Autor Tópico: Primeiro Casamento  (Lida 4457 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2014, 03:32:13
Vou ajudar no que posso: aconselhando nisso do contrato. Procure um profissional na área.
"Aprender a fazer um contrato" é o equivalente a fotografar de celular. Pode ser melhor que nada. Mas bem que pode atrapalhar um profissional da área, caso você venha a precisar dele.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2014, 05:12:03
Rapaziada, fiz as fotos na maior correria mas fiz  :hysterical:

Algumas dificuldades, como foi um evento simples e informal não houve organização as coisas simplesmente foram acontecendo e eu lá tentando captar as fotos rsrs
Ambiente sem iluminação adequada e eu com a 18-55, tive que apelar para o ISO 3200 para poder tirar as fotos, talvez eu pudesse ter diminuido o ISO já que eu estava usando um flash TTL na sapata, mas isso só pensei depois kkkk

Eu particularmente não manjo de cerimônias, tive que aprender rapidao antes do casório, e mesmo assim fiquei um pouco perdido
falto um pouco mais de zoom para que eu não ficasse em cima o tempo todo (vou fazer o possível para pegar uma 24-70)

No local todo mundo era fotógrafo de celular, e muita gente atrapalhou ficava na frente etc.  Esqueceram de avisar que ia ter um fotográfo amador no local para fazer isso e que precisa ter espaço para tirar fotos da noiva e do noivo.

Preciso urgentemente aprender à fazer um contrato, simples que seja com todas as cláusulas e valores, não tive problemas com isso, porém nas próximas vai saber...

Vacilei em não ter cartão e nem página de facebook com fotos, várias pessoas pediram contato.


Próximo passo agora é o tratamento das imagens, tô em dúvida se trato todas normais e apenas coloco uns filtros legais em algumas e em outras P&B, ou se faço todas as fotos com o mesmo filtro para ficar um padrão legal, nisso vou precisar da ajuda da turma do fórum   :D

Fica em paz ,todo esse improviso, e natural ao aprender fazendo,
antes de gastar mas $$$$ em equipamento, capricha nos detalhes simples
Aprender o roteiro basico de um evento (cerimonia , etc), se voce sabe o que fazer,voce organiza o evento simples.
Iluminaçao adequada,tem que saber o que fazer em qualquer situaçao,vai lendo estudando, na net ha milhoes de dicas ,cursinhos,nao precisa$$$,para isso.
faz um cartaozinho de visita,
ve nas falhas o que falta aprender!!!!!!, estuda tudo isso e vai aprendendo!!!!!
e manda bala.nao existe Faculdade de Experiencia e Bagagem!!!!! :hysterical:
abs.


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2014, 15:27:33
se alguem ai manjar de diagramação e montagem de fotolivro eu to penando nesta parte agora

bom já terminei de tratar as fotos, agora por onde começo para montar um album/fotolivro, existe algum software?
e alguem tem um lugar para indicar a impressão disto? pois vi que na internet tem muitos sites que imprimem fotolivros, porem não qual deles escolher.

o que achei mais facil ate agora é um site chamado Digipix, que inclusive disponibiliza um software para diagramação, alguem ja ouviu falr?
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #18 Online: 19 de Dezembro de 2014, 17:26:59
bom já terminei de tratar as fotos, agora por onde começo para montar um album/fotolivro, existe algum software?
Adobe InDesign é um software dedicado para diagramadores.
Boas referências nacionais... vaalbuns, alineb, marcelo caetano...

Citar
e alguem tem um lugar para indicar a impressão disto?
Para casamentos, eu nunca sugiro fotolivro com impressão em papel couché (digipix, indimagem...). Sempre indico álbum panorâmico encadernado e papel fotográfico. Photoalbum universal, Premiere, Hayan, Foco...
Tem também os fine art, maravilhosos, mas preços elevados.
 
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 17:27:52 por padilhadim »


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 27 de Dezembro de 2014, 00:36:32
Adobe InDesign é um software dedicado para diagramadores.
Boas referências nacionais... vaalbuns, alineb, marcelo caetano...
Para casamentos, eu nunca sugiro fotolivro com impressão em papel couché (digipix, indimagem...). Sempre indico álbum panorâmico encadernado e papel fotográfico. Photoalbum universal, Premiere, Hayan, Foco...
Tem também os fine art, maravilhosos, mas preços elevados.

tem alguns sites pra indicar?
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #20 Online: 27 de Dezembro de 2014, 09:10:55
tem alguns sites pra indicar?
Já indiquei acima, na resposta anterior.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 27 de Dezembro de 2014, 09:35:12
Para casamentos, eu nunca sugiro fotolivro com impressão em papel couché (digipix, indimagem...)...

Porque Padilha?


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #22 Online: 27 de Dezembro de 2014, 16:06:06
Roberto, acredito que um álbum impresso em papel fotográfico, laminado, encadernado tenha maior durabilidade. E a impressão em papel fotográfico tem mais qualidade do que no couché.
Além disso, grande parte do processo de confecção desses álbuns é artesanal. Vejo que a preocupação com os detalhes é maior (dobras, lombada, refilamento, sobras de cola etc).

Em alguns casos solicito fotolivros na Digipix. Acho o trabalho até muito bom pela proposta de material deles. Mas o couché, mesmo com uma gramatura maior como no caso do modelo Flat, não é como o papel fotográfico dos álbuns encadernados.

 


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 11 de Janeiro de 2015, 19:16:11
Roberto, acredito que um álbum impresso em papel fotográfico, laminado, encadernado tenha maior durabilidade. E a impressão em papel fotográfico tem mais qualidade do que no couché.
Além disso, grande parte do processo de confecção desses álbuns é artesanal. Vejo que a preocupação com os detalhes é maior (dobras, lombada, refilamento, sobras de cola etc).

Em alguns casos solicito fotolivros na Digipix. Acho o trabalho até muito bom pela proposta de material deles. Mas o couché, mesmo com uma gramatura maior como no caso do modelo Flat, não é como o papel fotográfico dos álbuns encadernados.

etendi que Digipix e Indimagem não é uma boa escolha por usarem Couché e nao papel fotográfico.
vc tem algum site de gráfica para indicar que use papel Fotográfico?


Confesso que Indimagem e Digipix me atraem por ter um preço bem barato.
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 12 de Janeiro de 2015, 19:28:17
Ae pessoal queria compartilhar o Fotolivro que fiz pela Indimagem

Na realidade fiz ele no InDesign e exportei em Jpeg, depois lancei os Jpeg no programinha da Indimagem
por enquanto só montei ele ainda não comprei.

Gostaria da opinião de vocês, criticas e sujestões são bem vindas até porque é a primeira vez que faço isso.

http://indbook.com.br/share/album.aspx?album=7c7237e733b849a5b4a4d184bfc183d5817e61d5e5fc479a3510866eccb39713&idEmp=1&lang=pt_BR
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8