Autor Tópico: O que vocês acharam do novo layout do MF?  (Lida 3778 vezes)

andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Online: 16 de Dezembro de 2014, 10:39:48
Eu acho sempre muito bom mudanças... mas no meu ponto de vista, esse novo layout melhorou pouco. Achei muito 'quadradão' e pequeno. Via esse tipo de layout lá na época de 2004-2005.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2014, 10:45:58
eu curti bastante.
se melhorou pouco é porque melhorou algo, né? e melhoras são sempre bem-vindas.  :D
enfim, eu curti. Pra mim, visualmente (contraste de letras e fundo, especialmente) tá melhor do que antes.
O resto das reclamações que vi (largura da tela e acesso em dispositivo móvel) não me afetam, pois uso monitor pequeno e rarissimamente acesso o fórum de algum dispositivo móvel.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2014, 11:25:06
Eu só não gostei porque não tá na largura do meu monitor e as letras ficaram muito pequenas no meio. E olhe que uso um monitor pequeno com resolução 1600x900.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


mfadmin

  • Administrador
  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • *****
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Administrador
    • Fotógrafos Online
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:08:50
As letras é possível tentar resolver na revisão que faremos esta semana.
Unir, Somar, Agir e Transformar


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:12:17
Até agora eu gostei, achei que melhorou bastante a visualização no smartphone e no tablet, no micro que uso pra navegar esta em 1920x1080 e achei que mesmo não reajustando a tela que ficou bom pra visualizar :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:20:18
Achei um grande retrocesso.
A visualização no desktop para mim está péssima.
Como o andreswm bem colocou: esse layout é tão "2004/2005".

 Para o celular está um pouco melhor sim, o antigo não me incomodava em plataformas mobiles, visto que utilizo o celular apenas para consultas rápidas, responder mp's etc.

 Acredito que deram preferência demasiada para algo de menor valor, que é a plataforma mobile.

A criação de um layout "responsive" que se adapta à resolução do dispositivo utilizado é ao meu ver a mais adequada.

Por fim, apenas algo positivo com essa mudança: Definitivamente passarei menos tempo no fórum, sobrará mais tempo para fotografar.  :ponder:


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:25:31
Realmente, grande desconforto visual. Achei péssimo.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, 13:25:49 por JNelson »


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:37:39
Pra mim tá valendo essa mudança, só achei o background que por ser muito claro quase branco cansa um pouco as vistas, pois acho que é muita luz.

Poderia ser um tom no RGB mais cinza claro tipo: R=248 G=232 B=232.

Compara com a cor de fundo atual e veja se não é mais confortável :ok:

A pedido da Administração editei o meu post:
Uso monitor Dell:1280x1024(trabalho) em casa monitor AOC:1600x900

Não vejo problemas com a interface nova a não ser o background quase branco que cansa muito as vistas pelo escesso de luz. :ok:
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, 13:48:38 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


mfadmin

  • Administrador
  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • *****
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Administrador
    • Fotógrafos Online
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:41:32
Caros solicito que qualquer reclamação seja colocada juntamente com uma descrição exata do problema, junto com as configurações de vídeo e hardware utilizadas.
Para avaliarmos se faz sentido e se podemos melhorar certas questões precisamos saber onde precisamos intervir.
Unir, Somar, Agir e Transformar


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:48:00
Até entendo a necessidade de um layout mais leve para economizar recursos, mas ficou simples demais, padrão texto, DOS, rss... O fundo também ficou um pouco claro. Pelo nível do fórum e numero de visitantes e usuários, mereceria um layout mais "profissional" e elaborado. Nessas horas nada como contratar um designer..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:50:04
Realmente esse layout é bem antigo, não é auto ajustável como o antigo (e dos outros fóruns) e deixou o visual bem poluído para desktop.


mfadmin

  • Administrador
  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • *****
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Administrador
    • Fotógrafos Online
Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2014, 14:00:37
Pessoal, novamente, coloquem fatos que possamos analisar. Termos como poluído não nos ajudam a analisar onde está o problema.
Quanto ao layout, ele não é antigo, segue tendências de suavização e simplificação que o antigo não seguia. Busca incorporar elementos como cores mais definitas e layout mais limpo. Foi testado em 25 dispositivos diferentes, mas é lógico que a variedade de opções que temos é muito grande, por isso que se ajudarem com especificidades dos problemas, podemos analisar a viabilidade ou não de ajuste.
O antigo também não era adaptável à tela, ele apenas tinha o centro balizado por percentual da tela. Mas ele apresentava uma série de problemas de adaptação, principalmente em telas menores. No passado tínhamos optado por sacrificar tais telas para favorecer as maiores, que representavam um percentual maior de usuários. s.
Hoje, a tendência de telas menores é marcante. Na verdade as telas até 1380 pixels de largura são 98% dos visitantes do fórum. Por isso procuramos otimizar a plataforma para esta nova realidade. Se houver algo que melhore em telas maiores, sem perder o resultado que temos nas menores, podemos certamente refletir em como ajustar. Mas para isso precisamos de indicações mais pontuais, com especificações de hardware de referência e por ai vai.
Quanto a contratações, infelizmente este é um dos problemas de gestão. As customizações já são todas pagas e os custos para manter uma comunidade deste porte são exorbitantes, ainda mais com o US$ em alta, como estamos agora.
Para manter o tema antigo, teríamos que aumentar em cerca de 40% nossas despesas em um tema que tem publicidade extremamente limitada e em declínio por conta da falta de $$$ no mercado. Um tema simples, que mantenha recursos, mas exija menos de nossos sistemas é a saída para a sobrevivência do fórum aberto e público para todos.
;)
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, 14:05:06 por mfadmin »
Unir, Somar, Agir e Transformar


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2014, 15:01:55
Eu gostei.  :ok:
Na verdade mudou muito pouco, nem tem tanta diferença assim.
Só acho que a tela poderia ser mais larga no desktop, para precisar rolar menos para ler as mensagens. Uso um monitor de 23" e achei um pouco estreito. Mas também não é nada que incomode a ponto de ficar ruim de usar.
No celular melhorou muito! Só tenho que parabenizar e agradecer, pois acesso muito o forum do celular e ficou muito mais fácil e rápido. Antes aparecia tudo pequenininho e eu tinha que ficar dando zoom pra conseguir ler, agora os tópicos já aparecem num tamanho bom de ler e de rolar pra baixo.  :clap: :clap: :clap:
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2014, 15:23:46
Entendo as críticas dos colegas em relação a largura da tela no desktop e notebook, porém "resolvi" aumentando o zoom no navegador.
Mal testei no dispositivo móvel (celular e tablet).
Sou da opinião do Fábio Pedro na questão da cor de fundo.

No geral gostei.
César L. T.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2014, 15:28:08
mfadmin, eu não quis relatar problema, apenas dei minha opinião quanto ao layout tendo em vista o titulo deste tópico "O que vocês acharam do novo layout do MF?"
Não sabia que era para relatar problemas aqui neste tópico.

 :ok: