Autor Tópico: Sony Cyber-shot DSC-RX 100 III  (Lida 11171 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2014, 20:44:34
Porque vc faz suas imagens em JPEG e RAW ? Vc diz que não se preocupa com ruído, porquê? E o que vc chama de "simulação de filme" ?

Qdo a foto merece ser ampliada ou receber melhor tratamento por eu considerá-la especial, uso o RAW para recuperar o máximo de informação possível. As demais, lembranças de momentos ou lugares, eu apago os RAW selecionando todos no Editor do software de imagem e deixo só JPEG, evitando ter de armazenar centenas de fotos em arquivos pesados. Deleto tudo de uma vez.

Para não me distrair na hora da foto, exceto com composição e o básico (abertura, veloc obturador e ISO), deixo tudo default nos ajustes da câmera para JPEG. Ajusto o necessário depois no Lightroom e no PhotoNinja (Fuji).

Simulação de filme é específico da Fuji, citei apenas como exemplo...  :ok:




Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2014, 02:06:55
Olá,

Pesquise no fórum que tem mais fotos com a Sony... Ela é excelente e, atualmente, a melhor relação qualidade x tamanho, mas não substitui a qualidade de imagem de uma MFT ou APS-C com boas lentes em maiores ampliações (A3+, por exemplo), em minha opinião. Eu a uso qdo não quero carregar câmera maior e as fotos não precisam ser as melhores possíveis, pois vc realmente perde um pouco de detalhes em ampliações maiores, comparando com uma micro 4/3 ou APS-C com boa lente.

A bateria deveria durar um pouco mais, mas isso depende muito do uso: se ficar com o display ligado direto em vez de usar o visor ela vai durar bem menos. É uma câmera que vc não pode sair sem outra bateria... Eis algumas fotos com ela (clique para ampliar):  :ok:








Belas fotos. A da torre Eifel ficou show


Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Dezembro de 2014, 17:54:34
Rapazes, volto a vocês...
Não sei se é por conta das línguas estrangeiras, mas, não estou encontrando algumas respostas no nosso manual, como por exemplo:
1. No caso do ponto de foco (primeira ficha - opção 3) quando eu opto no menu por  " ponto flexível " (me referindo ao quadradinho de foco) como faço para move-lo depois de "setado" ?

2. Hoje , por exemplo, eu consegui fazer 90 imagens somente...Quando eu aperto o botão atrás aonde aparece "DISP" eu não consigo desativar totalmente a tela; existe essa possibilidade?

3. Ainda na primeira ficha, opção 6, aparecem:
SteadyShot     
SteadyShot
Que escolha vocês optaram?

4. Quando coloco a máquina no tripé, por exemplo, e olho através da tela, não estou sabendo mover o ponto de foco (aquele quadradinho verde ); como faço isso?
Na opção 3  - Focus Mode - o que é DMF ?

Na medida em que eu for experimentando novas opções, outras dúvidas aparecerão...

Grato, de novo, ótimas festas e um excelente 2015 pra todos!
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #19 Online: 23 de Dezembro de 2014, 19:48:43
Putz, nao lembro. Eu configurei a minha para que, qdo aperto o botao no meio do dial, habilita a selecao de onde deve ficar o ponto de foco.
D600 - E-M10


Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Janeiro de 2015, 20:36:35
Mais ninguém?

Excelente ano pra todos e feliz dia do fotógrafo !!
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:08:32
Comprei um suporte de filtros da Lensmate e chegou hoje. Ficou ótimo para usar polarizador!



D600 - E-M10


Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2015, 05:45:16
Kokimoto,  como eu vou usá-la mais pra fotografar paisagens isso interessa bastante ... então, conte mais pra nós!
Aonde vc comprou, quanto pagou, qual a medida e marca do filtro Polarizador Circular que vc usa?
E como ele se fixa à lente?
Você pode movimentar o zoom da lente com o filtro acoplado ?


Um abração!

PS.  Não tenho fotografado, lamentavelmente; o Rio de janeiro é um inferno seco, só!
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2015, 07:41:43
Marcus, eu comprei aqui, ó:

http://www.lensmateonline.com/store/RX100iii_QC_52.php

É colado com adesivo no barril da lente. É para filtros 52mm. Dá para dar zoom sim!

Se aparecer qualquer dúvida, é só falar.
D600 - E-M10


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 30 de Janeiro de 2015, 23:38:50
Acabei de comprar uma RX100M3... saiu caro!  :shock:

Mas, acho que me atenderá perfeitamente, pois quero substituir a minha velha Panasonic LX3 que é muito boa, mas não tem recurso para ISO alto como essa coisinha cara da Sony  :wub:

Já pedi também um grip pois acho ela meio lisa que nem um peixe he he... e também esse suporte que o Kokimoto comprou para usar filtro polarizador, muito boa essa dica, Kokimoto!

 :ok:

O grip é esse, espero que sirva...

Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 31 de Janeiro de 2015, 20:00:08
LuizC, você fez uma ótima aquisição, apesar de cara...Pelo que eu tenho lido, parece que vale cada centavo.
Como foi que vc comprou esse suporte?

Parabéns pelo brinquedo novo!
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 17:23:21
oi Marcus Lameiras, não resta dúvida que, apesar de caro, essa compacta supera as expectativas. Há situações em que só mesmo uma câmera bem compacta vai servir...

Existe o grip original da Sony, mas tem vários modelos sendo vendidos no ebay e no site chinês aliexpress.com. A vantagem de comprar nesse site é que se pode pagar em real com boleto aqui mesmo. O problema é esperar para receber... pode levar um mês ou mais... nas compras que eu já fiz tive sorte, recebi em menos de um mês.

Da uma olhada neste link: http://www.aliexpress.com/store/product/External-Camera-Skidproof-Hand-Grip-For-Sony-RX100-with-3M-Adhesive/816773_785203087.html que vc verá grip para o modelo RX100.

Abraços
Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 18:13:00
LuizC, obrigado de novo pela informação!

Eu me interessei, também, pelo suporte para o filtro polarizador; vc o comprou no mesmo lugar?

Boas fotos !
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 23:49:39
Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 19:15:18
Beleza  !!  Muito obrigado LuizC!
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/