Autor Tópico: Chegou minha KX  (Lida 8455 vezes)

blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #15 Online: 26 de Dezembro de 2009, 01:59:05
Funciona sim !


darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2010, 11:53:57
Funciona sim !

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no forum. acabei de adquirir a minha primeira Dslr, ou seja, to longe de entender do assunto.

Eu comprei uma K-X na BH. comprei com o kit 18-55 e 50-200mm da pentax.

Meu pai tem uma pentax k1000 (filme) e ela tem uma lente 50mm f/2 da própria pentax. a lente é foco manual. acho que a abertura tem opção auto, pois tem um A verdinho depois do f/22.

pergunto: eu posso usar essa lente na K-X?

Uso ela na opção foco manual e prioridade de abertura?

grato pela ajuda.

Felipe

Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2010, 13:15:33
Felipe, pode ser em prioridade de abertura ou Manual, além do foco manual. Você terá a fotometria com ela na abertura correta indo no optical preview...
Caso ela tenha abertura automática, acredito que pode ser utilizada em qualquer modo (não se esquecendo de setar a lente no "A", é claro)


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #18 Online: 19 de Janeiro de 2010, 14:46:03
Pessoal, confesso que não conhecia esse novo modelo da Pentax.

E a partir desse tópico, resolver procurar mais um pouco sobre ela, e aqui no próprio fórum, achei um tópico aberto pelo Léo Terra, quando do lançamento da K-x.

Mas afinal de contas, ela vale mais a pena (custo x benefício) do que a D5000? Para uso exclusivamente hobbístico. ;)
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2010, 14:46:39 por lipe_machado »


darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Janeiro de 2010, 10:49:05
Pessoal, confesso que não conhecia esse novo modelo da Pentax.

E a partir desse tópico, resolver procurar mais um pouco sobre ela, e aqui no próprio fórum, achei um tópico aberto pelo Léo Terra, quando do lançamento da K-x.

Mas afinal de contas, ela vale mais a pena (custo x benefício) do que a D5000? Para uso exclusivamente hobbístico. ;)

Eu acho que vale mais, pois é mais barata e tem melhor qualidade de imagem.

Já tive oportunidade de fazer algumas fotos noturnas e realmente a K-X é muito boa nesse quesito.

No meu caso, só pra uso hobbístico, não vejo motivo pra não comprar essa câmera. estou muito satisfeito.
Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Janeiro de 2010, 10:51:25
Esqueci de dizer, o iso 3200 pode ser utilizado a vontade. No review do dpreview dá pra ver bem a diferença.
Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2010, 02:22:41
blofoiô é complicado comparar câmeras de eras tão distintas. mais de 1 ano e meio e uma geração de sensores separam a A300 da K-x. Comparar diretamente estas duas câmeras é completamente inviável. Um comparativo apropriado seria ela com as séries A5XX e A4XX que são do mesmo período e usam o mesmo tipo de sensores. Apesar de o preço ser um atrativo enorme para a Pentax. 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:55:48
Léo,

A tecnologia dos dois sensores não seria de mesma geração ???? O da KX não teria a mesma tecnologia do que equipa a A700 ???, que se não me falha a memória, foi lançada antes da A300. Além disso, este sensor de uma era tão remota continua sendo utilizado pela própria sony na A330 ???  :o

Não tenho intenção nenhuma, nem competência, para realizar um comparativo entre câmeras, eu quiz somente passar as impressões de usuário leigo e não profissional.

É interessante voltar a este tópico e reler as minhas impressões iniciais. Após este tempo tempo minha opinião mudou bastante (a favor da KX, é claro hehehehe).

Abraços,
Igor.



lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2010, 23:24:59
É interessante voltar a este tópico e reler as minhas impressões iniciais. Após este tempo tempo minha opinião mudou bastante (a favor da KX, é claro hehehehe).

O que você acha que mudou para melhor, por exemplo?


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2010, 23:38:01
Se você reler o tópico original verá que eu tinha gostado muito da qualidade de imagem, mas tinha estranhado a ergonomia, achando que poderia até chegar a formar calos em uso prolongado.

Tinha até ficado em dúvidas sobre qual eu deveria vender/ficar ????

Depois de um tempo de uso passei a me acostumar com a ergonomia da pentax, deixando de lado o meu principal problema.

Além disso, "descobri" algumas outras pequenas características que me conquistaram.

1. Salvar em RAW no formato DNG é muito, mas muito conveniente. Utilizo o windows e linux e o formato é suportado por todos os software que eu utilizo SEM PRECISAR ATUALIZAR. Um formato RAW proprietário sempre gera a necessidade de atualização de software, que muitas vezes demora um pouco a ficar disponível quando a câmera é um lançamento.

2. O botão verde (exclusivo da pentax) é muito legal para fotometrar com lentes manuais. Na sony eu já utilizava lentes manuais, mas a usabilidade de lentes manuais na pentax é uma experiência completamente diferente.

A postura da sony em relação a compatibilidade com lentes manuais é vergonhosa. Nos modelos atuais é necessário um adaptador com chip para enganar o firmware da camera. Putz um recurso que existia na A100, A300 foi removido na A230/300/500/550.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 28 de Janeiro de 2010, 14:37:20
Léo,

A tecnologia dos dois sensores não seria de mesma geração ???? O da KX não teria a mesma tecnologia do que equipa a A700 ???, que se não me falha a memória, foi lançada antes da A300. Além disso, este sensor de uma era tão remota continua sendo utilizado pela própria sony na A330 ???  :o

Não tenho intenção nenhuma, nem competência, para realizar um comparativo entre câmeras, eu quiz somente passar as impressões de usuário leigo e não profissional.

É interessante voltar a este tópico e reler as minhas impressões iniciais. Após este tempo tempo minha opinião mudou bastante (a favor da KX, é claro hehehehe).

Abraços,
Igor.


Igor ele é uma versão do que equipa a D300. Mas não é de mesma geração do da A300 que é um CCD da geração anterior. :) Sem contar que temos ai um ano e meio de evolução nos meios de tratamento (área onde a Sony sofreu no começo). MAs foi só uma ressalva, nestas categorias de entrada eu provavelmente iria de K-x também rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.