Autor Tópico: Lente canon refurbished?  (Lida 4110 vezes)

livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Online: 07 de Dezembro de 2014, 13:47:08
 Ola pessoal, estou querendo comprar uma canon ef 24-105 ,daquelas que vem no kit da canon 6d . Achei no mercado livre ,porém um contato que disse que é bem provavel que seja refurbished , segue mensagens e link do produto  do vendedor ,o que vc acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606626863-lente-canon-ef-24-105mm-f4l-is-usm-frete-gratis-p-entrega-_JM

Pergunta que fiz ao vendedor:
Gostaria de saber se essa lente é reconcionada pois vc disse que não vem na caixa original.
Olá, só vendemos produtos novos. Nenhuma 24 105 vem na caixa original, só é vendida porque são tiradas dos kits. Abraço
.



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2014, 13:57:20
Por que seu contato acha que é refurbished? A explicação do vendedor faz sentido, pois ele deve importabandear o kit e vender separado para fazer mais dinheiro.

De qualquer forma, pode até ser refurbished... comprar no ML tem desses riscos.
D600 - E-M10


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2014, 15:28:50
Muitas vezes o termo refurbished é interpretado de forma pejorativa.

Nos EUA é muito comum alguém comprar algo e simplesmente devolver depois, e por lei, só pelo fato de abrir a caixa original do fabricante, o lojista retorna o item para o fabricante que faz uma inspeção e retorna ao mercado marcado como refurbished, na mesma caixa original com um selo indicando ou em uma nova embalagem, normalmente branca;

Tem refurbished sem uso nenhum, o problema é comprar gato por lebre pois lá estes itens são vendidos mais baratos.


Eu compraria nos EUA itens refurbished sem problema algum, é uma prática até comum.

Em relação às lentes de kit elas são vendidas separadas dos respectivos corpos, não acompanham caixa mesmo.


livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2014, 16:51:06
 Obrigado pelo retorno . O meu colega acha que e refurbished pelo preço que é um dos mais baratos ,alem disse o vendedor esta vendendo em 12x sem juros , ou seja ele absorve os descontos para ele ,entao a lente sai mais barato ainda .Então realmente e meio estranho .


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2014, 18:27:18
Mas é comum viu, os importabandistas pegam kit mesmo e repassam a lente sem caixa.
D600 - E-M10


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2014, 18:33:05
Alguns itens recondicionados são produtos que deram defeito, retornaram para o fabricante, que os corrigiu, e voltaram ao mercado. alguns destes itens tem marcação no próprio corpo da cãmera ou lente. Me recordo de ler sobre corpos Canon que tinham ou um pequeno orifício ou um círculo próximo do número de série. Acredito que para a lente o procedimento pode ser distinto. Quando eu morava fora eu evitava itens recondicionados, pois embora alguns possam ser apenas itens que foram devolvidos, alguns são itens que tiveram problemas e foram corrigidos (quedas, quebras, defeitos de fabricação, etc.). Eles sempre são MUITO mais baratos que os itens não recondicionados.

Quando o vendedor do item que indicaste diz que lentes 24-105L nunca vem na caixa ele não está falando a verdade... Comprei uma 24-105L na Adorama (através da Amazon MarketPlace), para a minha 7D, e como ela foi comprada sem ser lente de kit, ela veio em sua caixa original, etc (inclusive esta é a que tenho a venda, link na minha assinatura). A diferença de preço entre a lente no kit e a mesma retail (sem ser do kit) é significativa. Separadamente ela custa cerca de US$1000, enquanto que em um kit ela costuma sair por cerca de US$600.

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2014, 18:33:51 por jauvane »
JVc.


livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2014, 20:14:29
 O valor da sua lente é R$1800? Somente a vista?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2014, 21:28:04
Na verdade eu parei de anunciar já faz algum tempo. O valor em princípio ainda é o mesmo e, como pessoa física, parcelamento não é trivial.

Estarei em Florianópolis neste final de ano, de tal modo que se alguém de lá tiver interesse posso levá-la comigo. Moro no Rio de Janeiro e trabalho em Petrópolis, ambos locais também viáveis para quem deseje ver o equipamento, ou recebê-lo em mãos.
JVc.


livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2014, 22:48:22
E que a vista complica.Estou quase comprando no ml Kokimoto san.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2014, 23:48:56
Caso interesse uma opção em loja (usado), onde deves podes parcelar e ainda tens a garantia da loja:
http://www.angelfoto.com.br/main_usados.php?page=usado&usado_id=7451
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2014, 23:50:00 por jauvane »
JVc.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2014, 09:22:55
Como disseram acima, o termo "refurbished" é encarado como uma forma negativa. E tbm foi explicado com exatidão o motivo disso ocorrer principalmente nos EUA.
Eu não teria medo algum de adquirir um produto "refurb". Isso significa q passou 2x pelo teste de qualidade e ainda ganho um desconto.

Aqui no Brasil, isso simplesmente não ocorre: a grande maioria dos eletrônicos q apresentam problemas após um curto período de tempo de uso, simplesmente retornam à fabrica, são reparados, mas são vendidos como novos, sem desconto e sem aviso de q é "refurb". Tem gente comprando e nem se dá conta disso.





WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2014, 10:56:36
Como disseram acima, o termo "refurbished" é encarado como uma forma negativa. E tbm foi explicado com exatidão o motivo disso ocorrer principalmente nos EUA.
Eu não teria medo algum de adquirir um produto "refurb". Isso significa q passou 2x pelo teste de qualidade e ainda ganho um desconto.

Aqui no Brasil, isso simplesmente não ocorre: a grande maioria dos eletrônicos q apresentam problemas após um curto período de tempo de uso, simplesmente retornam à fabrica, são reparados, mas são vendidos como novos, sem desconto e sem aviso de q é "refurb". Tem gente comprando e nem se dá conta disso.

EXATO!

Pra mim esse é o ponto mais significativo!

Muitos de nós tem itens recondicionados sem saber! Porque aqui não existe transparência nesse caso!

Lá eu tb compraria sem problemas!

Abs,
WB


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2014, 11:32:19
Quanto ao anuncio do ML eu acho dificil ser refurbshed, o cara ja vendeu mais de 130 unidades... O cara é Platinum, normalmente é gente honesta, é lojista/importador que vende bastante, não vai ficar perdendo tempo tentando enrolar os clientes. E por ultimo, pra mim se for refurb tbm não tem problema algum, mas não é comum encontrar Canon refurb aqui no BR, sinceramente nunca ouvi falar de alguém que comprou. Ja comprei eletrônico refurb nos estados unidos, e são tão bons quanto os outros. Na probabilidade de apresentar um defeito o refurb leva vantagem em relação aos equipamentos novos, então eu até prefiro refurb, desde que o preço seja mais barato.
Conhecimento importa mais que equipamento.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2014, 12:04:39
Eu não confiaria tanto em vendedor platinum... a pouco comprei duas baterias Sony N para uma compacta que temos e embora as embalagens fossem muito parecidas com a original, as baterias eram falsas. Como eu sei? As duas tinham o mesmo número de série... Quando reclamei o vendedor (Platinum tb) apenas disse que o fornecedor dele dizia que eram originais. Quando entrei em disputa e perguntei como poderiam duas baterias originais terem o mesmo número de série ele simplesmente respondeu para o ML que o produto havia sido enviado e fornecendo o número de rastreamento do pacote. o ML me devolveu o dinheiro, mas me fez retornar a mercadoria para o vendedor... O vendedor nada sofreu... Continua vendendo as baterias falsas no ML, e continua dizendo que são originais...

Pelo menos lentes não tem este risco... Eu continuaria evitando refurbs. Nem todas são apenas itens devolvidos sem problemas. Muita gente lá fora também os evita. Se não evitasse o preço não era tão menor...

Um dia atrás eu estava vendo se havia onde denunciar a pirataria na PF ou à própria Sony, mas não encontrei nada... a quem interessar, eis a evidência mais clara. A bateria original que recebi com a cãmera e as duas com mesmo numero de série que recebi do vendedor platinum... O problema é que a Sony não vende mais este modelo de bateria :(  terei de comprar na Amazon mesmo...



« Última modificação: 08 de Dezembro de 2014, 12:11:04 por jauvane »
JVc.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Dezembro de 2014, 12:27:45
Mas bateria né amigo... acreditar em bateria original aqui no Mercado Livre do BR...

Estive conversando com o técnico de uma empresa de manutenção tempos atrás, e ele me falou que não existe lente L falsificada, esses produtos mais caros, profissionais Canon/Nikon, pra se fazer algo falsificado/parecido é quase impossível, o falsificador teria que investir muuuitoooo em uma linha de produção. Não da negocio.

Agora falsifica-se muitas cameras compactas, as mais baratinhas é comum achar um modelo falsificado, tipo Sony e cia.

Pior ainda para baterias... não confie, vai na sony mesmo, nem nas boas lojas se Sampa da pra ter certeza!!!

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2014, 12:31:55 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.