Autor Tópico: Duvida sobre o disparo da Canon SX 510 HS  (Lida 2655 vezes)

Sylvano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 07 de Dezembro de 2014, 21:22:33
Boa noite

Tenho uma Canon SX 510 HS e quando sem flash(abaixado) eu aperto o botão disparo ate o fim e tira a foto normalmente.
Mas com o flash(levantado) tenho que ficar segurando o botão ate o fim ate tirar a foto.

É assim mesmo? Da para configurar? (não achei opção)

nota: Quando comprei as primeiras fotos foram normal, com ou sem flash era so apertar ate o fim e tirava a foto, não tinha que ficar segurando. Depois que mexi no ISO ficou assim, tendo que segurar para tirar foto com flash. Mesmo depois de botar: redefinir tudo, continua assim.

Alguma sugestão? Agradeço desde ja.


Sylvano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2014, 19:51:24
Liguei para o SAC da canon e me foi confirmado que precisa ficar segurando o botão para tirar foto com flash.

Decepção.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2014, 16:25:59
Não é nada disso, nota zero para a assistência técnica, te deram a resposta mais conveniente em vez da correta.

Você deve estar usando o modo automático ou programa. Enquanto continuar usando assim, ao levantar o flash a câmera automaticamente usará especificações predefinidas para o uso de flash com tempo de exposição mais curto e, consequentemente, captando menos luz já que o flash fará essa função. Com isso, o autofoco fica mais difícil conforme a quantidade de luz diminui e você precisa ficar pressionando o botão para que a câmera faça o autofoco. O foco fica mais difícil de se fazer e por isso você precisa ficar pressionando o botão até a câmera fazer o foco. Essa câmera é muito melhor do que 90% das câmeras no mesmo preço dela, é só saber usá-la corretamente.

A solução para isso é: aprenda a usar os controles manuais para depender menos do flash.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2014, 16:26:13 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/