Autor Tópico: Amador metido a fotógrafo profissional!! - Ainda mais com Rebel e lente do kit  (Lida 1006 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
O dia que minha esposa foi fazer ensaio de estúdio comigo e meu filho, aproveitei ao chegar em casa e fiz algumas fotos. Queria pedir aos profissionais competentes do ramo o quanto longe está de um trabalho profissional.

Usei T2i + 18-55 + 270EXII

1.
011114_2080 by thales_em01, on Flickr

2.
011114_2081 by thales_em01, on Flickr

3.
011114_2082 by thales_em01, on Flickr

4.
011114_2083 by thales_em01, on Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2014, 09:12:15
Não sou profissional, mas minha favorita é a foto 4, acho que ficou bacana a luz e o foco...

Thais Matos


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2014, 09:20:49
Gostei das fotos, mesmo não sendo profissional afirmo que não está longe de trabalhos que acompanho.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2014, 11:12:26
Thales, eu gostei das fotos de um modo geral.

Composição das 2 primeiras está correta.

A terceira, me desagradou a perspectiva, foto de baixo pra cima, costuma "engordar" a/o modelo. Ainda mais se for de pertinho.

A quarta, ficou bonita, composição bacana!

Abraço.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2014, 11:55:53
Thales, todos aqui sabem que voce fotografa super bem, já ví inúmeros trabalhos seus e sei que câmera não é teu impeditivo, certo?

Dito isso, vamos lá!

Gostei de todas, porém o que senti falta foi do isolamento dos elementos não interessantes no 3º plano!

O que lhe faltou foi uma boa lente para isso, algo que com uma 18-55 mesmo que em f/3.5 você conseguiria, mas teria seu preço por ter que se aproximar demais e/ou afastar demais do fundo para ter o grau certo de isolamento do 3º plano!

As fotos estão com boas cores e nitidez excelente! :ok:
Fábio Pedro.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2014, 15:27:43
Galera, obrigado por comentar. Realmente a única foto que consegui isolar o background do sujeito foi na última pela proximidade da lente na DF maior. Com certeza uma abertura de 2.8 teria ficado bem mais interessante
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales