Autor Tópico: casamento  (Lida 3576 vezes)

claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Online: 14 de Dezembro de 2014, 22:53:49
Ontem dia 13/12/14 fui com minha equipe cobrir um casamento em mogi das cruzes/biitiba mirim, o único imprevisto que eu espera era a chuva ( que não houve), ao chegar meia hora antes no evento, me deparo com a igreja fechada, 10 minutos antes do evento abrem a igreja e ao entrar no local os assistentes do padre (que ainda não havia chegado) me pegam para falar: você como fotógrafo não poderá subir no altar, não poderá ficar muito próximo do padre e não poderá passar por trás do padre pois o mesmo não gosta e se teimar ele para a cerimônia, alguém já passou por algo semelhante?


OBS: Igreja Santa Cruz


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2014, 22:57:37
Toda hora, tem que respeitar e se adaptar. :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2014, 01:18:23
Toda hora, tem que respeitar e se adaptar. :D
Até respeitei, e sei que passarei novamente pela mesmas coisas, porém acho só falta de respeito pelos noivos, que pagam as cerimônias, decorações, fotógrafos, etc.... e depois colocam restrições, se fosse um padrão de todas igrejas católicas tudo bem, mas visto que: é um ou outro então não concordo! mas respeito......


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2014, 02:58:25
Bom começo, quando se trata de padre tudo é possivel ,
utilize lentes claras e tente não ficar muito perto dele ,
não ultrapasse a linha entre o padre e o altar pois na concepção deles
o altar é sagrado e ali entre ele e o altar só Deus mesmo.
O padre geralmente não está preocupado com o que foi gasto com fotos , flores, musicos ,etc..
. Ele se preocupa mesmo com a reverencia e o respeito que as pessoas deixam de ter ali pra sair bem nas fotos. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2014, 11:04:26
Completando o que o Hamilton disse, a cerimônia de casamento é antes de mais nada, um ritual religioso. e existe a milhares de anos antes da fotografia. Temos que entender que a igreja não é um estúdio a nossa reveria, não temos que concordar ou não. é avisar os noivos e fazer o que nos for permitido da melhor forma possível.

PS: Claudio, vou te apresentar o Padre Tadeu aqui em Sorocaba, ai você vai ver o quão doce é esse padre ai dessa Igreja...  :assobi: :assobi:


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2014, 11:06:04
Bom começo, quando se trata de padre tudo é possivel ,
utilize lentes claras e tente não ficar muito perto dele ,
não ultrapasse a linha entre o padre e o altar pois na concepção deles
o altar é sagrado e ali entre ele e o altar só Deus mesmo.
O padre geralmente não está preocupado com o que foi gasto com fotos , flores, musicos ,etc..
. Ele se preocupa mesmo com a reverencia e o respeito que as pessoas deixam de ter ali pra sair bem nas fotos. :ok:
Foi oque eu entendi que ele pensasse mesmo, porém só acho que ele exigiu respeito, porém não respeito, pois o mesmo chegou meia hora de atraso, e quando chegou não permitiu mais nenhum minuto a mais, já foi acelerando para as pessoas entrarem, e ao terminar....quando a última pessoa passou pela porta da igreja ele não esperou nem descer os degraus e já fechou as portas.....


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2014, 15:14:51
Cláudio não terá situação a seu favor quase nunca (Experiência própria) , uma hora o padre vai encher o saco,
 outra uma cerimonialista virá cortejando a noiva arrumando o vestido (Você vai xingar baixinho),
 outra hora alguém colocará um tablet na frente do corredor para tirar fotos te atrapalhando, não adianta tem que se adaptar. :D
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2014, 15:15:33 por Hamilton Sousa »
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2014, 16:05:19
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
ja pasei por isso,mas so uma vez em 20 anos.
so faltou dizer que iria trabalhar desde a rua.
Ja fiz diversas cerimonias de diversas religioes, em locais diferentes
mas os mais raros cheios de fru-fru, sao os catolicos.
tem louco para tudo.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2014, 16:09:40 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2014, 16:12:59
Até respeitei, e sei que passarei novamente pela mesmas coisas, porém acho só falta de respeito pelos noivos, que pagam as cerimônias, decorações, fotógrafos, etc.... e depois colocam restrições, se fosse um padrão de todas igrejas católicas tudo bem, mas visto que: é um ou outro então não concordo! mas respeito......

Grande verdade, as igrejas catolicas nao tem nenhum padrao nas suas cerimonias
cada "dono" da igreja (padre), faz o que acha melhor na sua lojinha
Nos resta so dançar conforme a musica e pronto.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2014, 16:52:32
Na minha opinião, nos resta respeitar sim.

Acontece que em muitas igrejas, existem regras demais que vão além do respeito, e a partir daí permanece a vontade do celebrante.

Tem padre que deixa passar atrás dele, tem padre que não gosta. Tem igreja que permite decoração, outras não. Já vi até igreja proibir cerimonial!

Então, nos resta aceitar e fotografar da melhor maneira possível.

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2014, 16:53:39
Grande verdade, as igrejas catolicas nao tem nenhum padrao nas suas cerimonias
cada "dono" da igreja (padre), faz o que acha melhor na sua lojinha
Nos resta so dançar conforme a musica e pronto.

E as evangélicas então ... a galera sobe até no altar pra filmar com o celular e ninguém tá nem ai, tá pior do que em chácara.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2014, 16:56:22
Já vi até igreja proibir cerimonial!

Aqui em Sorocaba todas as católicas e algumas evangélicas proibiram, e com razão, as cerimonialistas queriam mandar até no padre.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2014, 16:56:42 por Roberto Dellano »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2014, 17:41:19
Geralmente os padres de cidades pequenas, ou que estão a muito tempo na mesma paróquia, se acham os donos.

Quando você for a Mandaguari - PR, vai ver que o padre aí é um camarada.

Eu já nem encano mais. Quando vou fechar com os noivos, pergunto quem é o padre, e dependendo do cidadão, já aviso que é chato, não deixa subir, etc...

Os pastores evangélicos são mais compreensivos com isso, geralmente não tenho problemas em igrejas protestantes.

Em tempo, um padre fdp já parou o casamento pra me mandar descer do altar. O detalhe é que eu tinha perguntado pra uma tiazinha maria-sacristia o que podia e não podia, ela nem me falou nada.
Depois do casamento, fui lá conversar com o padre, expliquei que a senhora me autorizou a subir...

Coitada da velhinha... O padre deu uma invertida nela, que deu até dó. :D :D :D :D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2014, 17:44:25
E as evangélicas então ... a galera sobe até no altar pra filmar com o celular e ninguém tá nem ai, tá pior do que em chácara.

 :clap: :clap: :clap:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2014, 17:45:42
Aqui em Sorocaba todas as católicas e algumas evangélicas proibiram, e com razão, as cerimonialistas queriam mandar até no padre.
cerimonialista e uma raça discutivel, :hysterical: :hysterical: :hysterical: