Autor Tópico: Primeira experiência fotográfica e uma dúvida que surgiu  (Lida 1526 vezes)

Yago Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 14 de Dezembro de 2014, 19:51:55
Boa noite, galera.
Tenho a câmera a muito pouco tempo, um mês mais ou menos, nunca tinha feito muitas fotos, até ontem que resolvi testar meu conhecimento, não foi o resultado esperado, mas valeu a experiência.

Fotografei a graduação de Taekwondo da academia que eu treinava, me ofereci para fotografar o pessoal pois precisava de prática. Bom, enfrentei diversos desafios, tive que fotografar contra a luz do sol que entrava pelas janelas, como o Tae é uma arte marcial de movimentos rápidos aumentei muito a velocidade do obturador, logo, tive que elevar bastante o ISO (Certas fotos foram até 3200). Acho que errei no balanço de branco, e na composição. Cara, foi difícil, mas eu gostei, não fiz fotos maravilhosas, mas o que vale é a experiência.

Quem quiser ver algumas poucas fotos, segue meu Flickr: https://www.flickr.com/photos/128274062@N02/
Opiniões, sugestões, e qualquer outro tipo de ajuda é sempre bem vindo.

A DÚVIDA: Enquanto fotografava em disparo continuo, as vezes aparecia a mensagem  "BUSY" numa tela preta, mas era bem rápido, menos de um segundo. Alguém sabe o que é?

Desde já, obrigado.

« Última modificação: 14 de Dezembro de 2014, 20:00:25 por Yago Marinho »


cingano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2014, 20:30:53
Esse "Busy" é no sentido de ocupado mesmo. Talvez o seu cartão de memória não seja rápido o suficiente e a memoria de transferência da câmera fique ocupada gravando a imagem no cartão.

Em relação ao ajuste de branco, pode ser corrigido na pós facilmente. Até porque se está recebendo essa mensagem de busy é porque está fotografando em RAW.
Fuji X- M1


Yago Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2014, 09:12:34
Pior que não, cara. Estava fotografando em JPG porque eu precisava do máximo de fotos por segundo que conseguisse, e em RAW o número diminui certo? Enfim, o que foi feito, foi feitos rs.

Ah, e em relação ao BUSY, a dúvida está esclarecida. Valeu.


abraz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2015, 12:31:52
Faltou usar um flash para prencher as imagens contra a luz.
Canon 50D + SX260
Lens: Canon 24mm, 100mm, 18-135mm / Tamron 17-50mm / Teleconverter Vivitar 2x
Flash Canon 430EXII
Analogicas: FTb, AE1, K1000, MTL3, 12Xp, Trip35, EOS500...


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2015, 12:57:50
Olá, vi as fotos no Flickr e achei bem difícil fotografar neste local, com aquela janela, e tendo que ficar contra ela, a solução foi dita, flash + Raw, sobre composição não tinha muito o que fazer mesmo, a não ser que vc fizesse algo mais artístico, como closes etc...valew esta experiência.


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2015, 20:06:01
Pela experiência, valeu sim. Parabéns pela iniciativa!

Sobre o flash, acho complicado pois iria distrair o pessoal durante a execução dos golpes, ainda mais durante um evento importante como uma graduação. Fotografar contra a janela realmente dificultou bastante, a solução aí seria realmente fotografar em RAW para poder editar depois, pelo menos a exposição das sombras( que recairiam exatamente sobre o assunto ).

De qualquer forma, parabéns por compartilhar o trabalho e continue fotografando, é o único jeito de aprender e melhorar!
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2015, 21:24:32
Não daria para fotografar a favor da janela? A luz ficaria incidente sobre os atletas...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2015, 22:08:43
Recentemente fotografei um evento semelhante e com as mesmas condições de luz, complicado usar flash. :ok:
Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas


Yago Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2015, 13:41:00
Valeu pelas respostas aí, pessoal. Então, no caso do flash era esse o o problema, ele iria na cara do pessoal ocasionando em distrações. E não daria pra fotografar a favor da luz se não só os pegaria de costas.

Obrigado.