Autor Tópico: Nikon D70 ou 350D da Canon?  (Lida 4409 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 18 de Março de 2005, 21:45:56
Bom como eu disse é difícil falar sobre ergonomia sem ter pegado uma delas na mão :)

Seja bem vindo ao fórum. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #16 Online: 18 de Março de 2005, 21:54:26
As EOS tem algo que me agrada muito. Como são os corpos mais finos aceitam adaptadores para uma grande quantidade de lentes (é claro perdendo a eletrõnica).

Pretendo no final deste ano, talvez, quando a 350 ficar mais barata, comprar uma e umas lentes malucas. Como não gosto dos sistemas automáticos mesmo, não faz diferença.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #17 Online: 18 de Março de 2005, 23:35:50
O cara é bem crítico :S.. uma coisa em vantagem da 350D que ele falou é que ela é a melhor DSLR do mercado por esse preço.. ;]z

Ah, e ele fez duas fotos com a lente do kit da 20D.. Dizem tanto que essa lente nao presta, nao vi muita coisa de errado nas duas fotos feitas com ela.  


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2005, 18:11:53
Obrigado a todos que responderam minha dúvida.
Bem me perdoem pela insistência nesse assunto, é que estou muito interessado em adquirir uma Das Cams e não quero depois me lamentar por um erro.
Pela Lógica  a nova 350 D deve ser melhor que a 300 D, tou certo?
Bem como pelo visto ninguém ainda pegou ela na mão preciso de um comparativo então quanto a 300D e a d-70.

Se eu quizer usar a máquina para fazer o trabalho de registrar cazamentos, formaturas festas, e ou books internos e externos, qual a camera que melhor se encaixa entre ambas? e quais lentes tbm?
Se caso nenhuma dessas 2 venha suprir essa vontade qual seria melhor?

Obs. li em algum lugar que a vida útil do obturador da canon 300 D seria de 10 mil disparos? eu tenho batido em média 3 mil fotos por mês isso acabaria em 4 meses?
Obrigado.
« Última modificação: 21 de Março de 2005, 22:42:06 por Guto Surfista »
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 20 de Março de 2005, 18:51:12
Guto se esse é seu ritmo de fotografia esquece as câmeras de entrada, elas não são focadas para uso profissional (muito menos intenso) procure uma câmera como a 20D ou a 10D que são bem mais resistentes e versáteis para o uso profissional.

Beto as lentes dos kits são fracas sim, principalmente a 18-55mm você não viu nada de errado porque não deve ter hábito de analisar lentes, mas pegue uma foto similar feita com outra lente (de preferência uma melhorzinha) que vc vai sentir uma grande diferença.
« Última modificação: 20 de Março de 2005, 18:52:29 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduardo Gontijo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #20 Online: 22 de Março de 2005, 22:09:30
olha, eu tenho uma 300D e faço uso intenso, media de 500 fotos por semana, ja bati mais de 30 mil fotos e a camera ta inteiraça ainda...esse negocio de 10 mil clicks é só especulaçao e acho q se vc for trabalhar com books, casamentos e etc a 350d ou a 70d sao perfeitas...

eu trabalho com eventos (festas e tal) e tiro MUITAAA foto e a minha 300D ta ai firme e forte...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 22 de Março de 2005, 22:20:30
Eduardo primeiro que não é 10 mil clicks é 20 mil e isso já foi bastante discutido por aqui, sugiro que pesquise ou faça um curso de estatística para entender que não se trata de uma bomba relógio e sim uma estimativa estatística de desgaste que está sugeita a muitos outros fatores... ;)
A média de travamento do obtuador da 300D é de 20 mil fotos, conheço câmeras que travaram com 10 mil e câmeras que travaram com 50 mil, (isso se chama desvio padrão). Acontece que uma câmera como a 10D por exemplo tem média de 50mil, já vi 10D que travou com 30 mil e 10D que está com quase 100 mil, o que esta média diz é que uma 10D irá durá aproximadamente 150% a mais de tempo do que uma 300D fazendo o mesmo tipo de aplicação e que em média as 300D vão travar o obturador com 20 mil clicks.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


limajr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 25 de Março de 2005, 22:10:35
Olá pessoal,

Eu indicaria no caso a 20D mesmo. Ela é certamente uma máquina um pouco mais cara, mas, que é feita para durar muito mais. É melhor que a 350D como também é melhor que a D70.

No caso das lentes, uma boa opção é comprar a EF-S 17-85mm IS USM. Isso vale tanto para a 350D quanto para a 20D.

Abração,

Lima Jr.

Hamburgo, Alemanha.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #23 Online: 26 de Março de 2005, 02:28:43
É, com certeza a 20D é melhor que a 350D né...

Mas e entre a 70D Nikon e a 350D da Canon???
(que estão na mesma faixa de preço!)

Pois se for assim, a Mark II é melhor do que a 20D também... hehehe
 :lol:
(Assim como existem câmeras melhores e mais caras!....)


Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #24 Online: 26 de Março de 2005, 16:22:53
B) A objetiva do kit D70 é melhor que a 18-55 da Canon segundo testes na web. Afora exames técnicos o problema da Nikon é que vc só vai ter tranquilidade se pedir alguém para comprar nos USA uma com a USA Warranty pq a B&H não vende Nikon para o Brasil, o TTanaka cobra uma fortuna e adquirir de outra forma te põe em risco de ter um modelo destinado a países tipo Paraguay, de segunda linha, onde a qualidade é duvidosa. Se quiser vc pode perquisar no fórum e encontrará comentários que provam o risco de comprar sem saber a que se destinou o produto, mesmo sendo de boa marca.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 26 de Março de 2005, 19:21:06
Zeiss a lente do kit da Nikon realmente é melhor, mas acontece que se vc pedir uma 28-105 USM II que custa até mais barta que a lente do Kita da Nikon vc terá a mesma qualidade ótica gastando até um pouco menos no total ;).
Uma das grandes virtudes das DSLR é exatamente o fato que vc pode excolher qual lente de agrada mais, tanto que vc pode comprar as câmeras com ou sem as lentes dos Kits.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.