Autor Tópico: Curiosos  (Lida 1020 vezes)

lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Dezembro de 2014, 21:35:08
Olá a todos, em algum anúncio nesses sites de vendas vocês já tiveram dor de cabeça com curiosos, pessoas sem palavra que fecham negócio e somem, propostas absurdas?
Pode ser de material fotográfico ou não, contem suas experiências.
Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2014, 00:40:19
Curiosos e propostas ruins não vejo como problema, então com OLX e Bomnegocio.com até agora de boas. Tô pra ver é conseguir vender pelo ML. Já anunciei trocentas coisas lá e nunca vendi nada, rs...

Uma coisa que me irrita é o camarada fazer pergunta cuja resposta está no anúncio. Já respondi algumas vezes secamente com um "conforme anúncio." De tanto que fico P. da preguiça alheia em ler as coisas.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2014, 01:11:48
Eu não ligo, tudo que fica parado aqui em casa, eu anuncio e vendo no ML, ja vendi de carro a câmera fotográfica. hoje tenho uns 40 itens anunciados, o que mata é a comissão pela venda, vai de 10% a R$ 600,00, acaba virando um sócio!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2014, 09:19:01
Isso é normal.
Por isso anuncio apenas no ML. Lá eu deixo até a região onde resido, preço do frete e fotos, pra evitar perguntas desnecessárias (mesmo assim ocorrem). Propostas absurdas eu apago na hora.

Algumas coisas mais específicas (perfumes de nicho), prefiro anunciar nos grupos do Face mesmo.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2014, 11:38:47
Este ano a cachorra de casa deu cria. Anunciei os 9 filhotes no ML, descrevi em negrito onde moro e que o frete era por conta do comprador, ou seja, neste caso o anuncio era mais direcionado a pessoas próximas a minha cidade.
Teve uma mulher que comprou um filhote sem ler o anuncio (moro em Santa Catarina e ela mora no nordeste, não lembro o estado). Aí para ser gente boa até corri atrás de frete para ela só para constatar que era inviável prosseguir com a negociação.
Dei procedimento de devolução do dinheiro pelo mercado pago, porém o tempo que o mercado pago demorou para devolver o dinheiro para a infeliz foi o tempo que ela me incomodou enviando emails diariamente pedindo o dinheiro. Mandei o comprovante de devolução várias vezes para a mulher.
Depois disto fui consultar a reputação da mesma e o resultado é que ela faz isto de comprar e se arrepender com frequência (não sei se de sacanagem, burrice ou alguma outra coisa).
Fora isto, já vendi CDs usados sem muitos problemas.
César L. T.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2014, 16:13:58
Já tive caso de anunciar em fórum, o cara fazer a pergunta de manhã. Quando respondi à noite, o cara já veio de grosseria porque eu tinha demorado a responder. Detalhe que o que ele perguntava já estava no anúncio, mas respondi assim mesmo. Ele veio com outra grosseria, e nem respondi mais. Tô com a mercadoria encalhada (ainda bem que foi coisa barata), mas não vendi pro mané.