Autor Tópico: Dúvidas P&B Photoshop  (Lida 2985 vezes)

Pelegrin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 25 de Julho de 2007, 18:48:07
Falaí,

Sou ignorante em Photoshop, mas estou estudando. Talvez vocês possam me ajudar com uma questão.

Convertida uma foto colorida para o p&b (utilizando algum método mais sofisticado do que a conversão pura para o grayscale ou desature), para o ajuste de contraste, pelo que andei lendo, geralmente recomenda-se o Channel Mixer.

Meu conhecimento é insuficiente a respeito da definição dessas ferramentas. Pelo que sei o controle pelo Curves, oferece mais pontos de controle para o ajuste, do que o Levels, mas na alteração de contraste em uma foto preto e branco por que recomenda-se o Channel Mixer (onde, pelo que sei, mistura-se os canais existentes, permitindo-se criar novos)?

Qual é efetivamente a diferença entre o ajuste pelo Curves e o Channel Mixer. Quando utilizar a opção de ajuste de contraste padrão (Contrast)?

Desculpem se o assunto já conta em outros tópicos.

Abraços  


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


Pelegrin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2007, 13:47:34
Obrigado Pictus.

No entanto, minha dúvida não é quanto ao "como" fazer (tutoriais). Gostaria de entender como funcionam essas ferramentas (o método empírico não está dando certo), bem como suas definições, mais bem explicadas, como elas alteram os pixels da imagem em relação às cores ou ao p&b. Não sei se fui claro.

se souberem de algum material sobre isso, eu agradeço

Mesmo assim, muito obrigado Pictus, vou procurar estudar o material já indicado.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2007, 17:40:57