Autor Tópico: Qualidade Imagem: Prossumers x Ultra Zoom  (Lida 2395 vezes)

cgdeus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 26 de Março de 2005, 12:44:12
Bem pessoal,

Me indicaram como um upgrade em qualidade de imagem, em relação a FZ 20, a Nikon 8700. Andei veno o preço, esta cerca de 300 reais mais cara, porem é mais facil de encontrar além de ter assistencia para ela aqui no Brasil, ao contrario das Panasonic´s.
Vendo o review da 8700, vi que ela tem problema de foco um tanto lento (será que ele não usam o modo spot? :o ), e o que me assustou um tanto é que parace que ela apresenta um pouco de vinheta :huh: .
A 8700 seria o maximo que eu poderia comprar, além do limite que seria a Pana FZ20. Outras maquinas que vi com carinho e que seriam possiveis de comprar será a Canon G6 (tb esta com um bom preço) e a Sony V3 e a Fuji S7000 ( essas duas com preço campeão aqui no Brasil)

Grato Cláudio ;)  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2005, 16:03:49
Sinceramente? Eu penso que a Nikon é melhor câmera em alguns aspectos, mas U$350 a 400 mais sendo que a Panasonic é muito superior em outros, não acho bom negócio, mais inteligente guardar U$400 para uma compra futura ou gasta-se um pouco mais e compra-se uma D70/EOS350D.
« Última modificação: 27 de Março de 2005, 04:46:41 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2005, 19:18:45
Poxa em termos de qualidade as Prossumers de 8MP são bem superiores, a questão é o preço (que tbm é mais alto) e a versatilidade (que é um pouco menor devido ao menor zoom), vc tem que pesar prós e contras para a aplicação que vc pretende dar ao equipamento.
A S7000 apesar de prossumer é muito próxima da FZ-20 em termos de qualidade de imagem :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cgdeus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2005, 01:05:49
Citar
Poxa em termos de qualidade as Prossumers de 8MP são bem superiores, a questão é o preço (que tbm é mais alto) e a versatilidade (que é um pouco menor devido ao menor zoom), vc tem que pesar prós e contras para a aplicação que vc pretende dar ao equipamento.
A S7000 apesar de prossumer é muito próxima da FZ-20 em termos de qualidade de imagem :/
Leo, so comecei a ver a 8700, pois tem um vendedor oferecendo a 8700 por 2300 reais... e a FZ20 por 2000 reais... Agora não sei... penso que a panasonic é melhor, mas o problema de vinhetagem me deixou um pouco assustado na 8700, alem de que com a diferença eu compro a bolsa e a mem...rs


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2005, 03:04:37
Olha comparativamente a 8700 é bem melhor, possui um sensor bem maior com mais resolução, lentes ED da Nikon e até onde eu me lembre ela não apresenta vinheta não, onde vc viu isso?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2005, 04:42:57
Vi no review dela (Dpreview) que produz vinheta sim, mas não deve ser nada anormal.

Por R$300 de diferença acho mais negócio a Nikon 8700, pelo fato de ser 8mp, possuir formato RAW e alguns recursos interessantes, a diferença de preço entre ela e a Panasonic estava bem maior há pouco tempo, mas por tão pouco, recomendaria a Nikon.

As diferenças positivas são mais 150mm de tele, lente estabilizada e flash mais potente na Panasonic, e na Nikon mais 3MP's, RAW e LCD flip-out.

As negativas são de que a Nikon é mais lenta e a bateria dura muito pouco, por outro lado a Panasonic produz mais ruído.

Tem que avaliar o que é mais importante para você.

Difícil, provavelmente eu escolheria a Nikon 8700, mas chorando por perder 150mm extra de tele, lente estabilizada e uma bateria que dura bastante.

---

Sugestão: baixe algumas fotos full size nos reviews de ambas (www.dpreview.com) e manda para a impressão em Fuji Frontier, e compara, pode ser uma ajuda.
« Última modificação: 27 de Março de 2005, 04:55:54 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2005, 10:31:49
Compare a imagem das duas lado a lado aqui:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Vai ter uma idéia melhor.
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas


cgdeus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2005, 00:06:29
Citar
Olha comparativamente a 8700 é bem melhor, possui um sensor bem maior com mais resolução, lentes ED da Nikon e até onde eu me lembre ela não apresenta vinheta não, onde vc viu isso?
Leo,
Vi no Dpreview, no review dela. Segundo o site até 15% de diferença passa sem ser notado em fotos do dia a dia. Já acima disso pode aparecer o problema, segundo o mesmo site, em wide com abertura de f2.8, o valor é de 16%!!!
Não sei o que faço, caso não me tragam a maquina (FZ20) da Europa, não sei se seria interesante derepente investir mais uns 300 reias e ir logo para uma prosumer. A mais barata que vi foi a Nikon 8700, por R$2300.00. No review dela vi que é uma maquina que pode não ser a melhor entre todas nos itens analisados pelo Dpreview, mas tb não possui nenhum item abaixo da media, apenas é uma camera mediana...
So sei que o que se passa para comprar uma camera digital é um sufoco...rs... antes do orkut queria uma simples P73, depois cai na real e vi a A95. Depois de ouvir maravilhas da FZ20 (Continua sendo minha favorita :-) ), vi que por mais uns 300 reais compraria uma maquina "teoricamente" superior.
Para mim o grande defeito das Panasonics, é a dificuldade em encontra las aqui no Brasil e a falta de assistencia tecnica aqui. Andei vendo como alternativas a G6, a V3 e a melhor alternativa a 8700... :ph34r:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2005, 18:30:16
Vlw, vou até dar uma olhadinha.
:)
Não tinha notado isso nela anteriormente, é bom saber isso porque vinheta evidente é um problema ótico grave.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cgdeus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #9 Online: 29 de Março de 2005, 16:51:43
Citar
Vlw, vou até dar uma olhadinha.
:)
Não tinha notado isso nela anteriormente, é bom saber isso porque vinheta evidente é um problema ótico grave.
rs... Bem Leo, se vc não notou esse problema, é sinal que a cam deve ser muito boa.

Lembro de vc dizer a respeito da qualidade tecnica dos reviews do Dpreview, que eles são mais cientificos, ok, mas ai esta um caso onde o site aponta que a cam esta numa posição muito ruim quanto a vinhetagem, tendo 1 pp. acima do toleravel. Respeito muito isso mas creio que o melhor laboratorio que temos é o uso real, no cientifico forçamos a barra ao fotografar uma folha de papel branca.
Nas fotos reais da FZ20, da A95 e da 8700, não consigo perceber a presença de vinheta, ja vi varios outros sites estrangeiro de foto digital e nada. Algumas cam destacam-se pelo problema como a Fuji 5100 entre outras.
Estou dizendo isso, pois a analise cientifica do Dpreview, aparentemente não esta demonstrada nas fotos de exemplo ou na conversa de que já usou a cam.....
 :D  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 29 de Março de 2005, 18:02:25
Dei uma olhada com atenção agora, vinheta no diafragma, muito interessante, vou tentar dar uma esplorada melhor nisso.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.