Autor Tópico: Pentax - usuários e interessados  (Lida 97269 vezes)

m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #60 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:31:53
Citar
O que vcs estão achando da 16-45mm? Tem qualidae comparável as lentes fixas? É que eu estou começando a usar lentes fixas na minha e não aguento nem olhar mais para a lente do Kit....
recebi a minha hoje... nem testei ainda, já usei a 16-45 uma vez na minha K100D e gostei muito de ter 16mm ou 24 mm na digital, semana que vem vou botar a lente para trabalhar e vou selecionar algumas fotos para mostrar aqui no fórum.
Marcelo - POA/RS



m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #61 Online: 17 de Janeiro de 2007, 15:54:57
puxa... 1810 visitas este tópico já teve :-D acho que tem muita gente interessada em Pentax por aí hein  :denken:

:risada2:  
Marcelo - POA/RS



Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #62 Online: 17 de Janeiro de 2007, 19:29:34
:clap:  :clap:  :clap: Danton, parabéns !!!   Que bela coleção !!!  :clap:  :clap:  :clap:

Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@iron.com.br
Santos - São Paulo - Brasil
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #63 Online: 17 de Janeiro de 2007, 20:48:40
Olá pessoal, abaixo algumas fotos das minhas crianças.












 
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #64 Online: 18 de Janeiro de 2007, 15:01:56
Que beleza esse setup... melhor ainda se você é o primeiro dono... tem cada porcaria que a gente pega de segunda mão. Eu estou pensando seriamente em largar essa vida de fotógrafo pobre e começar a tentar comprar equipamento novo... dá muita incomodação...
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 15:02:19 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Deltanove

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #65 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:47:27
Olha, eu tenho a minha K100D há uns 2 meses, e para começar a se divertir sem gastar muito com alguma coisa diferente da lente do kit que veio com a máquina, eu comprei duas lentes usadas no EBAY. Olha, as lentes vieram perfeitas! Na caixa, com manuais, capas e tudo. São elas : Pentax-A 50mm F2
                                    Tamron 70-300mm F 4/5.6

Comprei uma 28-80 da sigma que não chegou ainda, depois eu falo.
Eu acho que pesquisando bem, e comprando de vendedores confiáveis (com feedback não inferior a 99%), dá p/ achar muita coisa legal viu! Essa é minha experiência pelo menos... :thmbup:

Eu queria achar uma pentax-A de 28 mm, só que quando aparece, é os olhos da cara, mesmo usada, não sai por menos de 100 dólares.

Alguém mais já comprou no ebay??
Ricardo Panizza
    Jundiaí-Sp    
       D9


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #66 Online: 19 de Janeiro de 2007, 10:24:21
1) Não sei se deveria abrir um tópico só para tratar sobre isto, mas com o é um pergunta específica sobre a marca decidi fazê-la aqui mesmo. Quando usamos lentes manuais e vamos regular o anti-shake devemos colocar a distancia focal REAL da lente, digamos 50mm ou devemos multiplicar pelo fator crop e por 75mm?

2) Deltanove, nunca comprei nada no ebay, estava afim de experimentar... Diz quem foi este vendedor que te passou as lentes....


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #67 Online: 19 de Janeiro de 2007, 12:16:21
Deltanove
Para começar com a pentax e gastando um pouco menos em lentesJá comprei várias coisas no ebay, de lente comprei:
SMC A 70-210
SMC A 50 2.0
Pentacon 135mm 2.8 (M42)
TC 2x (M42)

comprei outras traquitanas tb... mas a unica coisa que recebi no Brasil foi 2 baterias que comprei para minha antiga C8080, o resto mandei para o EUA e depois alguém trouxe para mim.

Realmente, o cuidado deve ser o mesmo que se tem na compra do Mercado Livre, analizar o histórico de vendas, perguntar o custo para envio para o Brasil pois tem muitos que só vendem par adentro do seu país.....


Aneopa
Quanto ao uso de lentes MF na K100D, entendo que é para usar a distâcia focal da lente em 35mm e não com o fator 1,5x, se observar na lista disponível vai ver que dá bem certinho com algumas lentes pentax tipo a 31mm.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2007, 12:16:53 por m.oreste »
Marcelo - POA/RS



Deltanove

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #68 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:08:09
É, tudo o que eu comprei eu pedi para entregar lá nos EUA mesmo, pq minha mãe mora lá e vem para cá de vez em quando e traz p/ mim. Mas acredito que com o cuidado de comprar de vendedores reconhecidos não vá gerar problemas para entregar por aqui (alguns não vendem para fora dos EUA).

Aneopa, eu não tenho um vendedor específico que eu goste de comprar. Na verdade, as minhas 3 compras foram de vendedores diferentes. Este foi o último vendedor:

http://myworld.ebay.com/cametaauctions

No ebay, tem gente que só negocia equipamento fotográfico usado (e novo também), geralmente revisado; os bons vendedores, repare, descrevem minuciosamente o estado do objeto, inclusive os defeitos. Esse que eu dei como exemplo, o cara já negociou mais de 160.000 vezes, e em 99,8 % teve recomendação positiva!
Eu acho que o negócio é o seguinte: procurar o que vc quer especificamente e ver o que vc encontra disponível e a qualidade de quem está vendendo.

OBS: Para pagar eu uso o sistema paypal.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2007, 13:10:23 por Deltanove »
Ricardo Panizza
    Jundiaí-Sp    
       D9


Deltanove

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #69 Online: 19 de Janeiro de 2007, 17:23:17
Eu havia tido essa mesma dúvida quanto ao valor da distância focal a ser colocado quando a máquina é ligada, mas eu sempre ponho 50mm mesmo, então está certo.
Por falar nessa lente, como é difícil conseguir o foco às vezes em situações de pouca iluminação não?!! :boxing:  Tem algum ajuste na câmera que torne mais fácil "achar" o foco nessas situações???? :heat:  
Ricardo Panizza
    Jundiaí-Sp    
       D9


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #70 Online: 19 de Janeiro de 2007, 19:27:04
Citar
Eu havia tido essa mesma dúvida quanto ao valor da distância focal a ser colocado quando a máquina é ligada, mas eu sempre ponho 50mm mesmo, então está certo.
Por falar nessa lente, como é difícil conseguir o foco às vezes em situações de pouca iluminação não?!! :boxing:  Tem algum ajuste na câmera que torne mais fácil "achar" o foco nessas situações???? :heat:
está falando de uma M50mm/A50mm ou FA 50mm?
Marcelo - POA/RS



Deltanove

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #71 Online: 19 de Janeiro de 2007, 23:23:40
De uma Pentax - A 50mm, aquelas com foco manual.
Ricardo Panizza
    Jundiaí-Sp    
       D9


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #72 Online: 20 de Janeiro de 2007, 03:09:56
Citar
De uma Pentax - A 50mm, aquelas com foco manual.
eu acho que não tem jeito mesmo  :denken: , procure aproveitar o ShakeReduction usando velocidades baixas e ISO elevado, sempre abertura de 2.8 para cima, seria isso que recomendaria nesta situação...
 
Marcelo - POA/RS



Rock

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #73 Online: 23 de Janeiro de 2007, 15:59:13
Como a pergunta foi feita aqui , vou dar uma dica que pode ser movida a critério do moderador.
A questão da umidade, para quem não tem uma forma melhor, é colocar um pote com um ou mais giz (desses usados para quadro negro em escola).O giz absorve bem a umidade, e sai mais barato do que outros meios.Mas eles devem ser trocados se você perceber que ele já está saturado, bem úmido.


rcaldara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 29 de Janeiro de 2007, 15:20:16