Autor Tópico: YONGNUO YN 50mm F1.8 - Cinquentinha da Yongnuo  (Lida 18300 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2014, 11:14:43
Mas eletronico q pisca luz eh uma coisa. Otica eh outra. Precisao na fabricacao, controle dos materiais, usinagem de precisao... Duvido q sejam bons.
D600 - E-M10


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2014, 11:44:40
Torço para q seja boa.
Os chineses estão cada vez mais melhorando a qualidade de seus produtos (obviamente, vai demorar um tempo ainda para atingir um padrão de excelência).

Só agora os chineses estão fazendo o q os japoneses fizeram após a 2°WW e os sul-coreanos na década de 1990: colocar estudantes nas melhores universidades dos EUA e Europa, a fim de dar um salto no enriquecimento da educação. Verba para isso eles tem...vontade tbm.
A Samyang / Rokinon (sul coreana)é uma prova disso: produzia equipamentos com baixa qualidade no início e hoje oferece lentes com bom custo-benefício. Não possui ótica e desempenho "top", mas é o suficiente para boas fotos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2014, 14:27:20
Mas eletronico q pisca luz eh uma coisa. Otica eh outra. Precisao na fabricacao, controle dos materiais, usinagem de precisao... Duvido q sejam bons.

O projeto da 50mm é tão simples e antigo que não duvido que façam exatamente igual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 08 de Dezembro de 2014, 16:52:43
O projeto da 50mm é tão simples e antigo que não duvido que façam exatamente igual.

Concordo plenamente.. eu não compraria, mas duvido que não tenha uma qualidade mínima aceitável..


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 08 de Dezembro de 2014, 19:55:11
Num ramo tão concorrido quanto o da fotografia, produtos ruins não duram muito tempo.
Empresas que tenham um mínimo de planejamento, não se arriscariam a perder dinheiro e sujar o nome da empresa lançando porcarias.

Aliás, o único produto ruim e que continua na linha de produção é a EF-75-300mm (sem IS)...e é da própria....Canon!.... :hysterical: :hysterical:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #20 Online: 08 de Dezembro de 2014, 19:58:40
O projeto da 50mm é tão simples e antigo que não duvido que façam exatamente igual.

Vangelismm, não é a simplicidade do projeto... É a capacidade de execução. Precisa ser consistente, ser sempre igual, não ter falhas. Não sei se eles vão conseguir.

Aliás, a 50 original é tão barata que não vejo motivo para arriscar numa lente dessas. Tem que ser muito mão de vaca mesmo kkk
D600 - E-M10


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Dezembro de 2014, 20:08:48
Seria mesmo interessante alguém fazer um review. para concorrer com a 50 da Canon vão ter que vender a R$ 50,00.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2014, 14:36:04 por DMZamora »
Ricardo Ghion


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 08 de Dezembro de 2014, 20:17:44
Então não conhece a linha Sigma Art Ricardo?  :shock:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 08 de Dezembro de 2014, 23:15:22

Então não conhece a linha Sigma Art Ricardo?  :shock:
2x

Ricardo, precisa se atualizar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2014, 01:29:24
 Qualquer empresa hoje pode fabricar lentes de forma mais barata e de qualidade se copiados os projetos da Canon de mais de 30 anos. A questão é se é viável e o refinamento do firmware para um AF eficiente.

 Agora copiar uma Canon 35mm F2 USM, 24-70 f2.8 II, a exótica 85mm f1.2L, as Sigma ART, estas e outras acredito serem bem mais complicadas e deve existir segredos industriais no meio.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2014, 01:38:02
Uso sigma desde sempre e recomendo sempre as da série "EX", o flash da yognuo já usei e gostei, tenho transmisores dessa marca que são ótimos.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2014, 13:04:04
Quais foram as 4 lentes?

Impressão negativa é complicado de tirar, eu tb não iria querer sigma nem de graça depois de 4 lentes com problema.

Vange foram mais de 4 lentes... as que mais deram problema foi a 17-50 2.8 não sei se exatamente essa pq isso faz tempo, já tenho a empresa a 10 anos e isso foi no começo quando achava que podia economizar com lentes (LEDO ENGANO) Sigma é uma B.

Tenho um amigo que era tecnico da unica assistencia da Sigma no Brasil ( agora so tem no Paraguai) e ele diz que o problema das Sigmas é que o controle de qualidade dos produtos, não existe ou seja vc pode dar sorte e pegar um lente boa, ou uma grande chance de pegar uma lente desalinhada, fora os problemas que já disse de assistência, deu pau esquece.

To gostando do que o pessoal ta falando das ARTs mas eu não vou arriscar, so depois de muito tempo no mercado vou comprar uma para testar.

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2014, 13:07:35 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2014, 13:09:33
2x

Ricardo, precisa se atualizar.

Sim, sim!! A Linha ART pode ser  "uma exceção a regra!" mas digo isso pelos Reviews, pq ainda não testei e ainda não estou afim de comprar uma para testar. Sinceramente tenho 2 pés atras com sigma para uso profissional.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2014, 13:09:53 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Dezembro de 2014, 13:26:19
Voltando a qualidade da Yongnuo

Eu acho que o custo beneficio é que não vale a pena.

Por exemplo um dos meus Flashs é um flash 430EX da Canon, está comigo a uns 8 anos, aqui por final de semana em media tiramos umas 5000 fotos que eu (ou a equipe) use ele em 1000 fotos por final de semana, o BICHO Trabalha MUITO!! , troquei apenas uma vez a lampada em 8 ANOS na Porstar.

Dúvido que o Flash Yongnuo aguenta esse ritmo.

Sobre as lentes é a mesma coisa... Primeira coisa a se pensar...deu pau tudo bem? quem vai concertar? qual valor do concerto? SIGMA não vale a pena, é caro concertar e muitas vezes vc não consegue peça.
Dei azar, comprei a lente desalinhada, vou levar na assistência? Sigma no Brasil? não tem!! Envio pro paraguai, na Volta a receita pode cobrar impostos sobre ela!! já vi isso acontecer com amigos fotografos!

Então se vc usa sigma para 10 fotos por ano OK. Mas profissionalmente Esquece.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2014, 13:30:49 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2014, 14:10:40
Bem, para mim, no meu parco conhecimento, as Sigmas deram uma passo à frente com a linha A "Art".

Construção e ótica impecável, melhores que as Canikon equivalentes, e ainda um exclusivo dock USb para atualização de firmware e correção de back/front focus.

As anteriores eu também não gosto e não recomendo, normalmente muito soft abertas, borrachas que ficam esbranquiçadas e se soltam, enfim, não me passam confiança para o uso profissional.


Mas em relação à seria "Art", basta ler os reviews internacionais, valem muito à pena.

Além da inédita zoom f/1.8, já extremamente nítida em f/1.8, a 18-35 f/1.8 A.

Os flashes eu só uso manual e nunca me deram problemas, custo benefício excelente, não uso TTL.

Voltando ao tópico esta 50mm f/1.8, que diga-se de passagem na Canon também é uma loteria, teria que ser vendida bem barata para poder compensar.

Tudo que é extremismo ou "faboyismo" só rebaixa o nível do fórum, senhores, vamos conversar e relaxar  :ok:  São apenas marcas, lentes e flashes

Abração e beijo na bunda!