Autor Tópico: Onde vender equipamento?  (Lida 4714 vezes)

fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Online: 14 de Novembro de 2014, 21:06:13
Boa noite, pessoal.

Gostaria de umas dicas sobre onde vender equipamento fotográfico usado. [editado de acordo com as regras do fórum]. É bastante coisa e conto com essa grana para custear os novos equipamentos.

Já vendi no Mercado Livre e queria evitar a experiência. São sempre mil perguntas sem pé nem cabeça, propostas de trocas absurdas e pouca gente se dá ao trabalho de ler o anúncio. Também tenho medo de golpes.

Tive uma ótima experiência, uns anos atrás, no DigiForum. Mas os classificados lá estão praticamente parados.

Aqui no Mundo Fotográfico temos um classificado bem ativo e acho que é a melhor opção que tenho. É bacana vender em fóruns porque você pode avaliar a reputação do comprador e vice-versa. O problema é que só terei acesso aos classificados daqui alguns meses porque sou novato.

Alguma outra dica?

Descobri um mar de grupos de Facebook, mas fica difícil separar o que presta e também avaliar se o comprador é idôneo. Algum grupo que vocês recomendam?

Agradeço de antemão as sugestões.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2014, 22:37:45 por coposdeagua »


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2014, 21:25:48
Fábio, não são meses...serão se você não participar.... a partir de 100 posts VÁLIDOS, acho que já poderá participar nos classificados! :ok:
Fábio Pedro.


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2014, 21:39:41
Também sugiro que participe do forum, além de ter oportunidade de aprender com o pessoal daqui você também pode contribuir. Tem muita gente boa por aqui e muita gente começando também precisando de uma ajudinha.

No Digiforum, apesar de estar muito parado, vale a pena você colocar um anúncio lá, outro dia mesmo comprei um cabo de flash por lá.

Outra opção é entrar em contato com a Angel Foto e a Portssar e ver quanto eles pagam nos seus equipamentos, já que eles comercializam usados.

Independente disso use o forum!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2014, 21:44:17
na maciota já conseguiu o que querias. anunciar teus produtos.
 :D


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2014, 22:41:13
Colega,

Editei sua mensagem para tirar seu anúncio. Se quiser anunciar seus produtos por aqui, arranje 100 posts no total.

Em princípio seu tópico seria deletado  :assobi: mas como acho sua dúvida válida, entendi por manter ele.


Fica o aviso  :ok:
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2014, 08:58:20
Peço desculpas ao moderador a também aos colegas se pareceu anúncio. Não foi minha intenção, sinceramente. Deixei até de responder às outras mensagens, uma por uma, para não parecer que estava "enchendo linguiça".  :assobi:

Aliás, agradeço aos colegas as dicas. Não sabia que o acesso aos classificados era por mensagens. Achava que era por tempo. Estou curtindo participar, depois de anos apenas lendo as mensagens. Já participei muito de listas e fóruns, mas dei um tempo porque isso acaba tomando uma energia grande da gente e o trabalho tem sido puxado.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2014, 09:10:10 por fabiopili »


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2014, 10:39:22
- Mercado Livre
- Grupos de Facebook da sua região
- OLX
- bomnegocio.com

Já vendi por todos esse canais aí. Marque num lugar seguro e faça a transação sem medo. Eu faço na portaria do prédio onde trabalho. O cara entra e vê os seguranças e se tinha alguma intenção ruim já fica intimidado. ehehehe

Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2014, 17:17:44
Correção: exceto no ML, por onde nunca consegui vender nada, eheheheh
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2014, 17:29:14 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2014, 02:24:02
Já comprei e vendi pelo OLX e Bom Negócio. Tens que estar ciente que está negociando com alguem que vocÊ não sabe as intenções. Uma vez comprei uma lente e marquei com o cidadão no shopping higienópolis. deu tudo certo!

tem algumas comunidades no facebook também de compra e venda, mas segue os mesmos cuidados que você teria no OLX e bom negocio.

https://www.facebook.com/groups/ClassificadosdaFotografia/

https://www.facebook.com/groups/417279661736613/