuidado.

Primeira coisa: aparentemente você apoiou a lente em algum tecido ou algo do tipo, certo? Creio que isso não deveria ficar "transparente" pra quem tá vendo, veja no parasol da lente, o tecido acabou cobrindo parte dele, dependendo da perspectiva de quem vê, dá a impressão de foto incompleta.

Segunda coisa: dá pra notar alguns pontos de poeira no "vidro" da lente.

Como eu disse, não manjo muito disso, mas esses dois pontos me chamaram a atenção.  :ok:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, 09:54:15 por Daniela Alves »


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2014, 17:04:55
Vc tem total razao, Daniela e nas minhas futuras fotos do genero vou melhorar nessa questao. Eu fiz isso de madrugada dentro do quarto, em cima da minha cadeira de escritorio, tentando nao acordar o resto da casa. hahhahahha
Bom, a intençao foi testar a iluminaçao que eu improvisei com 8 lampadas de led e o fundo branco com uma toalha descartavel de mesa.
Obrigado pelo comentario! Muito agradecido!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2014, 17:27:12
Eu fiz isso de madrugada dentro do quarto, em cima da minha cadeira de escritorio, tentando nao acordar o resto da casa. hahhahahha
Bom, a intençao foi testar a iluminaçao que eu improvisei com 8 lampadas de led e o fundo branco com uma toalha descartavel de mesa.

Fotografia de produtos requer muito cuidado, fazer de madrugada, cansado, na correria, vai prejudicar o resultado com certeza. Faça um ritual, lave as mãos, use luvas, tenha um tempo disponível, sem pressa. O resultado acaba aparecendo.

Quanto a improvisar materiais, isso é normal na fotografia de produtos, quanto mais fizermos isso, melhor, eu evito usar hazys, sombrinhas, acessórios prontos, melhor usar modificação mais natural da luz.

Uma pequena lanterninha de led é suficiente pra iluminar um produto, se bem modificada a luz. Como nosso objeto é estático e temos o tempo a nosso favor, é possível desenhar a forma luminosa que quisermos, mesmo com uma pequena lanterna.

Continue se aventurando!


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2014, 17:30:17
Brigadao, Claudio!