Autor Tópico: Imagem Nikon melhor que Canon ?  (Lida 10707 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #60 Online: 19 de Dezembro de 2014, 07:44:26
Olympikus é melhor, sem dúvidas. Se Nikon x Canon = Uno x Celta, a Olympikus é um Camaro! Amarelo, ainda por cima!
D600 - E-M10


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2014, 11:15:50
Éh mas voltando a realidade surrealista desta discussão, veja eu ainda acho que Canon é bem melhor, só preciso encontrar mais argumentos que justifiquem tal constatação.
Apesar do DxOmark falar que o sensor da sony é melhor, na pratica as fotos da agencia Reuters demostram que não importa o sensor. Se isso fosse importante eles teriam comprado câmeras da Nikon, mas na verdade eles usam Canon.
Então eu pergunto, se eles usam Canon, a as fotos ficam boas, eu pergunto, por que será hein??? Por que será???
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 11:21:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #62 Online: 19 de Dezembro de 2014, 11:37:57
Apesar de não levar a lugar nenhum esta discussão a resposta é simples: se você tem uma equipe com diversas lentes caríssimas de uma marca, que é usada ao longo de diversos anos, qual a tendência? Vender tudo e comprar outra marca? A tendência é manter as lentes e ir trocando os corpos, que devem ser trocados com frequência devido ao ambiente que esta agência está inserida.

É uma agência de NOTÍCIAS, isso deve ficar claro também. Patrocínio? Já pensou nisso?

O mesmo se deu na copa, maioria Canon, mas é o mesmo caso, lentes que custam mais de U$ 10.000... você compraria Nikon e venderia todas as suas lentes "surradas"?

Às vezes se quer discutir uma superioridade que não existe, é uma preferência pessoal, ambas são muito capazes e tem suas falhas e méritos.

No final do dia o que faz a diferença SEMPRE é o fotógrafo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 19 de Dezembro de 2014, 13:00:50
Para muitos tipos de trabalho o sensor importa muito menos, já existem sensores capazes desde 4 gerações passadas de câmeras. O que vai importar é qualidade do corpo, sistemas automatizados de foco, qualidade das objetivas, suporte, disponibilidade de peças de reposição. Isso é muito mais importante para a Reuters do que um dado de latitude ou arquivos gigantes, que podem acabar com o workflow dos fotógrafos.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #64 Online: 19 de Dezembro de 2014, 13:19:45
Tanto é que por exemplo na National Geographic há fotógrafos com câmeras bem antigas que podem e não querem e não precisam "atualizar" seu equipamento.

Este fogo no "toba" é algo mais característico dos amadores e viciados em tecnologia. rsrsrsrs  :hysterical:

Com respeito às mulheres que frequentam o MF.

"Sou Nikonzeiro, meu instrumento fálico é 0,5mm maior que o seu Canozeiro!!!!"

"Qual o problema Niconzeiro? O foco do meu sistema fálico é certeiro e alcanço o "objetivo" dos meus clientes com eficácia, clientela garantida!!!"  :hysterical:

Situação gozada meus amigos!  :hysterical:
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 13:23:42 por ArmandoFerreira »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #65 Online: 19 de Dezembro de 2014, 15:12:19
Olympikus é melhor, sem dúvidas. Se Nikon x Canon = Uno x Celta, a Olympikus é um Camaro! Amarelo, ainda por cima!

 :hysterical: :hysterical:...essa foi muito boa... :hysterical:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 19 de Dezembro de 2014, 17:07:51
Primeiro, pra falar a verdade, este post nada tem a ver com a sala em que está, chamada "arte fotográfica". Deveria estar no espaço Nikon.

Segundo, se a gente voltar um tempo em fóruns de fotografia, veremos discussões acirradas sobre confrontos de câmeras digitais antigas, como a batalha entre a Canon 1D, com seus fantásticos 4MP em um sensor APS-H, e a sua rival, Nikon D1, com nada mais nada menos que 3MP em um sensor APS. O pessoal se quebrava pra tentar provar que esse MP a mais mudaria a fotografia. Hoje eles passam vergonha, pois essa baboseira tá toda escrita lá.

E depois a coisa continuou, principalmente quando a Canon lançou a aberração das aberrações, um sensor fullframe, considerado um fracasso pela esmagadora maioria dos usuários de câmeras concorrentes, todas elas APS.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 17:08:50 por Claudio Rombauer »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #67 Online: 19 de Dezembro de 2014, 23:38:22
Já virou conversa de bar.

Transferindo para Papo Furado.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 23:38:39 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #68 Online: 20 de Dezembro de 2014, 09:06:09
Tanto é que por exemplo na National Geographic há fotógrafos com câmeras bem antigas que podem e não querem e não precisam "atualizar" seu equipamento.

Este fogo no "toba" é algo mais característico dos amadores e viciados em tecnologia. rsrsrsrs  :hysterical:

Com respeito às mulheres que frequentam o MF.

"Sou Nikonzeiro, meu instrumento fálico é 0,5mm maior que o seu Canozeiro!!!!"

"Qual o problema Niconzeiro? O foco do meu sistema fálico é certeiro e alcanço o "objetivo" dos meus clientes com eficácia, clientela garantida!!!"  :hysterical:

Situação gozada meus amigos!  :hysterical:


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :clap:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #69 Online: 20 de Dezembro de 2014, 09:07:43
Já virou conversa de bar.

Transferindo para Papo Furado.

 
Isto e como falar de futebol ou politica,
so para ocupar o tempo, papo de boteco,
com a mesa cheia de garrafas vazias!!!, :hysterical: :hysterical:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 20 de Dezembro de 2014, 14:30:02
JVc.


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #71 Online: 21 de Dezembro de 2014, 01:58:33

Kkkkkk,  boa! Mas a Canon está deixando a desejar hoje em dia,  o reinado acabou!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #72 Online: 21 de Dezembro de 2014, 07:49:06
Kkkkkk,  boa! Mas a Canon está deixando a desejar hoje em dia,  o reinado acabou!
qual reinado?????? :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 21 de Dezembro de 2014, 10:44:46
Estou neste fórum há uns 2 anos, eu acho.

Vi muito fanboy Nikon por aqui, mas parece que os da Canon hoje são maioria!

Quanta bobagem nestas discussões!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #74 Online: 21 de Dezembro de 2014, 12:11:49
Que nada Diogenes, o digiforum era nikon futebol clube, mas o mf sempre foi cfc! Rsrs
D600 - E-M10