Autor Tópico: Sony H300 ou Canon SX510 ?  (Lida 1567 vezes)

wagner4wd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 14 de Dezembro de 2014, 14:18:10
Pessoal,

  Estou na maior dúvida entre essas 2 cameras, as 2 tem o preço semelhante e funcionalidades tambem.
   
  Gostaria de algumas opiniões a respeito de ambas...a Sony achei por 649$ em 10x e a Cannon por 699 tb em 10x...

  Qual comprar ?  :aua: :aua:


Sylvano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:17:14
A Canon SX 510HS precisa ficar segurando o botão para tirar foto com flash.
Não sei se as outras são assim.


wagner4wd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2014, 07:52:28
Percebi também q a Sony h300 ainda utiliza pilhas "AA"...e a Canon bateria recarregavel. Já tive câmeras a pilha, mas prefiro a bateria porque mesmo comprando pilhas recarregaveis elas não duram e ainda geram mais custos..
 Obrigado pela dica.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2014, 09:05:45
Percebi também q a Sony h300 ainda utiliza pilhas "AA"...e a Canon bateria recarregavel. Já tive câmeras a pilha, mas prefiro a bateria porque mesmo comprando pilhas recarregaveis elas não duram e ainda geram mais custos..
 Obrigado pela dica.

Depende das pilhas, né? Boas pilhas têm excelente durabilidade, e dependendo, até aguentam mais fotos do que a bateria. Pilhas (inclusive as boas) são mais baratas do que baterias extras. E numa emergência, em qualquer canto vc encontra alcalinas pra te socorrer. Enfim, não consigo ver qualquer desvantagem em pilhas. Muito pelo contrário... Se me apresentassem as mesmas câmeras, uma com pilha e outra com bateria, eu ficaria com as de pilha.


wagner4wd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:07:03
Depende das pilhas, né? Boas pilhas têm excelente durabilidade, e dependendo, até aguentam mais fotos do que a bateria. Pilhas (inclusive as boas) são mais baratas do que baterias extras. E numa emergência, em qualquer canto vc encontra alcalinas pra te socorrer. Enfim, não consigo ver qualquer desvantagem em pilhas. Muito pelo contrário... Se me apresentassem as mesmas câmeras, uma com pilha e outra com bateria, eu ficaria com as de pilha.
Quando eu disse "não duram" eu me referi a vida útil delas, não a quantas fotos ela "aguenta" tirar. Já tive diversas marcas de pilhas regarregáveis e com o tempo elas vão perdendo sua capacidade de recarga, ou seja, vc carrega e depois eles não "aguentam" muito tempo na máquina.
 Mas, pra mim, a principal desvantagem seria o custo mesmo, ter de comprar carregador pilhas..etc Se bem que as pilhas AA baratearam muito por causa das AAA.
 Quando eu tinha uma reflex Canon EOS 5000 kit ( filme ) na década de 90 eu utilizava um "dispensa bateria" que utilizava 4 pilhas aa e naquela época era mais vantajoso...


wagner4wd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2014, 10:24:37
Acabei de comprar uma Nikon D3100 no Extra por R$ 1.161,00 em 10x :ok:
Espero que eu tenha feito um bom negocio :D
 
obrigado a todos pelas dicas :)