Autor Tópico: Lentes para fotografar pets  (Lida 5426 vezes)

anasavage

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 12 de Dezembro de 2014, 19:52:51
Olá galerinha. :)
Sou amante de fotografia, gosto de fotografar por hobby e já realizei alguns trabalhos de book externo apenas com minha Canon T3i.
Apesar de ter conseguido trabalhos com book externo, sou realmente apaixonada por fotografias de natureza e de animais, já tive a oportunidade (sorte) de ter uma das minhas fotos publicada na revista Terra da Gente.
Como ainda não fiz nenhum curso (tento aprender por conta com videos, dicas e observação de trabalhos que considero inspiradores).
Devido a minha paixão por animais decidi me dedicar a fotografia de animais de estimação. Como eu disse eu não possuo equipamento, mas quero investir em lentes e flashs para realizar books externos e residenciais de pets, no momento não cogito em investir em estúdio pois não é o meu foco no momento.
Quais lentes vocês indicariam para realizar os trabalhos externos e internos (residências) com pets?
Estou com planos de comprar duas lente.

Valeu.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2014, 20:31:49
Sua pergunta é muito complicada . Primeiro porque não existe uma lente específica para isso ou aquilo , eu diria que as duas unicas exceções seriam as lentes macro ( mas nada impede que vc use uma lente macro para outros fins ) e as lentes com correção de perspectiva ( mas nada impede que vc as use por exemplo para paisagens ) . Segundo que lente e uma questão antes de tudo de gosto pessoal e bolso ( $ ) não havendo nada fabricado exclusivamente para se usar em animais ... voce pensando assim , pode até mesmo usar uma 85 por exemplo para fotografar leões ... ( dentro de uma jaula .... voce ou eles ...   :hysterical: ... ) mas uma 400 seria mais seguro . Acredito que voce deva começar com uma 18 - 105  e com o tempo ver nesse range o que mais te satisfaz e só então partir para uma fixa . Analisando assim bem rapidamente , uma 50 f 1.4 e uma 105 f  2.8 deverão resolver seus problemas . Não sei se ajudei mas tentei . Um abraço ..... :ok:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2014, 22:39:14
105 f 2.8?????? Conheço não...  :ponder:


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2014, 15:15:06
Talvez sria uma 105mm macro?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2014, 15:22:31
É, não tinha pensado nas Sigmas. De qualquer forma, acho que a melhor opção para este tipo de trabalho é uma zoom, pois animais não ficam parados por muito tempo e a troca de lentes fixas seria muito inconveniente. Eu aconselharia uma 18-200 mm STM, bem legal para o seu equipamento e com um preço razoável.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2014, 18:05:06
indico a 18-55mm kit  :ok:
 as fotos que mais gosto do Tobi foram feitas com uma.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2014, 18:31:36
lente de celular também funciona  :assobi:



Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2014, 19:07:38
Pet é uma palavra bem abrangente não?
Vai de ratinhos minúsculos a cachorros do tamanho de bois, ou até mesmo bois.  :hysterical:

Aí vai do que você quer fotografar. E como quer fotografar.
Como falaram, não tem nenhuma "lente certa".
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2014, 19:08:11 por Hoogle »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2014, 19:26:40
Vai do seu estilo e preferencia! Para fotografar eles em ação eu prefiro a 70-200 f/2.8 estabilizada ou equivalentes... Veja qual é a que serve na sua câmera e no seu bolso...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


anasavage

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2014, 14:58:15
Opa.
Valeu pelas dicas galera.
Então, meu plano inicial é fotografar apenas gatos e cães por enquanto.
Pesquisei a respeito das lentes que vcs me indicaram e estou tentada em comprar uma 50mm f/14 usm para retratos e fotografias espaços pequenos e internos, gostei da qualidade de imagem e preço.
Em relação a fotografias em movimento em parques, jardins e quintal estou pensando em optar pela EF-S 18-200 f/3.5, gostei do preço, mas não gostei muito da qualidade das imagens, mas acredito que para iniciar os trabalhos seja interessante optar.

Valeu galerinha.


anasavage

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2014, 15:01:21
lente de celular também funciona  :assobi:



HAHAHAHAHA...
Super curto tirar fotos dos pets com celular :D


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2014, 21:49:57
estou tentada em comprar uma 50mm f/14 usm para retratos e fotografias espaços pequenos e internos
Só cuidado pois 50mm na T3i tem um angulo de visão bem fechado já.
Para gatos geralmente é suficiente, mas para animais maiores em ambiente interno, pode ser que você não consiga enquadrar direito.

Com o dinheiro de uma 50mm f/1.4 você compra uma Tamron ou Sigma 17-50 f/2.8
Pode não ser tão clara, mas é bem mais flexível.
E se precisar de algo mais claro, ainda tem a 50mm f/1.8 que é excelente e super barata.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2014, 21:50:22 por Hoogle »


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2014, 14:46:10
Talvez sria uma 105mm macro?
Talvez porque a lente seja mais velhinha do que vc .... :hysterical: ... mas acredite que tem sim , e a minha continua um espetaculo , apesar de já ser mu iiiiii to antiga .... afinal de contas tenho de falar do que eu conheço , e uma 105 fica muito boa para isso .........
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Dezembro de 2014, 14:48:18
105 f 2.8?????? Conheço não...  :ponder:
?..... velho é uma coisa ... ate para citar algo acaba colocando errado ....  :hysterical: .... a citação era essa aqui e não a anterior ...  :no:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Dezembro de 2014, 14:50:25
MAS .... como dito anteriormente , não existe uma lente específica para o assunto , é apenas uma questão de gosto / necessidade pessoal ...
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !