Autor Tópico: A Dell é uma empresa em que não se pode confiar!  (Lida 4910 vezes)

fabiodacosta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 17 de Dezembro de 2014, 12:50:16
A Dell é uma verdadeira piada.
Pior atendimento ao cliente que eu já vi. A meses esperando a solução da troca de um monitor defeituoso e nem os dados do estorno eu recebi.
Uma grande piada e o palhaço é o cliente.
Não comprem dessa empresa, a não ser que queiram ser tratados como idiotas pelo pós venda!


fabiodacosta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2014, 14:04:32
Pra terem uma idéia do nível dessa empresa, olhem o estado do monitor que enviaram pra troca:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2014, 14:46:50
Sinceramente não entendi a sua colocação.

Eu tenho um PC, meu pai 2 notebooks, minha mãe mais 1 e eu já tive notebook deles e nunca tive problema com pós-venda, garantia e tudo o mais.
E olha que já precisei acionar a garantia, Complete Care e tudo a que tinha direito.

Arrumaram tudo em 3 dias (prazo dado no contrato) e não precisei nem sair de casa.

Fora os xingamentos, diga qual foi o seu problema com o monitor.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2014, 22:24:46
Muito estranho isso mas eu nunca tive problemas. Minha esposa tem um Notebook Dell há 5 anos. Já estou no meu 2o Dell corporativo.
A empresa tinha trocado há um ano e meio de Dell para Lenovo e se arrependeu. Voltou para Dell.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2014, 22:33:20
Tb tenho Dell a muito tempo, notebooks, monitores e HDs externos. Sempre que precisei da assistência, e foram 2 vezes, fui atendido com rapidez e em domicílio. A troca de um LCD de notebook e troca de HD externo.
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2014, 23:24:26
Erros acontecem. Eu não recomendo Apple. Aconteceu coisa pior comigo e a Apple.

Mas o colega está certo, quando estes erros são cometidos, tem que reclamar.

Meu problema com a Apple nunca foi resolvido. O prejuízo foi de um ipad e um imac 27, ou seja, cerca de 10 mil reais.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2014, 13:37:56
Uso Dell a 15 anos, tendo adquirido dezenas de computadores, notebooks, projetores e afins (costumo comprar equipamentos para meu mecânico tb) e NUNCA tive problemas com assistência técnica deles, muito pelo contrário. Sempre tive o atendimento em poucos dias e em minha residência (ou na oficina, ou no meu trabalho). Outros fabricantes, com o modelo de,leve para serviço e busque depois, é que sempre resulta em problemas... O último equipamento Dell que adquiri foi anteontem (mais um notebook) e o próximo será no início de 2015.

É uma das poucas empresas que recomendo sem reservas, especialmente para aqueles que menos conhecem de hardware.
JVc.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2014, 05:03:05
Também fiquei surpreso: comprei, anos atrás, um notebook Dell, e o Pós venda foi tão eficiente que, fiz questão da marca na renovação do parque de máquinas do escritório de que eu era sócio. São 12 estações e 2 servidores. Sem problemas.

No início deste ano mudei de escritório, mas na renovação das máquinas, pretendo convencer os novos sócios acerca das vantagens da empresa.

Ah, meu note atual é Apple.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2014, 08:17:58
Dell nunca me deu problemas.

Recomendaria fácil
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #9 Online: 24 de Dezembro de 2014, 10:11:15
Cara.. Medo, agora.... Tenho um notebook Dell há 2 anos e um iPhone há 3 anos e nunca precisaram de assistência. Sei lá, mas só por estarem durando tanto já estou super feliz. Tava cansado de sofrer nas mãos de outras marcas. Vai que o colega teve um baita azar...
Canon EOS 6D user


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #10 Online: 24 de Dezembro de 2014, 11:33:28
Aqui na loja, compramos 02 Dell, um monitor ultra da Dell e eu tive dois notebooks da mesma marca. Nunca tive problema. Aqui na cidade (interior) temos assistência em 24h e nunca vi ninguém reclamar como você.

Sinto muito pelo problema encontrado, mas acho que você ainda consegue conversar com eles hein?

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2014, 11:40:40
Chovendo no molhado: Achei a garantia deles exepcional... tive um notebook que a uma semana de vencer o ano de garantia, começou a dar mal contato em uma USB.. liguei, mandaram um cara na minha casa.. o cara já trouxe uma placa mãe nova, e trocou ela sentado na minha sala. Cômodo, rápido, fácil.. de primeira a meu ver.  :worship:

O notebook funciona bem até hoje.. já tem 7 anos.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, 11:41:39 por tarcisioal »
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2014, 01:08:13
Eu já comprei 15 computadores Dell. Nenhum deu algum tipo de defeito. Comprei também 3 notebooks, o primeiro deles, antigo, comprado há mais de 10 anos, funciona perfeitamente, com a bateria durando 3 horas.

Dos 15 monitores ou mais que comprei da Dell, 4 apresentaram defeito. Um deles estava fora da garantia. Os outros 3 foram trocados por novos, poucos dias depois. Os novos chegaram lacrados, modelos atualizados, sem perguntas, sem chateação.

Com a Apple eu tive muito azar, dos 2 iMacs 27 que comprei, um deles veio com um monitor defeituoso, que apresenta burn-in uma vez por semana. Levamos na assistência e falaram que lá o problema não acontece e não podem trocar se não verem o que acontece, o problema nunca acontece na frente do técnico, então ficamos com o defeito pra sempre, mesmo sendo um computador de mais de 10 mil reais recém-comprado.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2015, 12:38:08
Sou usuário da Dell de muitos anos, já perdi a conta de quantos desktops e notebooks já comprei. Em geral eles têm bons produtos e o suporte é muito bom.
O problema com a Dell é quando acontece algo fora da rotina. Ai eles são pessimos para resolver, parece que não tem ninguém com poder de decisão na empresa e o assunto não anda. Os atendentes são atenciosos, mas não resolvem o problema, é pra piorar não tem ouvidoria. No Reclame Aqui eles têm uma reputação pessima e sempre postam uma resposta padrão de que só atendem através dos seus canais oficiais.
Antigamente eu recomendava muito a Dell, hoje não recomendo mais.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2015, 12:43:16
Eu tbm ja comprei dezenas de produtos DELL vários monitores, workstations, laptops, etc... uma unica vez tive um problema e eles trocaram o produto, pra mim foi fácil. Ja tive problemas sérios com outras empresas, a HP por exemplo...

O fato é que todas empresas falham, nenhuma é perfeita não existe empresa perfeita.
Conhecimento importa mais que equipamento.