Autor Tópico: opinião em qual comprar  (Lida 5361 vezes)

FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Dezembro de 2014, 11:05:24
ola, estou em duvida entre alguns modelos e gostaria de ajuda de quem usa elas ou conhece. Pesquisei bem pra chegar nesses modelos e também sei que só a camera não faz nada sozinha, que tem o fator lente e fotografo, mas ela é uma boa parte do setup. Não sou profissional, mas sou chato e quero algo que não de muitos problemas.

os modelos em questão que estou em duvida são:
--nikon d7100, a principio não sei de algum defeito cronico nela, gostei bastante por ela não ter o filtro passa baixa, deixando a imagem com mais detalhes e o foco bem elogiado;
--nikon d610, único up dela é por ser ff, mas o q me deixa com pé atrás é o passa baixa no sensor, quero imagens com bastante detalhes;
--sony a6000, mirrorless, aparentemente foco extremamente preciso, só que lento. qualidade ótima para crop, preço ótimo, porem, dificuldade em achar lentes;
--talvez a sony a7.

alguma ideia, opinião, algum outro modelo?
vou usar somente para foto, vídeo já tenho a outra, uma canon 70d, que já testei diversas lentes e não to feliz com ela. imagens em 100% muito soft e o foco dela varia muito, salvo por liveview que é incrivelmente cravado.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2014, 11:18:38
Nitidez depende de lente e técnica, não de (falta de) filtro lowpass.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2014, 11:28:22
D810!
D600 - E-M10


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2014, 11:31:42
Nitidez depende de lente e técnica, não de (falta de) filtro lowpass.

Ta, na MINHA opinião, em 100% influencia sim e creio que nem falei em nitidez, falei em detalhes em questão por causa do filtro. Mas não quero discutir, só pedi opinião de corpo, pois não tenho como testar, assim como citei sobre a importância dos outros fatores, fotografo e lente. Obrigado pela ajuda.

D810!

obrigado :D eu tinha pensado na d800e tambem, mas o preço so kkkkkkkkkkk mas ainda to pensando
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2014, 11:33:34 por FranciscoCaznok »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2014, 12:04:57
Ta, na MINHA opinião, em 100% influencia sim e creio que nem falei em nitidez, falei em detalhes em questão por causa do filtro.
Faz uma mínima diferença nas comparações de estúdio feitas com uso de tripé, timer/controle e mirror-lockup. Dificilmente se consegue extrair o máximo de resolução do sensor fotografando na mão. E qualquer possível desvantagem em nitidez pela câmera ter o filtro é totalmente compensável usando o slider de sharpness. Não me preocupo em você querer se enganar, é problema seu. O que me incomoda é ver algo tão irrelevante pra grande maioria se perpetuando como sendo de extrema importância pra se atingir um nível alto de qualidade.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2014, 13:32:17

Ta, na MINHA opinião, em 100% influencia sim e creio que nem falei em nitidez, falei em detalhes em questão por causa do filtro. Mas não quero discutir, só pedi opinião de corpo, pois não tenho como testar, assim como citei sobre a importância dos outros fatores, fotografo e lente. Obrigado pela ajuda.
Falou besteira. Tenho 100% de certeza de que está errado.

Com certeza o filtro AA influencia mas posso lhe assegurar que a lente e a técnica contam mais.

Entre D610 e D7100, mesmo com a presença do filtro na D610, o sensor maior em si, já lhe dará mais retenção de detalhes. Portanto entre as duas e olhando o requisito que você quer, vá de D610. Agora se quer o top do top em nitidez (sem levar outros fatores em consideração) compre uma D810 com uma lente Sigma Art.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2014, 14:05:18
Falou besteira. Tenho 100% de certeza de que está errado.

Com certeza o filtro AA influencia mas posso lhe assegurar que a lente e a técnica contam mais.

Entre D610 e D7100, mesmo com a presença do filtro na D610, o sensor maior em si, já lhe dará mais retenção de detalhes. Portanto entre as duas e olhando o requisito que você quer, vá de D610. Agora se quer o top do top em nitidez (sem levar outros fatores em consideração) compre uma D810 com uma lente Sigma Art.

obrigado pela ajuda, vou pesquisar melhor sobre a d800e e a d810 :D
só um adendo, não ficou claro, mas o 100% ali falei sobre visualização da imagem em 100%, visualização do arquivo em 100% :D
eu tirando foto de um texto a distancia, com todas as condições melhores possíveis, com filtro eu vejo um pequeno blur, sem o filtro vejo ela mais cravada(nem é essa palavra, mas enfim), lembrando, EU vejo, posso sim estar errado.


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2014, 23:55:46
ola, estou em duvida entre alguns modelos e gostaria de ajuda de quem usa elas ou conhece. Pesquisei bem pra chegar nesses modelos e também sei que só a camera não faz nada sozinha, que tem o fator lente e fotografo, mas ela é uma boa parte do setup. Não sou profissional, mas sou chato e quero algo que não de muitos problemas.

os modelos em questão que estou em duvida são:
--nikon d7100, a principio não sei de algum defeito cronico nela, gostei bastante por ela não ter o filtro passa baixa, deixando a imagem com mais detalhes e o foco bem elogiado;
--nikon d610, único up dela é por ser ff, mas o q me deixa com pé atrás é o passa baixa no sensor, quero imagens com bastante detalhes;
--sony a6000, mirrorless, aparentemente foco extremamente preciso, só que lento. qualidade ótima para crop, preço ótimo, porem, dificuldade em achar lentes;
--talvez a sony a7.

alguma ideia, opinião, algum outro modelo?
vou usar somente para foto, vídeo já tenho a outra, uma canon 70d, que já testei diversas lentes e não to feliz com ela. imagens em 100% muito soft e o foco dela varia muito, salvo por liveview que é incrivelmente cravado.
Cara, você quer DSLR ou mirrorless? Full frame ou cropada? Quanto você quer investir? E as lentes? A Nikon é um sistema tradicional, sony mais novo...


 São todas câmeras boas, com preços que variam bastante, tem que ver melhor seus objetivos e expectativas para definir. Você colocou tantas opções que a impressão é que você não tem a menor idéia do que quer.


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2014, 00:03:47
Cara, você quer DSLR ou mirrorless? Full frame ou cropada? Quanto você quer investir? E as lentes? A Nikon é um sistema tradicional, sony mais novo...


 São todas câmeras boas, com preços que variam bastante, tem que ver melhor seus objetivos e expectativas para definir. Você colocou tantas opções que a impressão é que você não tem a menor idéia do que quer.

realmente ficou bem vago, mas selecionei as cameras que eu achei mais adequadas pra mim, dentre o fator custo beneficio e qualidade, posso estar errado nas escolhas, mas escolhi. Quero uma camera que me entregue mais detalhes, pois a minha 70d é meio soft ao meu ver. Os pontos fortes eu coloquei na descrição de cada camera escolhida. Pode ser mirrorless ou dsrl, ff ou crop. Investimento nao muito alto no corpo, em media ate uns 8000, como é o caso da d810 que fui indicado a comprar e pelas minhas pesquisas é quase isso mesmo que procuro. E realmente, to pedindo ajuda porque nao sei qual delas seria a melhor escolha, nao tenho como testar.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2014, 06:32:57
Se o que você quer é detalhes em 100%, dê uma olhada na Sigma DP2 Quattro: http://www.imaging-resource.com/PRODS/sigma-dp2-quattro/sigma-dp2-quattroA.HTM
Vai te entregar mais detalhes do que d810 e até pentax 645d custando bem menos. Mesmo sem filtro lowpass, com lente top e técnica exemplar você ainda bateria nas limitações dos sensores tipo Bayer, que fazem uma forma de interpolação dos canais de cores e nunca entregam uma imagem perfeitamente definida em 100%.


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2014, 09:04:14
realmente ficou bem vago, mas selecionei as cameras que eu achei mais adequadas pra mim, dentre o fator custo beneficio e qualidade, posso estar errado nas escolhas, mas escolhi. Quero uma camera que me entregue mais detalhes, pois a minha 70d é meio soft ao meu ver. Os pontos fortes eu coloquei na descrição de cada camera escolhida. Pode ser mirrorless ou dsrl, ff ou crop. Investimento nao muito alto no corpo, em media ate uns 8000, como é o caso da d810 que fui indicado a comprar e pelas minhas pesquisas é quase isso mesmo que procuro. E realmente, to pedindo ajuda porque nao sei qual delas seria a melhor escolha, nao tenho como testar.

Francisco, pela ferramenta de comparação do dpreview, o que a gente percebe é que não é assim tão grande a diferença de detalhe/nitidez entre a Canon 70D e a Nikon D7100, por exemplo. Vai lá se você já não foi: http://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-70d/16

Eu até acho que atualmente a Canon de modo geral está atrás da Nikon e da Sony em termos de inovação/sensor, mas o fato é que a 70D e a 7100 são competidoras diretas, com qualidade similar.

O que parece é que ou é uma questão de aprimorar a técnica ou então as suas expectativas estão altas demais e nenhuma das câmeras vai te satisfazer.

Abs,

Rodrigo



Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2014, 10:53:38
joão de barro by Raphael Valente, on Flickr

D7100 + 10-24 (essa lente nem de longe é nítida, mas deu esse resultado ai).
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2014, 16:48:44
Filtro AA faz diferença, sim. Pequena mas perceptível. em vários reviews entre 800 e 800E foi mostrado isso. Confesso q é coisa pequena e q uma boa técnica seja bem mais importante e, além disso, no mundo real (impressão em papel) dificilmente vai se ver esta diferença.
De qualquer forma, a gente sempre fica querendo gastar uma grana alta com lentes caras para obter um tiquinho de nitidez a mais, logo faz um certo sentido a opção por uma cam sem o filtro AA, mesmo q no fim das contas sejam mais efeito psicológico q prático, o q particularmente não acho q seja tão psicológico assim. Lembro da D70 q entregava imagens bem nítidas e das Cans da Canon da época (com filtro bem agressivos) q entregavam imagens meio q plastificadas, embora em alguma medida tivesse o "tratamento de fábrica" para diminuir ruido...enfim...

A D7100 me parece uma escolha bem adequada. Até pq o sensor DX aproveita a melhor parte das lentes feitas para FF e a construção das próprias para DX é menos problemática. Assim, ainda se tem esta vantagem em termos de nitidez final. Isso sem contar o custo do conjunto CAM e lentes q são bem mais em conta. Fora o AF...

Eu ficaria com a D7100. Para mim a melhor escolha do momento de forma global.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2014, 17:57:00
Filtro AA faz diferença, sim. Pequena mas perceptível. em vários reviews entre 800 e 800E foi mostrado isso. Confesso q é coisa pequena e q uma boa técnica seja bem mais importante e, além disso, no mundo real (impressão em papel) dificilmente vai se ver esta diferença.
De qualquer forma, a gente sempre fica querendo gastar uma grana alta com lentes caras para obter um tiquinho de nitidez a mais, logo faz um certo sentido a opção por uma cam sem o filtro AA, mesmo q no fim das contas sejam mais efeito psicológico q prático, o q particularmente não acho q seja tão psicológico assim. Lembro da D70 q entregava imagens bem nítidas e das Cans da Canon da época (com filtro bem agressivos) q entregavam imagens meio q plastificadas, embora em alguma medida tivesse o "tratamento de fábrica" para diminuir ruido...enfim...

A D7100 me parece uma escolha bem adequada. Até pq o sensor DX aproveita a melhor parte das lentes feitas para FF e a construção das próprias para DX é menos problemática. Assim, ainda se tem esta vantagem em termos de nitidez final. Isso sem contar o custo do conjunto CAM e lentes q são bem mais em conta. Fora o AF...

Eu ficaria com a D7100. Para mim a melhor escolha do momento de forma global.

Eu concordo e adiciono: Comprar FF é pra que precisa e pode. Uma galera compra e fica meio assim com uma prime e uma zoom standard (mais ou menos) no máximo pelo preço da lentes. Ai vem um e fala: "Existem ótimas lentes FF a baixo custo" isso é uma conversa fiada! O cara que compra um D800 ou D800E não pode se dar ao luxo de ficar com duas ou três lente "meia bocas" seria o mesmo que comprar uma Ferrari, mas sem rodas de liga, bancos de couro e o Motor... Um set digno de lente FF por baixo vai te custar 3 ou 4 x o preço da câmera e ai sim você vai sentir a diferença de não tem o filtro Low Pass. Fora isso e pra maioria esmagadora dos usuários todas as Crops fazem um ótimo trabalho.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2014, 18:18:58
Eu acho a imagem da Fuji XT1 um pouco plastificada em relação a minha Canon, será um filtro agressivo? Mas isso não me impede de obter um bom resultado com ela.