Autor Tópico: Lente canon refurbished?  (Lida 4123 vezes)

livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2014, 12:33:39
 Lindsay , acho que vou arriscar e comprar este lente desse vendedor .Devia ter comprado o kit ,se arrependimento matasse ......


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2014, 12:58:04
Lindsay , acho que vou arriscar e comprar este lente desse vendedor .Devia ter comprado o kit ,se arrependimento matasse ......

Dizem por ai que a Canon quando recondiciona um produto em sua linha de produção ela coloca uma marquinha perto do numero de serie, tipo eles batem uma ponta de alguma coisa pra formar um pontinho/furinho ao lado no serial. Eu andei colecionando fotos de como é isso ai, veja abaixo. Mas são fotos de câmeras, a lente não sei dizer se é a mesma coisa, se existe marca na lente ou alguma outra coisa que eles possam fazer pra identificar que o produto é refurbshed.






Não é que estou garantindo ou avalizando o cara do ML pra vc, afinal comprar barato sem correr risco nenhum é difícil, então se vc resolver comprar, faça por sua conta e risco. Deixo aqui apenas meu depoimento, eu ja comprei muita coisa nos xing-lings daqui de Sampa e pelo ML que estão ótimas até hoje. E tenho vários colegas que ja fizeram o mesmo tbm.

Abs
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2014, 13:15:51 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2014, 13:46:22
Mas bateria né amigo... acreditar em bateria original aqui no Mercado Livre do BR...

Estive conversando com o técnico de uma empresa de manutenção tempos atrás, e ele me falou que não existe lente L falsificada, esses produtos mais caros, profissionais Canon/Nikon, pra se fazer algo falsificado/parecido é quase impossível, o falsificador teria que investir muuuitoooo em uma linha de produção. Não da negocio.

Agora falsifica-se muitas cameras compactas, as mais baratinhas é comum achar um modelo falsificado, tipo Sony e cia.

Pior ainda para baterias... não confie, vai na sony mesmo, nem nas boas lojas se Sampa da pra ter certeza!!!

Não sei se notaste que falei que lente não teria falsificação, e que a própria Sony Store não vende mais a bateria que citei.

A pouco tempo houve relatório de gente que comprou uma Nikon D610 e recebeu uma D600 com casca trocada por uma que tinha escrito D610... Como a D600 tinha o problema de óleo, algumas tem sido "transformadas" em D610 para valorizar... É o mais próximo de falsificação que já li a respeito em relação a corpo de DSLR... Se procurar ainda deve ser possível encontrar aquele tópico...
JVc.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Dezembro de 2014, 15:32:13
Não sei se notaste que falei que lente não teria falsificação, e que a própria Sony Store não vende mais a bateria que citei.

A pouco tempo houve relatório de gente que comprou uma Nikon D610 e recebeu uma D600 com casca trocada por uma que tinha escrito D610... Como a D600 tinha o problema de óleo, algumas tem sido "transformadas" em D610 para valorizar... É o mais próximo de falsificação que já li a respeito em relação a corpo de DSLR... Se procurar ainda deve ser possível encontrar aquele tópico...
Eu vi sim em algum lugar o relato da D610, parecem que mudaram o logo do produto. Vi tbm pessoas reclamando que compraram uma 6D WIFI e receberam o modelo sem WIFI. Então sempre tem um larapio de plantão esperando pra dar um golpe. Tem que entender que existe risco, mas não se pode generalizar, existem ótimos negócios esperando a gente tbm.

O Mercado Livre assim como eBay tem vários um sistemas de proteção, o principal é o Mercado Pago. É só pagar pelo Mercado Pago, ao receber a lente se tiver algum defeito abre uma disputa, mas não pode demorar, tem que fazer isso logo que receber a lente, pra eles devolverem o dinheiro. Agora se o vendedor não tem  boas qualificações, ou se tem poucas qualificações, e se não aceita o Mercado Pago, sai fora por que tudo indica que vai ser encrenca.

A web é selvagem, eu tbm ja comprei coisas no eBay e não recebi no prazo, reclamei meses depois e o Paypal me devolveu a grana. Teve até uns casos em que produto chegou depois de me devolverem a grana, ou seja era um problema de correios/transportadora mesmo.

Ja comprei filtro pelo ML, na época foi um ND 16x, e quando chegou fui conferir no fotometro e era um ND 64x, reclamei e o cara me devolveu o dinheiro, mesmo depois de ter liberado a grana pelo Mercado Pago.

Da mesma forma ja comprei coisas em lojas boas que vieram com defeito, e ja tive problema com lojista famoso da 7 de abril, cara super indicado por todo mundo, problema que foi penoso e difícil de resolver.

Em negociações pela web, ninguém jamais estará livre de riscos, o cara tem que avaliar a relação preço versus risco e decidir se vale a pena correr o risco. Comprar baratinho pela web sem correr risco nenhum... impossível!!!

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2014, 15:35:09 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 08 de Dezembro de 2014, 17:02:34
1) Não compro baterias ou pilhas no ML. A maioria é falsa, e mesmo sendo vendedores "Gold" ou "Platinum", muitos nem sabem q o fornecedor deles estão repassando produtos falsos. As cópias são tão bem feitas q enganam até vendedores e compradores mais atentos. Claro, alguns sabem q são falsos e repassam como sendo verdadeiros.

2) O q leva a crer q a objetiva do anúncio seja "refurb"? Está até num preço alto...Paguei R$ 1550 no meu, e alguns vendedores honestos vendem a R$ 1750. Com R$ 1980 o vendedor paga as taxas do ML e ainda sobra troco. O kit 6D +24-105 deu uma reduzida de preço lá fora, então é possível vender por este preço.
Só não gosto de vendedores q não colocam fotos tiradas do próprio produto...mesmo sendo vendedor bem qualificado.


livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #20 Online: 08 de Dezembro de 2014, 18:19:36
 Nossa 1500 reais .Vc pode me indicar aonde vc comprou?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #21 Online: 08 de Dezembro de 2014, 19:58:04
Nossa 1500 reais .Vc pode me indicar aonde vc comprou?

Comprei em uma galeria que fica na Avenida Paulista (SP)...não sei o número exato, mas o box é o 23 (Mia e Lenny). Muitas pessoas compraram lá e tbm não tem queixas.

(Moderação, se for proibido fazer esse tipo de divulgação, pode apagar meu post).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2014, 09:32:41
2 coisas que não compro no ML: Baterias/pilhas e pendrive/SD.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2014, 12:50:52
 Valeu Rick consegui achar aqui  no forum com suas informações , liguei mas ninguém atende ,devem estar em horario de almoço.

Paulista Center - Av. Paulista, 1217 - Box 23 - Telefone 7706-4125 (Mia/Lenny)


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2014, 12:58:43
Valeu Rick consegui achar aqui  no forum com suas informações , liguei mas ninguém atende ,devem estar em horario de almoço.

Paulista Center - Av. Paulista, 1217 - Box 23 - Telefone 7706-4125 (Mia/Lenny)

 :ok:
As vezes eles estão lá, mas não atendem, principalmente nesta época do ano, q fica lotado de compradores.

A dica q eu dou é pagar em dinheiro e pechinchar. Eles são bons de negócio.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2014, 14:43:47
Eu não confiaria tanto em vendedor platinum... a pouco comprei duas baterias Sony N para uma compacta que temos e embora as embalagens fossem muito parecidas com a original, as baterias eram falsas. Como eu sei? As duas tinham o mesmo número de série...

É o mesmo pois é o número do lote, ou você realmente acha que aplicam um número diferente em cada bateria produzida?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2014, 20:16:38
Aquilo não é número do lote, é número de série... Até cartões de memória SD (bem menores) tem número de série também únicos... Dava para ver que era falsa por outros detalhes também: textura diferente, qualidade de impressão, encaixe muito apertado na cãmera (a falsa era ligeiramente mais gorda que a original), caixa plástica MUITO mais larga que a caixa plástica da bateria original (eu tinha uma original comprada na própria Sony Store, mas a perdi em uma viagem a alguns anos atrás), entre outras coisas.

O número de série repetido era apenas a prova mais definitiva e irrefutável da falsificação... Tanto foi que o ML forçou o vendedor a receber o produto de volta e reembolsar o pagamento...
JVc.