Autor Tópico: picaretagem e cara de pau  (Lida 4358 vezes)

dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2014, 22:44:32
pagaram R$650,00 por foto e video e queriam o que mais do que ele ofereceu?

O cara tem um estúdio totalmente humilde com várias fotos expostas no "estúdio" do mesmo padrão das fotos do álbum.. simplesmente é um mercado que existe em todo o Brasil e que a maioria daqui não faz parte... tá certo que o cara é meio maluco, mas nem acho que é essa a questão...

pra mim, o maior pilantra é esse Russomano que expõe todos os envolvidos desse jeito atrás de audiência... 01:09h de programa!!!

2x  :clap: :clap: :clap:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Julho de 2014, 01:50:48
Também acho extremamente absurdo. Apesar de estarem errados, é um prejuízo que vão ter pra vida toda por tanta propaganda negativa. Ve-se que é um matuto, e cá pra nós, se tinha contrato, os noivos não tinham nem que ter ido a televisão. Contrataram um serviço, e foi tão óbvio que não seria ótimo, que foi pago com uma maquina de lavar. Ainda deram sorte de o álbum ter ficado "aceitável" por esse valor...
« Última modificação: 13 de Julho de 2014, 01:53:19 por grigoni »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #17 Online: 13 de Julho de 2014, 13:06:09
Detalhe: o casal não está reclamando das fotos (exceto de uma, que saiu com reflexo do flash na parede). A reclamação refere-se à qualidade da filmagem (tremido) e da entrega do DVD (nomes escritos à mão). Sobre o período de permanência dele no evento, não dá pra saber quem tem razão, pois não foi especificado como está escrito no contrato.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2014, 05:06:29
pagaram R$650,00 por foto e video e queriam o que mais do que ele ofereceu?

O cara tem um estúdio totalmente humilde com várias fotos expostas no "estúdio" do mesmo padrão das fotos do álbum.. simplesmente é um mercado que existe em todo o Brasil e que a maioria daqui não faz parte... tá certo que o cara é meio maluco, mas nem acho que é essa a questão...

pra mim, o maior pilantra é esse Russomano que expõe todos os envolvidos desse jeito atrás de audiência... 01:09h de programa!!!

Eu so vi partes do video mas concordo com vc. O apresentador e a equipe dele sao os maiores pilantras nessa istoria. Isso eh mais um reality show sensacionalista do que um programa para consumidores. O objetivo ali eh audiencia.

Eu nao sei como o fotografo vendeu as fotos, mas eu nao o responsabelizaria se o material que eleentregou eh o mesmo que ele apresentou para conquistar os clientes. Ou se os clientes contrataram o fotografo sem nem ver a qualidade do trabalho dele.

Alem do fato de que quem consome priorizando o menor preco sabe que nao estara priorizando qualidade. Tem casais pobres que nao tem condicoes de pagar um profissional de verdade, entao pega o mais barato e depois quer cobrar qualidade de fotos tops que eles veem na internet.

O Russomano pedido o video original para a equipe do pragrama dele editar tambem esta muito errado. O certo seria eles comprarem o video e comprar os direitos em editar um trabalho que nao eh deles.

Talvez o fotografo eh quem deve estar menos errado nessa historia (mas eu nao vi o video todo). Mas bem feito para ele, consumidor que paga miseria sao sempre os mais complicados. Mas fotografos humildes como esse atendemum mercado que existe e sem eles muitos casais humildes nao teriam um fotografo para cobrir o casamento, no maximo para tirar 1 foto na frente da igreja depois da cerimonia.

O Russomano eh o mais errado nessa historia.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2014, 09:36:08

Alem do fato de que quem consome priorizando o menor preco sabe que nao estara priorizando qualidade. Tem casais pobres que nao tem condicoes de pagar um profissional de verdade, entao pega o mais barato e depois quer cobrar qualidade de fotos tops que eles veem na internet.


Isso que você falou acontece MUITO.
As pessoas tem um orçamento X, e contratam um profissional X, aí ficam na internet vendo "coisas de noiva", e olham aquelas fotos maravilhosas, de estúdios renomados, etc...
Aí metem o pau no contratado porque ele nao consegue fazer a mesma coisa.
Digo isso porque já passei por isso.

Teve uma mulher, veio fazer orçamento pro 15 anos da filha. Eu atendi, normal, mostrei, passei valores, etc... Aí a fulana me dá uma dessas:
"Então, Mike, achei seu trabalho legal, mas o que eu adorei mesmo foi o estilo do fulano de tal. Só que ele é muito careiro. VocÊ consegue fazer o trabalho parecido com o dele?"
(Esse Fulano de Tal é um dos caras mais badalados da cidade, dois eventos por mês no máximo, 12 a 18 mil seus orçamentos... :( )

Nisso, olhei pra ela, e fui sincero: "Olha, eu conheço o trabalho dele, acho maravilhoso, mas não consigo fazer igual não. Ele viaja muito, estuda, e uma das cameras dele compra todo o meu equipamento. É humanamente impossível eu copiá-lo. E daqui da cidade, só dois ou três vão fazer um trabalho no mesmo nível. Não igual, mas no mesmo nível técnico e artístico."


O Russomano pedido o video original para a equipe do pragrama dele editar tambem esta muito errado. O certo seria eles comprarem o video e comprar os direitos em editar um trabalho que nao eh deles.

Talvez o fotografo eh quem deve estar menos errado nessa historia (mas eu nao vi o video todo). Mas bem feito para ele, consumidor que paga miseria sao sempre os mais complicados. Mas fotografos humildes como esse atendemum mercado que existe e sem eles muitos casais humildes nao teriam um fotografo para cobrir o casamento, no maximo para tirar 1 foto na frente da igreja depois da cerimonia.

O Russomano eh o mais errado nessa historia.

Nessa questão do video bruto pra edição, Marcio, o buraco é muito mais embaixo.
Esse procedimento, apesar de não ser o mais correto, é o mais utilizado.
E a filmagem do cara tá um lixo sim. Horrível. Chicotes e tremidas por toda parte, escura e azul, pra ajudar a lascar tudo. Na hora da entrada dos noivos, em vez de dar aquele "Zoom out" suave, pra abrir a imagem e acompanhar o assunto, o cinegrafista dá uns solavancos no zoom, ficando tudo zuado. Além disso, corta a cabeça em muitos pontos.

_______________________________________________________________ ______________________________________

Esses casais humildes a que você se refere, muitos deles são complicados mesmo, mas a grande maioria é decente. Sempre tem um ou outro que "come mortadela com tubaina e arrota caviar e champagne", mas a grande maioria é bacana e sabe das limitações do seu evento.

Já fiz muuuuuito casamento de gente simples, pobre mesmo. Comi muito pão com carne moída em festa de casamento, no salão comunitário dos bairros.

O grande macete pra não se deixar enganar pelos pobre metidos a ricos, é especificar absolutamente tudo no contrato. Assim, as pessoas naõ tem do que reclamar depois...

Abraço.


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #20 Online: 04 de Dezembro de 2014, 14:01:24
Pessoal,

Entendo o seguinte: não é porque a pessoa pagou pouco que ela não merece qualidade. Você pode se direcionar para um público mais simples ou pobre e ainda assim tem que entregar o mínimo aceitável de qualidade. Afinal, quem é mais simples não merece ter seu casamento fotografado?

Cobrando R$ 100,00 ou R$ 10.000,00, tem que entregar qualidade.
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #21 Online: 04 de Dezembro de 2014, 15:19:34
Culpa do casal, na minha opinião. É o que já se falou à exaustão por aqui: Preço baixo, qualidade baixa.

"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #22 Online: 04 de Dezembro de 2014, 15:29:58
Culpa do casal, na minha opinião. É o que já se falou à exaustão por aqui: Preço baixo, qualidade baixa.

Não concordo!
Na época do meu casamento, eu estava "quebrado" (minha empresa quebrou 4 meses antes do casamento), paguei R$ 1.200,00 pela fotografia e filmagem juntas, era o que eu tinha. Foi um preço baixo, a meu ver, e as fotos ficaram medianas.

Agora, você  vai dizer pra mim que eu não deveria ter feito as fotos porque preço baixo é qualidade baixa? Que eu teria que pagar R$ 5.000,00 para ter boas fotos, sem eu ter essa grana?

Se o fotógrafo me entregasse fotos ruins, eu levaria ele na justiça, independente do preço que paguei. Ele poderia ter falado: "não faço fotografia+filmagem por 1.200,00", mas se ele aceitou, então tem que fazer bem feito!

Como já disse: cobrando muito ou pouco, se você oferece o serviço, tem que entregar o melhor que você pode. Agora, se o melhor que você pode é péssimo, então é melhor sair do mercado.
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #23 Online: 04 de Dezembro de 2014, 16:13:52
Não concordo!
Na época do meu casamento, eu estava "quebrado" (minha empresa quebrou 4 meses antes do casamento), paguei R$ 1.200,00 pela fotografia e filmagem juntas, era o que eu tinha. Foi um preço baixo, a meu ver, e as fotos ficaram medianas.

Agora, você  vai dizer pra mim que eu não deveria ter feito as fotos porque preço baixo é qualidade baixa? Que eu teria que pagar R$ 5.000,00 para ter boas fotos, sem eu ter essa grana?

Se o fotógrafo me entregasse fotos ruins, eu levaria ele na justiça, independente do preço que paguei. Ele poderia ter falado: "não faço fotografia+filmagem por 1.200,00", mas se ele aceitou, então tem que fazer bem feito!

Como já disse: cobrando muito ou pouco, se você oferece o serviço, tem que entregar o melhor que você pode. Agora, se o melhor que você pode é péssimo, então é melhor sair do mercado.

Cara, pensa bem: Você contrata um fotógrafo que pede o pagamento em máquinas de lavar...

Imagina a cena:
- Quanto custa seu trabalho?
- Seiscentos elásticos, quarenta halls e duzentos clips de papel.

Tenha paciência...

O que eu quis dizer com meu comentário foi que por um preço desses não se deve esperar grandes coisas, além do mais acho muito improvável que não tenham percebido que o sujeito é um 171 durante as conversações.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #24 Online: 04 de Dezembro de 2014, 16:36:01
Cara, pensa bem: Você contrata um fotógrafo que pede o pagamento em máquinas de lavar...

Imagina a cena:
- Quanto custa seu trabalho?
- Seiscentos elásticos, quarenta halls e duzentos clips de papel.

Tenha paciência...

O que eu quis dizer com meu comentário foi que por um preço desses não se deve esperar grandes coisas, além do mais acho muito improvável que não tenham percebido que o sujeito é um 171 durante as conversações.

Ah sim! Nesse ponto concordo que o cara foi muito (mas muito) amador! Se ele precisa de uma máquina de lavar, que pague com o dinheiro das fotos que receber!

E realmente, pelo jeito que o cara conversa, dá pra perceber que é picareta...

Daqui a pouco vão chegar oferendo galinhas e picanha ao invés de dinheiro para fazer fotografias. Ou então falar: "vai lá e come de graça na festa e tá pago!".
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #25 Online: 04 de Dezembro de 2014, 16:53:52
pagaram R$650,00 por foto e video e queriam o que mais do que ele ofereceu?

O cara tem um estúdio totalmente humilde com várias fotos expostas no "estúdio" do mesmo padrão das fotos do álbum.. simplesmente é um mercado que existe em todo o Brasil e que a maioria daqui não faz parte... tá certo que o cara é meio maluco, mas nem acho que é essa a questão...

pra mim, o maior pilantra é esse Russomano que expõe todos os envolvidos desse jeito atrás de audiência... 01:09h de programa!!!

Perfeito!!! :ok:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #26 Online: 04 de Dezembro de 2014, 20:37:02
Fiquei mais burro depois de ver isso  :)


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Dezembro de 2014, 20:05:00
Tá muito bom,650pila.