Autor Tópico: Fedex - EVITEM!!!!!  (Lida 4072 vezes)

rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Online: 05 de Dezembro de 2014, 22:25:41
Pessoal,

  Já sou frequentador de fóruns, ebay, mercado livre, etc há aproximadamente 15 anos e nunca passei por uma situação tão infernal como a minha última compra. Há menos de 5 dias atrás comprei uma câmera em 2a mão, com lente, grip e baterias. O vendedor utilizou a conta pessoal de Fedex da empresa dele para fazer o envio e em poucos dias a encomenda havia chegado. Acompanhando o status no site da Fedex, vi que estava parada esperando informação. Após entrar em contato com a Fexex me pediram um formulário com o valor da câmera, do frete, se era para uso pessoal, etc. Enviei tudo e a atendente falou que agora a documentação seria encaminhada para o fiscal e eu teria uma resposta em entre 5 a 10 dias úteis, mas que existia uma possibilidade de eu ter que ir do Rio de Janeiro até Campinas para liberar o pacote, já que é proibido o envio de material usado via Fedex Expresso. Para mim essa isso é a coisa mais absurda que eu já ouvi na minha vida! Tributarem eu entendo (apesar de não concordar com os valores abusivos), mas não existe você pagar o valor excessivo que a Fedex cobra para entregarem uma encomenda e ter que ir até outro estado para liberar. Vou ter que esperar os 5 ou 10 dias para saber se terei ou não que ir até lá, mas só de saber que essa é uma realidade que existe é completamente assustador e revoltante.

    Queria saber se alguém aqui já passou por isso e como terminou a história.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2014, 16:23:43
Nunca passei por isso, mas também não compro nada por FEDEX, UPS, DHL exatamente pelas taxas altas, sendo que dos impostos, com elas, você não escapa. Necessariamente recolhem.

Já li em alguns lugares pela net que não é permitido a importação de coisa usada por encomenda. Dizem que no máximo o que a receita faz (ou os correios, não sei exatamente quem), é vista grossa e deixar passar. Já essas empresas particulares acho que seguem a legislação à risca. Não fazem vista grossa. Se não pode, não pode. Mas tudo que estou falando é de ler por aí. Não tenho certeza...

Conte o desenrolar da história, pois gosto de estar informado sobre essas coisas.

Boa sorte!
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2014, 16:28:50
Recebi a encomenda sem ter que ir a Campinas, mas morri em r$2245  >:(


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2014, 16:47:47
a mais ou no total?
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2014, 17:15:14
Nunca passei por isso, mas também não compro nada por FEDEX, UPS, DHL exatamente pelas taxas altas, sendo que dos impostos, com elas, você não escapa. Necessariamente recolhem.

Já li em alguns lugares pela net que não é permitido a importação de coisa usada por encomenda. Dizem que no máximo o que a receita faz (ou os correios, não sei exatamente quem), é vista grossa e deixar passar. Já essas empresas particulares acho que seguem a legislação à risca. Não fazem vista grossa. Se não pode, não pode. Mas tudo que estou falando é de ler por aí. Não tenho certeza...

Conte o desenrolar da história, pois gosto de estar informado sobre essas coisas.

Boa sorte!


Realmente, pela lei não é permitida a importação de mercadorias usadas. Se cair na fiscalização por amostragem VAI ser taxada e o valor vai ser  pesquisado na internet como sendo de uma mercadoria nova. Como a FEDEX , DHL e similares exigem que tenha a nota fiscal para mercadorias, vocÊ SEMPRE será taxado.

Não reclame da FedEx e sim do governo.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2014, 17:15:43 por AFShalders »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2014, 18:09:04
Se tivesse que ir a Campinas eu recusaria o pacote, não pagaria as taxas e os indicaria qwue eles deveriam enviar o pacote de volta à origem. Não faz sentido ir à Campinas buscar um pacote...
JVc.


fotokaufen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2014, 14:26:11
Alguem tem experiencia em enviar objetos pessoais (equipamento fotografico usado) de outro pais para o brasil, por Fedex, dhl etc é permitido? E como isso funciona?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2014, 16:04:42
Alguem tem experiencia em enviar objetos pessoais (equipamento fotografico usado) de outro pais para o brasil, por Fedex, dhl etc é permitido? E como isso funciona?

Como dito aí em cima, não funciona, e não é permitido por lei. Dito isso, comprei uma D90 usada anos atrás da BH, e chegou na minha casa sem problemas. Devo ter dado muita sorte.


d13g0

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2014, 17:30:36
Eu sempre compro nos sites citados, porém nunca enviei nada por fedex pelas altas taxas que muitas vezes chega de 88% a 100% de imposto. Que pena que aconteceu isso contigo :(, ainda ficaram alguns dias com o produto para vistoria :o :(


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2014, 19:23:54
Já comprei algumas vezes no Keh.com material usado e sempre vem via Fedex normalmente.

Realmente não faz sentido culpar a Fedex pela burocracia federal e também não acho nada "excessivo" o valor que a Fedex cobra por um serviço dessa qualidade.
Já comprei uma lente de Hong Kong, me cobraram menos de US$ 50,00 para me entregar em 3 dias no Brasil. Frete do Keh sempre dá na faixa de US$ 60 para lentes pequenas.



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2014, 20:03:55
Tb ja comprei da keh+fedex, sem problemas.
D600 - E-M10


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2014, 16:17:27
Eu tenho uma forte aversão aos correios; Já fui extraviado e fiquei de mão abanando, portanto, quando posso opto pela fedex, até mesmo por questões ideológicas.
FedEX é ums erviço caro pelo simples motivo dos correios não pagaram imposto nenhum sobre seus serviços, alias, está na constituição esse absurdo aqui:

Citar
      Art. 2º - À ECT (empresa de correios e telégrafos) compete:

        I - executar e controlar, em regime de monopólio, os serviços postais em todo o território nacional;

a FedEX paga impostos pelo seus serviços e por isso é mais caro.

enfim, eu já comprei bastante coisa por fedex, transformadores de solda, ferramentas e tal; nunca fui taxado nem tive problemas na entrega. já os correios....



Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2014, 19:03:47
Cara, vc sempre é taxado pelo FEDEX. Ele recolhe os impostos obrigatoriamente. Ele e qualquer empresa particular de encomendas, como DHL e UPS.

Eu sempre compro de fora pelos correios normal pq nesse caso você pode ser taxado ou não, já que a fiscalização (da Receita e não dos correios) é por amostragem, tendo em vista o montante enorme de encomendas. Já por essas empresas particulares como FEDEX não existe a questão da "possibilidade" de ser taxado: você É taxado. Eles recolhem obrigatoriamente e repassam pra Receita Federal.

Sobre o monopólio dos Correios, refere-se apenas a correspondência e não encomendas.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2014, 19:09:15 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2014, 10:39:37
Jesiel, post errado não?
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX