Autor Tópico: Primeiro Casamento  (Lida 4455 vezes)

ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 09 de Dezembro de 2014, 21:27:26
Pessoal estou a alguns dias de fazer meu primeiro trabalho profissional, no caso um casamento.

Mas nada mto chique, será em um centro comunitário da periferia, na verdade fui convidado por um colega minha para registrar o casório dela
portanto nao estou me apegando a valores, só cobrei algo simbólico, o que me importa mesmo é a primeira experiência.

então lá vai, tenho uma T3 com 18-55 e um Flash YN-468 II ETTL,  pode parecer meio loucura que um equipamento super básico, mas é o que tenho e já estou treinando e visualizando
tudo que farei durante o casório, farei ele todo sozinho sem ninguem pra ajudar mesmo, e o Flash ficará o tempo todo na sapata com um rebatedor simples pois não tenho radiofrequencia.

algumas duvidas eu tenho e gostaria de sanar, pois apesar de ser meu primeiro evento e um evento bem simples, gostaria de faze-lo mais profissionalmente possível de acordo com a minha realidade.

- tenho dúvida de quanto tempo permanecer no local, pois quero tirar as fotos e deixar a família e amigos em paz para curtir a festa.
- se preciso estar vestido de social como a maioria vai estar no local, eu nao tenho roupa social, nem sapato, no máximo um sapatenis kkkk
- nao tenho colete e nem cinto de fotografo, ele é realmente necessário? penso pois não irei trocar de lentes durante o evento, no máximo guardarei pilhas para usar no flash


bom acho que até agora é isso que estou me lembrando, se puderem me dar uma força ficarei agradecido.  :ok:
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2014, 01:52:51
Caro metralha,

Por enquanto ninguém deu pitaco no post , já já vai aparecer... por enquanto um cara que fez um  só casamento na vida e em película (faz tempo então)

O equipamento que vc tem é o que vai usar, então dá sim. Claro que tem um monte de sets melhores mas um dia não teve e as fotos saíram mesmo assim. O que pega é um equipamento reserva não tem  emprestado, saboneteira? Nadinha?

O "uniforme" deveria ser capa invisível, mas como não tem vc deve se vestir igual aos convidados e de forma confortável para o trabalho, se não tem sapato e for preciso, compre em qualquer butilandia faz em 6x (palavra de quem vive no vermelho), mas tem que ser confortável

Acho que já providenciou o contrato pq mesmo sendo amiga, irmã de coração ou o que for, o combinado tem que estar escrito, preto no branco

Tempo da festa é difícil,  tem que saber o que não perder, algumas fotos são obrigatórias.

De uma olhada no site dos colegas, o Dellano é uma boa pedida, gosto do trabalho dele

Bom trabalho

Marcio


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2014, 05:41:36
Sou amador, não posso opinar com propriedade. Ontem, entretanto, fui atender ao pedido de um amigo irmão: fotografar o aniversário da filhota dele (11 anos). A festa foi meio atípica: ela e mais dez amigas se encontraram às 17 horas. Havia uma equipe de embelezamento à espera: maquiadoras, cabeleireiras, aquele pessoal que pinta unha da mão e do pé, sei lá mais o quê.
A festa foi se aprontar para uma festa!
Depois cantaram parabéns e foram brincar.

Bem, fez questão de me aprontar como se estivesse sendo pago, me aproveitando da experiência dos profissionais de eventos: dois sets diferentes (estão na minha assinatura), sendo que um ficaria de bck, caso algum desse problema. Não deu.
Cheguei antes da primeira convidada, vestido de blazer e camisa social, sapato confortável. Roupa que me permitia me confundir com o cenário, mas, também, me deslocar com conforto por entre as pequenas convidadas.
Olha, meu respeito pelo pessoal que cobre evento subo muito: há inúmeras variáveis a serem administradas, sobretudo porque a sequência de cliques que você imagina como ideal considerando sobretudo luz e locação, não é o ideal do ponto de vista de quem vai aparecer na foto. E é um tal de "eu quero uma foto com minha tia", vai pra junto da tia. "Agora uma com meu tio". Ideal seria que o tio viesse, mas lá vai a moleca pra junto do padrinho: outra luz, com outra configuração...

A hora do parabéns é um pesadelo: a vela ilumina cada quadrante da mesa de um jeito!

São só palavras de um novato, que viu não ser do ramo eventos, mas que gostou da experiência.

Tive também um cuidado ético.
Antes de aceitar fazer esses registros, me certifiquei que eles não contratariam um profissional. Não poderiam.
Não quero perturbar o mercado dos profissionais, nem lhes roubar clientes.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2014, 12:32:28
Olha, meu respeito pelo pessoal que cobre evento subo muito: há inúmeras variáveis a serem administradas, sobretudo porque a sequência de cliques que você imagina como ideal considerando sobretudo luz e locação, não é o ideal do ponto de vista de quem vai aparecer na foto.

É legal quando você ta em uma festa infantil, espreitando atrás da criança para fazer aquele clique espontâneo e a tia velha vê a situação e grita "FULANINHO OLHA PRO TIO PRA TIRAR FOTO, nossa mãe... me talha o sangue.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2014, 12:35:29
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2014, 12:42:09

- tenho dúvida de quanto tempo permanecer no local, pois quero tirar as fotos e deixar a família e amigos em paz para curtir a festa.
- se preciso estar vestido de social como a maioria vai estar no local, eu nao tenho roupa social, nem sapato, no máximo um sapatenis kkkk
- nao tenho colete e nem cinto de fotografo, ele é realmente necessário? penso pois não irei trocar de lentes durante o evento, no máximo guardarei pilhas para usar no flash


Cara, fique o tempo que achar necessário, isso de deixar a família a vontade é bobagem, ninguém se incomoda com o fotografo, a menos que ele seja uma "mala sem alça".

O Ideal é social, mas eu ja fiz casamento de sapatenis, calça preta e camisa polo preta.

Cara, colete e cinto é para outras ocasiões, não um casamento, imagina um sujeito de terno e gravata com um colete por cima!!! E ainda com o seu equipamento é mais desnecessário ainda, não tem por que. E ainda tem outro fator, ficar trocando lentes em uma cerimônia, se tiver um só corpo pendurado no pescoço, é muito arriscado, se da um erro qualquer vc ta lascado.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2014, 12:43:35

Entregou a idade!

TMC ..... kkkkkkkkkkkkkkkkk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Rachei de rir aqui.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2014, 14:01:52
- tenho dúvida de quanto tempo permanecer no local, pois quero tirar as fotos e deixar a família e amigos em paz para curtir a festa.
- se preciso estar vestido de social como a maioria vai estar no local, eu nao tenho roupa social, nem sapato, no máximo um sapatenis kkkk
- nao tenho colete e nem cinto de fotografo, ele é realmente necessário? penso pois não irei trocar de lentes durante o evento, no máximo guardarei pilhas para usar no flash

1-Eu sempre fico ate o fim do evento seja la o que for, isto nao significa que voce vai infernizar aos participantes,
fica de plantao, esperando alguma coisa diferente
2- vai com a roupa mais proxima a dos convidados.
3- Em 20 anos de eventos, nunca usei nem colete nem cinto de homem bomba,  :hysterical: :hysterical:
pilha e cartao vai no "Borso"!!!!!
Manda ver sem medo
se puder levar equipamento de reserva, seria otimo (pede emprestado, etc)
abs.


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2014, 16:16:11
Pessoal muito obrigado pela ajuda com as dicas, são muito valiosas.

Com relação ao equipamento, eu pretendo leva uma bateria extra para usar no corpo da camera
e 4 pilhas extras para o flash, na verdade levarei 8 pois não sei quanto tempo dura as pilhas no flash, nunca testei.

pelo que já pesquisei bastante à respeito de fotos de casamento, vou apanhar um pouco na hora de pegar detalhes
como as mãos dos noivos com o anel, a hora de assinar o livro, pois com a 18-55 não dá pra puxar mto zoom, tem que ficar pentelhando em cima mesmo, vcs acha que isso irá perturbar demais as pessoas?
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2014, 16:57:41
Pessoal muito obrigado pela ajuda com as dicas, são muito valiosas.

Com relação ao equipamento, eu pretendo leva uma bateria extra para usar no corpo da camera
e 4 pilhas extras para o flash, na verdade levarei 8 pois não sei quanto tempo dura as pilhas no flash, nunca testei.

pelo que já pesquisei bastante à respeito de fotos de casamento, vou apanhar um pouco na hora de pegar detalhes
como as mãos dos noivos com o anel, a hora de assinar o livro, pois com a 18-55 não dá pra puxar mto zoom, tem que ficar pentelhando em cima mesmo, vcs acha que isso irá perturbar demais as pessoas?

faz o normal que da uma 18-55, ate meio corpo vai bem,
nao vao querer fazer retratos dos noivos ,nem closes de maos e aneis,
senao vai parecer que voce esta casando junto com eles, :hysterical: :hysterical:
tipico de novatos ou amadores, ja vi muito isso,cuida esse detalhe!!!!.
abs.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2014, 20:22:40
Isso. Depois da um crop em edição e vê como fica.


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2014, 23:14:34
Ótima dica, vou fazer o que dá, depois lanço um crop pra tentar dar um close
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2014, 23:15:19 por ArturAK47 »
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2014, 01:20:58
Só não vale ser muito agressivo, pra não perder definição.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2014, 08:43:20
Só não vale ser muito agressivo, pra não perder definição.
exato , nao vai querer fazer um rosto a partir de um corpo inteiro!!!! :ok:


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2014, 02:35:29
Rapaziada, fiz as fotos na maior correria mas fiz  :hysterical:

Algumas dificuldades, como foi um evento simples e informal não houve organização as coisas simplesmente foram acontecendo e eu lá tentando captar as fotos rsrs
Ambiente sem iluminação adequada e eu com a 18-55, tive que apelar para o ISO 3200 para poder tirar as fotos, talvez eu pudesse ter diminuido o ISO já que eu estava usando um flash TTL na sapata, mas isso só pensei depois kkkk

Eu particularmente não manjo de cerimônias, tive que aprender rapidao antes do casório, e mesmo assim fiquei um pouco perdido
falto um pouco mais de zoom para que eu não ficasse em cima o tempo todo (vou fazer o possível para pegar uma 24-70)

No local todo mundo era fotógrafo de celular, e muita gente atrapalhou ficava na frente etc.  Esqueceram de avisar que ia ter um fotográfo amador no local para fazer isso e que precisa ter espaço para tirar fotos da noiva e do noivo.

Preciso urgentemente aprender à fazer um contrato, simples que seja com todas as cláusulas e valores, não tive problemas com isso, porém nas próximas vai saber...

Vacilei em não ter cartão e nem página de facebook com fotos, várias pessoas pediram contato.


Próximo passo agora é o tratamento das imagens, tô em dúvida se trato todas normais e apenas coloco uns filtros legais em algumas e em outras P&B, ou se faço todas as fotos com o mesmo filtro para ficar um padrão legal, nisso vou precisar da ajuda da turma do fórum   :D
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8