Autor Tópico: Dúvida sobre pre wedding  (Lida 1176 vezes)

Wandell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Dezembro de 2014, 17:25:36
Pessoal, há tempos que acompanho o forum, mas esse é meu primeiro post.
É o seguinte: eu tenho uma Nikon D5300, a lente do kit (18-55mm), e uma 50mm 1.8G. Ainda não tenho flash, nem tripé e nem rebatedor. Amanhã vou fazer as fotos de uns amigos na praia (eles sabem que estou iniciando, e nem iriam fazer essas fotos, mas insisti para eles terem recordação e por eu "treinar") e queria algumas dicas e/ou esclarecimentos.

1- Vi em alguns sites que utilizar papel alumínio amassado preso em isopor quebra um galho (como rebatedor). Isso procede?
2- Quando utilizei a 50 mm na praia para um retrato, o fundo saiu praticamente branco, embora a pessoa tenha saído com uma iluminação correta. Como consertar isso?
3- A falta de flash afetará muito a qualidade das minhas fotos?
4- Embora o casal seja meu amigo, e saberem da minha inexperiência, eu gostaria de entregar fotos bacanas. Alguma(s) dica(s)?


Acho que é só isso.  :D
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2014, 17:30:09 por Wandell »


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2014, 16:10:40
Provavelmente você realizou fotometria pontual, nas pessoas. Ambientes com muita luz ou pouca luz dá trabalho para equilibrar fundo e assunto. Precisará de flash de preenchimento e fotometria em toda a cena. Abs.
D200


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2014, 21:19:20
Você tem que fotometrar para o fundo e iluminar o casal com flash ou com rebatedor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2014, 08:15:39
O que é pre wedding? Acho que também tenho dúvida!
D600 - E-M10


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2014, 11:09:58
Isso ae que o pessoal falou... Fotometrar o fundo e ter um flash para iluminar os modelos, senão só sai silhueta, manja?
Acho que o ideal seria escolher um outro ambiente, já que tu não tem flash... Improvisa um estúdio...

Quanto ao papel alumínio amassado quebra um galho sim, mas como seria Sol direto a luz rebatida, pode dar muito reflexo no rosto e nos olhos dos modelos, dificultando as fotos...
Thais Matos


Wandell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2014, 16:46:01
Deu tudo certo. E sempre faço fotometria pontual mesmo (na verdade achei que era a unica que tinha). Valeu galera!

O que é pre wedding? Acho que também tenho dúvida!
Fotos um pouco antes do casamento e tal.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2014, 17:35:27
Isso na verdade é mais uma questão de boa leitura e controle de luz. Quando o fundo saiu branco é porque ele tava mto mais iluminado que o casal, que talvez estivesse na sombra, quando se fotometra no casal, o fundo estoura. Procure aprender a controlar a quantidade e qualidade de luz que incidem em cada parte de sua foto.