Autor Tópico: Imagem Nikon melhor que Canon ?  (Lida 10619 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2014, 22:36:51
Um amigo meu resume bem. Ele fala que atualmente as nikon com sensores by Sony são melhores que as canons. Mas ainda são todas umas porcarias se comparadas a Phase One IQ180 dele. Ele acha que essa discussão é ridícula. Tipo dono de uno discutindo com dono de celta.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2014, 22:38:50 por Claudio Rombauer »


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2014, 23:13:48
Um amigo meu resume bem. Ele fala que atualmente as nikon com sensores by Sony são melhores que as canons. Mas ainda são todas umas porcarias se comparadas a Phase One IQ180 dele. Ele acha que essa discussão é ridícula. Tipo dono de uno discutindo com dono de celta.
Se um dia ele precisar fazer 500 cliques num evento, provavelmente ele vai usar um Uno ou um Celta.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2014, 23:45:28
Um amigo meu resume bem. Ele fala que atualmente as nikon com sensores by Sony são melhores que as canons. Mas ainda são todas umas porcarias se comparadas a Phase One IQ180 dele. Ele acha que essa discussão é ridícula. Tipo dono de uno discutindo com dono de celta.
Hummm.....e se o sujeito ficar na dúvida se compra um Uno ou Celta ? Se for para ir até a esquina, tanto faz. E se for fazer uma viagem RJ - RN ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Dezembro de 2014, 01:02:55
Hummm.....e se o sujeito ficar na dúvida se compra um Uno ou Celta ? Se for para ir até a esquina, tanto faz. E se for fazer uma viagem RJ - RN ?
Eu prefiro o uno. Acho que é muito mais carro que o celta. Tem muito mais tecnologia.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #34 Online: 18 de Dezembro de 2014, 09:21:26
Um amigo meu resume bem. Ele fala que atualmente as nikon com sensores by Sony são melhores que as canons. Mas ainda são todas umas porcarias se comparadas a Phase One IQ180 dele. Ele acha que essa discussão é ridícula. Tipo dono de uno discutindo com dono de celta.
Tudo se resume a $$$$$$$$$
Se o padrao de vida fosse mais elevado, ninguem andava nem de uno nem de celta.
nem havia profissionais com d7100, ou canon 70d, :hysterical: :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2014, 11:14:08
Eu prefiro o uno. Acho que é muito mais carro que o celta. Tem muito mais tecnologia.

Depende... Vivace ou Mile?

O Vivace apesar de mais bonitinho, é muito mais gastão e barulhento do que o velho Mile Economy... O celta é uma "desgrama", com 30.000Km começa apresentar fadiga no obturador, opss digo, bater saia de pistão.

 :eek: :eek: :eek:



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #36 Online: 18 de Dezembro de 2014, 11:47:19
Tudo se resume a $$$$$$$$$
Se o padrao de vida fosse mais elevado, ninguem andava nem de uno nem de celta.
nem havia profissionais com d7100, ou canon 70d, :hysterical: :hysterical:

Se todo mundo tivesse dinheiro sobrando só existiria 5Dc por ai ;)


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:29:38


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #38 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:37:37
Qualquer site q coloca a 5D mk IV entre as mais usadas em algum lugar não merece meu respeito!


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:43:55
Vale a pena dar uma olhada nessas estatísticas e reflexões:

http://fotodicasbrasil.com.br/qual-camera-e-configuracoes-usadas-nas-melhores-fotos-profissionais/

A amostragem é viciada pra caramba. A Reuters distribui aos seus fotógrafos uma (ou duas) 5D3, uma 16-35 e uma 70-200. Todos recebem este kit. Quando pedem, recebem também uma 50mm. Se esse é o equipamento distribuído, não faz sentido pesquisar qual o wquipamento mais usado.

Se o universo amostral fosse apenas entre os freelancers, que não recebem equipamento da agência, aí sim haveria algum sentido.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #40 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:45:35
Me pareceu que o ponto central da pesquisa não é qual o equipamento mais usado, mas quais as configurações mais usadas.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #41 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:51:12
Tem coisa errada nestes dados! Não tem 5DC em ISO 1600!!!  :hysterical:   :worship:   :snack:

Apesar que Reuters é uma agência foca em fotojornalismo, o que difere bastante da realidade da maioria dos mortais deste fórum.

Mas gostei do kit básico, Canon 1DX + 16-35 f/2.8 L, dá para brincar um pouco.

O artigo s[o não demonstrou o modo usado nas fotos,  :shock:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #42 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:53:53
Vamos passar a recomendar esse "kit básico" a quem chegar pedindo sugestão de quipamento como primeira postagem?

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #43 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:54:31
Me pareceu que o ponto central da pesquisa não é qual o equipamento mais usado, mas quais as configurações mais usadas.

Vc pode dar a msma camera, com mesmas lentes e mesma configuração para qualquer pessoa por ai que não terá a mesma foto, por isso muitos dizem que ficar analisando exif não adianta de nada. As pessoas querem uma receitinha pronta pra tirar fotos incríveis sem precisar estudar e praticar e isso não existe :ok:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #44 Online: 18 de Dezembro de 2014, 13:00:27
É só pensar no uso, fotojornalismo em cenas de guerra e conflitos, tem que ser uma 1DX para aguentar o traco. Normalmente as tomadas mais abertas ou com um pouco de distorção intencional, 16-35mm, velocidade para congelar (ou tentar) o movimento 1/250 e 1/1000, ISO 400, naturas para estas configurações.

Lembrando que deve sair tudo em JPG direto para a agência, agilidade é tudo. Claro que o cara deve fazer RAW + JPG...  :D

Mas fórmula de bolo não tem, ou estuda e aprende como funciona fotometria ou fica escravo do "japonesinho", independente do modo que se usa que se saiba o que está fazendo, de forma consciente.